STORED PROCEDURE EM MYSQL 5.0.22
Olá a todos, estou utilizando o MySQL 5, sempre gostei do MySQL, já sabia que ele tem suporte a Stored ... hoje surgiu a necessidade de usar essa tecnologia dele ... mais como eu utilizo ? Estou usando o MySQL-Front (Tenho tbm o MySQL Administrator) mais o código para criar a procedure está dando erro, será que há mudanças na criação de procedures em MySQL ? Gostaria de aprender via código SQL e não direto no Front-End do MySQL !!
à ¨ simples, apenas localiza todos os sobrenomes com o que foi digitado !! Mais da erro se tento criar uma, como crio alguém saberia me explicar ?
Em SQL Server o mesmo funciona ...
Abraços a todos !!
CREATE PROCEDURE Filtra @Sobrenome char(40)
AS
SELECT * FROM Cadastro WHERE Sobrenome=@Sobrenome
GO
à ¨ simples, apenas localiza todos os sobrenomes com o que foi digitado !! Mais da erro se tento criar uma, como crio alguém saberia me explicar ?
Em SQL Server o mesmo funciona ...
Abraços a todos !!
Por favor, especifique o erro por que tenho uma série de opções como por exemplo se já não está criada ae teriamos que utilizar um if existis DROP PROCEDURE etc.
Outra coisa, talvez sua instrução SQL precise usar o operador LIKE ao invez de =
(TALVEZ)
Outra coisa, talvez sua instrução SQL precise usar o operador LIKE ao invez de =
(TALVEZ)
Olha um exemplo que fica mais fácil:
Detalhe: Vc TEM QUE terminar com ;
DELIMITER $$
DROP PROCEDURE IF EXISTS 'dbdados'.'SP_PAC_CON0002' $$
CREATE PROCEDURE 'dbdados'.'SP_PAC_CON0002'(pPacID integer)
BEGIN
SELECT * FROM TabPaciente WHERE PacID = pPacID;
END $$
DELIMITER ;
Detalhe: Vc TEM QUE terminar com ;
Emerson, eu até sei isso mais não sei como poderia começar a criar, e esse DELIMITER $$ para que serve isso ANDRE, se sabe cara ?
Abraços e obrigadão !!
Abraços e obrigadão !!
Noosaa !! Ocorreu um erro, deem uma olhadinha no código em MySQL-Front que deu erro !!
Abraços !!
Abraços !!
?? Alguém ??
Você está nomeando a procedure incorretamente. Faça assim.
CREATE PROCEDURE 'esley'.'filtro'(NNome char)
BEGIN
SELECT * FROM cadastro WHERE Nome = NNome;
END;
Ok, vou dar uma olhadinha e já retorno :-D !!
Obrigado desde já !!
Obrigado desde já !!
Opa, legal MORDOR, Alterei as apas, pois com aspas não funcionou, funcionou assim:
Ó“timo, obrigadão já é meio caminho andado ... agora como eu executo ela ? se sabe ? será que é o mesmo procedimento que em SQL Server ?
Abraços !!
CREATE PROCEDURE esley.filtro(NNome char)
BEGIN
SELECT * FROM cadastro WHERE Nome = NNome;
END;
Ó“timo, obrigadão já é meio caminho andado ... agora como eu executo ela ? se sabe ? será que é o mesmo procedimento que em SQL Server ?
EXECUTE Filtro valor
Abraços !!
Se for no Sql Editor pode executar pela função CALL.
CALL filtro("nome");
Atá, pelo SQL Editor OK, sem problemas mais e se for via VB ?
Abraços !!
Abraços !!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas