STRINGS SQL
To precisando de um select que junte varias condicoes, se algm tiver alguma dica, ou material sobre instrucao SQL, fico grato...
Nem sei se da para fazer essa consulta num mesmo select, to bm perdido!!!
Select codfunc, quant, data FROM Producao WHERE mes=variavel AND codpeca < G AND e se houver usuario repetido e peca repetida no mesmo dia do mês então Somar as quantidades
Nem sei se da para fazer essa consulta num mesmo select, to bm perdido!!!
Select codfunc, quant, data FROM Producao WHERE mes=variavel AND codpeca < G AND e se houver usuario repetido e peca repetida no mesmo dia do mês então Somar as quantidades
você tem que agrupar pelo código do funcionario,data e somar a quantidade
vc pode usar o group by
ve se isso te ajuda
select codfunc, data, count(quant) from producao where mes = variavel and codpeca < G group by codfunc, quant
vc pode usar o group by
ve se isso te ajuda
select codfunc, data, count(quant) from producao where mes = variavel and codpeca < G group by codfunc, quant
Segue essa apostila, bem simples e explicativa.
Nesse site tem artigos bem legais também
SQL Magazine
Nesse site tem artigos bem legais também
SQL Magazine
so tentando corrigir o select do hugo ai, acho que seria assim
select codfunc, data, sum(quant) from producao where mes = variavel and codpeca < G group by codfunc, data
select codfunc, data, sum(quant) from producao where mes = variavel and codpeca < G group by codfunc, data
Valeu gnt, amanha respondo se deu crto ou nao, nao tm net no meu trampo...
Oi gnt!!!
aproveitei a dica de vcs e fiz o select abaixo, mas ta dando um erro, e nao consegui achar tbm uma funcao para ver se a string comparada eh menor...
varano = Cboano.Text ' ano
varmes = Cbomes.Text 'mes
vardata = DateValue("var1/var2/$$")
varpeca= "G$$"
sql= “select codfunc,sum(quant),datap from producao GROUP BY codfunc HAVING datap='" & vardata & "'"
aproveitei a dica de vcs e fiz o select abaixo, mas ta dando um erro, e nao consegui achar tbm uma funcao para ver se a string comparada eh menor...
varano = Cboano.Text ' ano
varmes = Cbomes.Text 'mes
vardata = DateValue("var1/var2/$$")
varpeca= "G$$"
sql= “select codfunc,sum(quant),datap from producao GROUP BY codfunc HAVING datap='" & vardata & "'"
Tente assim:
sql= "select codfunc,datap,sum(quant) from producao GROUP BY codfunc,datap HAVING datap='" & vardata & "'"
sql= "select codfunc,datap,sum(quant) from producao GROUP BY codfunc,datap HAVING datap='" & vardata & "'"
OI!! eu fiz assim e deu crto,agora o GROUP BY e somar a quantidade q eu tava querendo fazer axo vou tr q fazer sm usar sql,pq depois q me toquei que eh impossivel agrupar por data e codigo do funcionario ao mesmo tmpo....
agora ainda nao axei nada para comparar se uma string eh maior q a outra...
Dim varyear As Integer
Dim varmes As Integer
varyear = Val(Combo1.Text) ' ano
varmes = Val(Combo2.Text) 'mes
sql = "SELECT codfunc,quant,datap FROM producao WHERE DatePart('yyyy', datap)= '" & varyear & "' AND " & _
"DatePart('m',datap)= '" & varmes & "'"
Dim varyear As Integer
Dim varmes As Integer
varyear = Val(Combo1.Text) ' ano
varmes = Val(Combo2.Text) 'mes
sql = "SELECT codfunc,quant,datap FROM producao WHERE DatePart('yyyy', datap)= '" & varyear & "' AND " & _
"DatePart('m',datap)= '" & varmes & "'"
Citação:LIYU escreveu:
OI!! eu fiz assim e deu crto,agora o GROUP BY e somar a quantidade q eu tava querendo fazer axo vou tr q fazer sm usar sql,pq depois q me toquei que eh impossivel agrupar por data e codigo do funcionario ao mesmo tmpo....
Dim varyear As Integer
Dim varmes As Integer
varyear = Val(Combo1.Text) [ÃÂ'] ano
varmes = Val(Combo2.Text) [ÃÂ']mes
sql = SELECT codfunc,quant,datap FROM producao WHERE DatePart([ÃÂ']yyyy[ÃÂ'], datap)= [ÃÂ'] & varyear & [ÃÂ'] AND & _
DatePart([ÃÂ']m[ÃÂ'],datap)= [ÃÂ'] & varmes & [ÃÂ']
String Maior em qual sentido, tamanha, valor ?
oi
eh em valor, preciso verificar se o codigo comeca com letras menores q G (A,B,C.....)
eh em valor, preciso verificar se o codigo comeca com letras menores q G (A,B,C.....)
Cara, descreve o que vc precisa fazer nessa query SEM usar comandos.
Tipo:
Preciso somar não sei o que caso o valor de num sei quem multiplicado por não sei o que exista na tabela tal ou o usuario não exista não sei onde, sacou?
Tipo:
Preciso somar não sei o que caso o valor de num sei quem multiplicado por não sei o que exista na tabela tal ou o usuario não exista não sei onde, sacou?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas