SUBSTITUICAO DE VALOR DE CAMPO

SVS99 24/02/2012 13:19:56
#395504
Boa Tarde AMigos

Preciso exportar determinados campos de uma tabela em Access para um arquivo texto.Essa operacao em si nao e problema, pois ja fiz isso antes.

Eu pego a conexao do banco de dados e ai exibo todas as tabelas dentro dele, entao seleciono uma tabela e exibo seus respectivos campos.Depois dentro de um ListView com checkboxes, eu seleciono quais campos serao exportados para o arquivo texto.Sendo assim o usuario podera escolher um campo, 2 campos etc.

Na hora do [Ô]Select[Ô] na tabela, eu utilizo os campos que foram selecionados no ListView atraves dos checkboxes e mais uma vez tudo funciona perfeitamente.

Vamos entao ao meu real problema:

Na hora de gerar o arquivo texto eu preciso informar os nomes dos campos que serao exportados, campos esses que eu ja selecionei antes, como :

ID_Codigo
Nome
Cliente
End

Eu tenho que usar o nome do [Ô]Recordset[Ô], portanto ficaria assim :

rs!ID_Codigo
rs!Nome
rs!Cliente
rs!End

Para tentar resolver isso, uma vez que o [Ô]Recordset[Ô], nao faz parte do nome do campo fiz : [Ô]rs![Ô] & Campo
Sendo que a variavel campo, vai conter um dos campos da tabela que eu selecionei no ListView

Campo = ID!Codigo

[Ô]rs![Ô] & campo

Como resultado tenho uma string : [Ô]rs!ID_CODIGO[Ô], que e apenas um campo caractere qualquer, quando na verdade eu quero o conteudo desse campo a fim de exportalo para o arquivo texto.

Sera que voces tem alguma sugestao para me dar.


Obrigado e um Abraço




Obrigado e um Abraço



MORDENTI 24/02/2012 13:55:32
#395510
Resposta escolhida
boa tarde,

VocÊ pode fazer assim também rs.fields(campo).



Abraços,

NALDOXD 24/02/2012 15:08:10
#395529
eu trabalhava com o seguinte model [Ô] & rs!campo & [Ô] acho que é assim não me recordo bem
SVS99 24/02/2012 15:49:26
#395536
Boa Tarde AMigos

Muito obrigado por sua ajuda.
Testei todas as sugestoes e a que funcionou foi a do MORDENTI

De qualquer forma muito obrigado mais uma vez.


Um Abraço e ate a proxima duvida.

Ventana
MORDENTI 24/02/2012 16:25:21
#395542
Boa tarde ,


Fico feliz por ter ajudado.



Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas