SUBSTITUICAO DE VALOR DE CAMPO
Boa Tarde AMigos
Preciso exportar determinados campos de uma tabela em Access para um arquivo texto.Essa operacao em si nao e problema, pois ja fiz isso antes.
Eu pego a conexao do banco de dados e ai exibo todas as tabelas dentro dele, entao seleciono uma tabela e exibo seus respectivos campos.Depois dentro de um ListView com checkboxes, eu seleciono quais campos serao exportados para o arquivo texto.Sendo assim o usuario podera escolher um campo, 2 campos etc.
Na hora do [Ô]Select[Ô] na tabela, eu utilizo os campos que foram selecionados no ListView atraves dos checkboxes e mais uma vez tudo funciona perfeitamente.
Vamos entao ao meu real problema:
Na hora de gerar o arquivo texto eu preciso informar os nomes dos campos que serao exportados, campos esses que eu ja selecionei antes, como :
ID_Codigo
Nome
Cliente
End
Eu tenho que usar o nome do [Ô]Recordset[Ô], portanto ficaria assim :
rs!ID_Codigo
rs!Nome
rs!Cliente
rs!End
Para tentar resolver isso, uma vez que o [Ô]Recordset[Ô], nao faz parte do nome do campo fiz : [Ô]rs![Ô] & Campo
Sendo que a variavel campo, vai conter um dos campos da tabela que eu selecionei no ListView
Campo = ID!Codigo
[Ô]rs![Ô] & campo
Como resultado tenho uma string : [Ô]rs!ID_CODIGO[Ô], que e apenas um campo caractere qualquer, quando na verdade eu quero o conteudo desse campo a fim de exportalo para o arquivo texto.
Sera que voces tem alguma sugestao para me dar.
Obrigado e um Abraço
Obrigado e um Abraço
Preciso exportar determinados campos de uma tabela em Access para um arquivo texto.Essa operacao em si nao e problema, pois ja fiz isso antes.
Eu pego a conexao do banco de dados e ai exibo todas as tabelas dentro dele, entao seleciono uma tabela e exibo seus respectivos campos.Depois dentro de um ListView com checkboxes, eu seleciono quais campos serao exportados para o arquivo texto.Sendo assim o usuario podera escolher um campo, 2 campos etc.
Na hora do [Ô]Select[Ô] na tabela, eu utilizo os campos que foram selecionados no ListView atraves dos checkboxes e mais uma vez tudo funciona perfeitamente.
Vamos entao ao meu real problema:
Na hora de gerar o arquivo texto eu preciso informar os nomes dos campos que serao exportados, campos esses que eu ja selecionei antes, como :
ID_Codigo
Nome
Cliente
End
Eu tenho que usar o nome do [Ô]Recordset[Ô], portanto ficaria assim :
rs!ID_Codigo
rs!Nome
rs!Cliente
rs!End
Para tentar resolver isso, uma vez que o [Ô]Recordset[Ô], nao faz parte do nome do campo fiz : [Ô]rs![Ô] & Campo
Sendo que a variavel campo, vai conter um dos campos da tabela que eu selecionei no ListView
Campo = ID!Codigo
[Ô]rs![Ô] & campo
Como resultado tenho uma string : [Ô]rs!ID_CODIGO[Ô], que e apenas um campo caractere qualquer, quando na verdade eu quero o conteudo desse campo a fim de exportalo para o arquivo texto.
Sera que voces tem alguma sugestao para me dar.
Obrigado e um Abraço
Obrigado e um Abraço
boa tarde,
VocÊ pode fazer assim também rs.fields(campo).
Abraços,
VocÊ pode fazer assim também rs.fields(campo).
Abraços,
eu trabalhava com o seguinte model [Ô] & rs!campo & [Ô] acho que é assim não me recordo bem
Boa Tarde AMigos
Muito obrigado por sua ajuda.
Testei todas as sugestoes e a que funcionou foi a do MORDENTI
De qualquer forma muito obrigado mais uma vez.
Um Abraço e ate a proxima duvida.
Ventana
Muito obrigado por sua ajuda.
Testei todas as sugestoes e a que funcionou foi a do MORDENTI
De qualquer forma muito obrigado mais uma vez.
Um Abraço e ate a proxima duvida.
Ventana
Boa tarde ,
Fico feliz por ter ajudado.
Fico feliz por ter ajudado.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas