TECLADO MUSICAL
Galera alguem sabe como criar um programa para gravar e reproduzir o som do meu teclado (porta usb), sou louco por musica e tecladista, vlw a força!!!
primeiro seu [Ô]teclado[Ô], seria o teclado do PC ou um teclado musical ligado ao PC?
MEU TECLADO E UM TECLADO MUSICAL PROFISSIONAL COM CONEXAO USB.
então o teclado não acompanha um cd de exemplo?
como ele conecta ao pc, seria como um pen driver?
como ele conecta ao pc, seria como um pen driver?
MEU TECLADO MUSICAL SE CONECTA AUTOMATICAMENTE COM O PC PELA PORTA USB
GALERA SEGUE ABAIXO A FOTO DO MEU TECLADO TIREI PELO CELULAR
colega softhouse, nunca trabalhei com este tipo de coisa, instrumento ligado ao PC, mas deduzo que ao se conectar ao pc ele envia o audio para o mesmo, mas faz o seguinte poste o modelo e marca do seu teclado para eu poder fazer uma pesquisa
Será que ele não funciona de maneira semelhante ao microfone? Aà vc teria que caputar o som através do USB. Verifique se no CD, caso tenha, existe alguma DLL, ou até mesmo exemplos em VB
Sou Guitarrista e ligo a guitarra na entrada Line-In.
Olha isso:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/
Olha isso:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/
Você pode informar qual é o fabricante e o modelo do seu teclado para obtermos mais detalhes sobre ele? Com as informações que você disponibilzou, melhor solução para o seu caso foi feita pelo PDUARTE9, que é a solução mais simples para você poder gravar os sons do seu teclado no computador.
Quanto a programas de gravação, você pode usar o Sound Forge, Cool Edit e outros editores disponÃveis no mercado. Caso você queria executar uma melodia e depois esta seja convertida direto para partitura, você pode usar o programa Encore, porem, se o seu teclado não possuir uma interface MIDI ou USB para poder usar no computador, não será possÃvel usar o Encore para efetuar a conversão das notas tocadas no teclado para notação musical (partitura).
Quanto a programas de gravação, você pode usar o Sound Forge, Cool Edit e outros editores disponÃveis no mercado. Caso você queria executar uma melodia e depois esta seja convertida direto para partitura, você pode usar o programa Encore, porem, se o seu teclado não possuir uma interface MIDI ou USB para poder usar no computador, não será possÃvel usar o Encore para efetuar a conversão das notas tocadas no teclado para notação musical (partitura).
Amigão, Existem alguns programas que são utilizados pra gravação em estudio musical, no qual boa parte dos musicos utilizam teclados como o seu, pra gravar (imitar) diversos instrumentos..
alguns dos softwares são sonar, e Fruity loops.
da uma procurada que você vai encontrar,
agora caso queira criar um programa pra gerenciar o teclado no seu pc, ja não sei muito bem! =s
espero ter ajudado! =]
alguns dos softwares são sonar, e Fruity loops.
da uma procurada que você vai encontrar,
agora caso queira criar um programa pra gerenciar o teclado no seu pc, ja não sei muito bem! =s
espero ter ajudado! =]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas