TEM PROBLEMA EU APLICAR TRES TABELAS AO MESMO..?
Tenho um projeto e nele utilizo banco de dados Access, o banco contem 3 tabelas.
E em um formulário de carregamento(Splash) eu aplico nas tres variaveis as tabelas.
Exemplo:
Set banco = tabEmpresas.Openrecordset("tabempresa",vbOpenTable)
Set banco = tabFornecedores.Openrecordset("tabfornecedor",vbOpenTable)
Set banco = tabClientes.Openrecordset("tabcliente",vbOpenTable)
Há algum quanto a alocação de espaço em memória ou desempenho do aplicativo em momento de execução?
E em um formulário de carregamento(Splash) eu aplico nas tres variaveis as tabelas.
Exemplo:
Set banco = tabEmpresas.Openrecordset("tabempresa",vbOpenTable)
Set banco = tabFornecedores.Openrecordset("tabfornecedor",vbOpenTable)
Set banco = tabClientes.Openrecordset("tabcliente",vbOpenTable)
Há algum quanto a alocação de espaço em memória ou desempenho do aplicativo em momento de execução?
Normalmente, abro somente as tabelas quando necessário, ou seja, caso tenha que carregá-la em algum grid, combo, etc. Dessa forma não fico carregando um RecordSet Global durante toda a execução do meu aplicativo.
Se essas suas tabelas forem grandes, com certeza você perceberá perda de performance de sua máquina...
Se essas suas tabelas forem grandes, com certeza você perceberá perda de performance de sua máquina...
Bem... particularmente eu trabalho de forma parecida ao CERBERO...
agora... se vc tem uma máquina boa, com muita memória e processamento, que será utilizada apenas para o seu programa... e os recordsets não forem gigantes... não teria problema - apesar de, é claro, comprometer a performance...
agora... se vc tem uma máquina boa, com muita memória e processamento, que será utilizada apenas para o seu programa... e os recordsets não forem gigantes... não teria problema - apesar de, é claro, comprometer a performance...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas