TESTE DE LÓGICA II
[txt-color=#0000f0]1. Qual dos grupos apresentados abaixo apresenta apenas paradigmas de programação?[/txt-color]
A. Orientado a Objetos, Java, Imperativo e Lógico.
B. Imperativo,Funcional, Lógico e Orientado a Objetos.
C. Algol, Basic, Lógico e Orientado a Objetos.
D. Imperativo,Programar, Lógic e Orientado a Objetos.
x = peso tijolo
x = 1 + x/2
x/2 = 1
x = 2
Logo, um tijolo e meio:
x + x/2 = ?
2 + 2/2 = 3
Porém, se formos ver de uma outra perspectiva, podemos chegar em uma indeterminação.
Pois se o tijolo pesa ele mesmo mais meio tijolo, o valor do peso deixa de ser uma representação numérica e passa a ser uma representação simbólica, assim como o infinito.
Isso tudo porque a função Tijolo ficaria em função da função Tijolo, não sendo tratado mais como um valor constante.
T(x) = 1 + T(x)/2
Aà já começa a entrar o conceito de limite e séries matemáticas...
Citação:1. Qual dos grupos apresentados abaixo apresenta apenas paradigmas de programação?
Eu marcaria a letra B.
Citação:Porém, se formos ver de uma outra perspectiva, podemos chegar em uma indeterminação.
Pois se o tijolo pesa ele mesmo mais meio tijolo, o valor do peso deixa de ser uma representação numérica e passa a ser uma representação simbólica, assim como o infinito.
Isso tudo porque a função Tijolo ficaria em função da função Tijolo, não sendo tratado mais como um valor constante.
T(x) = 1 + T(x)/2
Aà já começa a entrar o conceito de limite e séries matemáticas...
Se existisse uma virgula antes do mais, eu acho que o que você colocou faria sentido. Mas é uma frase única, sem qualquer vÃrgula. Por exemplo,
Quanto é a metade de três, mais três? (aqui estou usando a vÃrgula).
R: A metade de três é um e meio, somando com mais três, o resultado daria quatro e meio.
E se tirássemos a vÃrgula?
Quanto é a metade de três mais três?
R: Três mais três daria seis, retirando a metade ficarÃamos com três. Por tanto, o resultado aqui daria três.
O mesmo princÃpio acontece no caso do tijolo. A parte do [Ô]meio tijolo[Ô] é o que completa a sua totalidade. Se estamos falando de metade, então a outra metade deve ser obrigatoriamente os dados que foram passados anteriormente, que no caso é 1kg. Sendo assim, um único tijolo só poderá ter 2kg.
Tenho estudado pra prova da Marinha, e é tanta derivada, integral.. que as vezes dou uma viajada boa nas coisas.
As vezes você estuda tanto uma coisa, que só enxerga isso hahahaha
Depois vou ver se consigo refletir melhor sobre o que falei e ver se é uma viajada mesmo.
Citação::
1. Qual dos grupos apresentados abaixo apresenta apenas paradigmas de programação?
Eu marcaria a letra B.
Acertou! hauhau
Se tiver mais aÃ, pode mandar MESTRE.