TESTE DE LÓGICA II

JABA 05/04/2017 14:39:08
#473060
Quanto pesa?
MESTRE 05/04/2017 15:59:50
#473062
Vamos ao QUIZ de TI..

[txt-color=#0000f0]1. Qual dos grupos apresentados abaixo apresenta apenas paradigmas de programação?[/txt-color]
A. Orientado a Objetos, Java, Imperativo e Lógico.
B. Imperativo,Funcional, Lógico e Orientado a Objetos.
C. Algol, Basic, Lógico e Orientado a Objetos.
D. Imperativo,Programar, Lógic e Orientado a Objetos.
DS2T 05/04/2017 16:03:18
#473063
Resposta escolhida
Pela matemática clássica:

x = peso tijolo

x = 1 + x/2
x/2 = 1
x = 2

Logo, um tijolo e meio:

x + x/2 = ?
2 + 2/2 = 3


Porém, se formos ver de uma outra perspectiva, podemos chegar em uma indeterminação.
Pois se o tijolo pesa ele mesmo mais meio tijolo, o valor do peso deixa de ser uma representação numérica e passa a ser uma representação simbólica, assim como o infinito.
Isso tudo porque a função Tijolo ficaria em função da função Tijolo, não sendo tratado mais como um valor constante.

T(x) = 1 + T(x)/2

Aí já começa a entrar o conceito de limite e séries matemáticas...
JABA 05/04/2017 16:20:59
#473064
Citação:

1. Qual dos grupos apresentados abaixo apresenta apenas paradigmas de programação?
A. Orientado a Objetos, Java, Imperativo e Lógico.
B. Imperativo,Funcional, Lógico e Orientado a Objetos.
C. Algol, Basic, Lógico e Orientado a Objetos.
D. Imperativo,Programar, Lógic e Orientado a Objetos.



Eu marcaria a letra B.
JABA 05/04/2017 16:33:28
#473065
Citação:

Porém, se formos ver de uma outra perspectiva, podemos chegar em uma indeterminação.
Pois se o tijolo pesa ele mesmo mais meio tijolo, o valor do peso deixa de ser uma representação numérica e passa a ser uma representação simbólica, assim como o infinito.
Isso tudo porque a função Tijolo ficaria em função da função Tijolo, não sendo tratado mais como um valor constante.

T(x) = 1 + T(x)/2

Aí já começa a entrar o conceito de limite e séries matemáticas...



Se existisse uma virgula antes do mais, eu acho que o que você colocou faria sentido. Mas é uma frase única, sem qualquer vírgula. Por exemplo,
Quanto é a metade de três, mais três? (aqui estou usando a vírgula).

R: A metade de três é um e meio, somando com mais três, o resultado daria quatro e meio.

E se tirássemos a vírgula?

Quanto é a metade de três mais três?

R: Três mais três daria seis, retirando a metade ficaríamos com três. Por tanto, o resultado aqui daria três.

O mesmo princípio acontece no caso do tijolo. A parte do [Ô]meio tijolo[Ô] é o que completa a sua totalidade. Se estamos falando de metade, então a outra metade deve ser obrigatoriamente os dados que foram passados anteriormente, que no caso é 1kg. Sendo assim, um único tijolo só poderá ter 2kg.
DS2T 05/04/2017 17:34:27
#473067
Cara, realmente posso ter dado uma viajada nessa questão hahahaha
Tenho estudado pra prova da Marinha, e é tanta derivada, integral.. que as vezes dou uma viajada boa nas coisas.
As vezes você estuda tanto uma coisa, que só enxerga isso hahahaha
Depois vou ver se consigo refletir melhor sobre o que falei e ver se é uma viajada mesmo.
MESTRE 05/04/2017 20:13:47
#473074
Citação:

:
1. Qual dos grupos apresentados abaixo apresenta apenas paradigmas de programação?
A. Orientado a Objetos, Java, Imperativo e Lógico.
B. Imperativo,Funcional, Lógico e Orientado a Objetos.
C. Algol, Basic, Lógico e Orientado a Objetos.
D. Imperativo,Programar, Lógic e Orientado a Objetos.

Eu marcaria a letra B.


Acertou! hauhau
JABA 05/04/2017 20:25:16
#473075
Eu fui indo por eliminação. Na A, [Ô]Java[Ô] é linguagem de programação, na C, [Ô]Algol e Basic[Ô] são linguagens de programação, e na D, a única que não vejo muito sentido é [Ô]Programar[Ô]. Só me sobrou a B.

Se tiver mais aí, pode mandar MESTRE.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas