TEXTBOX MULTLINE X OBJ. PRINTER
Olá pessoal,
Tenho uma TEXTBOX e coloquei ela como MULTLINE para Max... 240. Sendo que em cada linha quero que contenha 60 tornando assim a TEXTBOX com um tamanho para 4 linhas de 60 Caracteres. Esse é o campo de descrição de uma NF. Estou utilizando o Objeto Printer e gostaria de saber como fazer pra que na hora de imprimir a linhas saim da mesma forma que na textbox, ou seja, as 4 linhas. Tem como!?
Obrigado a todos desde de já,
Tenho uma TEXTBOX e coloquei ela como MULTLINE para Max... 240. Sendo que em cada linha quero que contenha 60 tornando assim a TEXTBOX com um tamanho para 4 linhas de 60 Caracteres. Esse é o campo de descrição de uma NF. Estou utilizando o Objeto Printer e gostaria de saber como fazer pra que na hora de imprimir a linhas saim da mesma forma que na textbox, ou seja, as 4 linhas. Tem como!?
Obrigado a todos desde de já,
Hehehe! Você dimensionou o Textbox, mas ele ainda pode conter uma quantidade diferente de linhas, mesmo que tenha sempre o máximo de 240 caracteres. Basta instalar em uma máquina sem a fonte que você está utilizando, que deve ser a fonte padrão, e a coisa toda fica sem função. Teste alterar a fonte para SmallFonts, tamanho 7, ou Courier New, tamanho 10, e veja o resultado.
Das duas, uma: Tente utilizar mais de um TextBox para a entrada ou trate o texto digitado, fazendo a separação manualmente e utilizando variáveis para cada linha.
Valew?
Das duas, uma: Tente utilizar mais de um TextBox para a entrada ou trate o texto digitado, fazendo a separação manualmente e utilizando variáveis para cada linha.
Valew?
ROBSON SANTOS, esse seu texbox está vinculado aos dados? Porisso de acrescentar campos ao BD? Caso contrário, não precisa.
Insira em um form, um textbox multiline como o seu e um command, cole o código abaixo e teste passo-á-passo, ok?
Option Explicit
Dim mLinhas() As String
Private Function SeparaTexto(Texto As String) As String()
Dim sRet(4) As String
Texto = Texto & String(240 - Len(Texto), " ")
sRet(0) = Mid$(Texto, 1, 60)
sRet(1) = Mid$(Texto, 60, 60)
sRet(2) = Mid$(Texto, 120, 60)
sRet(3) = Mid$(Texto, 180, 60)
SeparaTexto = sRet
Erase sRet
End Function
Private Sub Command1_Click()
MsgBox mLinhas(0) & vbCrLf & _
mLinhas(1) & vbCrLf & _
mLinhas(2) & vbCrLf & _
mLinhas(3)
End Sub
Private Sub Text1_LostFocus()
mLinhas = SeparaTexto(Text1.Text)
End Sub
Insira em um form, um textbox multiline como o seu e um command, cole o código abaixo e teste passo-á-passo, ok?
Option Explicit
Dim mLinhas() As String
Private Function SeparaTexto(Texto As String) As String()
Dim sRet(4) As String
Texto = Texto & String(240 - Len(Texto), " ")
sRet(0) = Mid$(Texto, 1, 60)
sRet(1) = Mid$(Texto, 60, 60)
sRet(2) = Mid$(Texto, 120, 60)
sRet(3) = Mid$(Texto, 180, 60)
SeparaTexto = sRet
Erase sRet
End Function
Private Sub Command1_Click()
MsgBox mLinhas(0) & vbCrLf & _
mLinhas(1) & vbCrLf & _
mLinhas(2) & vbCrLf & _
mLinhas(3)