TEXTBOX MULTLINE X OBJ. PRINTER

USUARIO.EXCLUIDOS 25/03/2004 00:10:38
Olá pessoal,
Tenho uma TEXTBOX e coloquei ela como MULTLINE para Max... 240. Sendo que em cada linha quero que contenha 60 tornando assim a TEXTBOX com um tamanho para 4 linhas de 60 Caracteres. Esse é o campo de descrição de uma NF. Estou utilizando o Objeto Printer e gostaria de saber como fazer pra que na hora de imprimir a linhas saim da mesma forma que na textbox, ou seja, as 4 linhas. Tem como!?

Obrigado a todos desde de já,
USUARIO.EXCLUIDOS 25/03/2004 00:59:46
Resposta escolhida
Hehehe! Você dimensionou o Textbox, mas ele ainda pode conter uma quantidade diferente de linhas, mesmo que tenha sempre o máximo de 240 caracteres. Basta instalar em uma máquina sem a fonte que você está utilizando, que deve ser a fonte padrão, e a coisa toda fica sem função. Teste alterar a fonte para SmallFonts, tamanho 7, ou Courier New, tamanho 10, e veja o resultado.

Das duas, uma: Tente utilizar mais de um TextBox para a entrada ou trate o texto digitado, fazendo a separação manualmente e utilizando variáveis para cada linha.
Valew?
USUARIO.EXCLUIDOS 25/03/2004 01:19:08
ROBSON SANTOS, esse seu texbox está vinculado aos dados? Porisso de acrescentar campos ao BD? Caso contrário, não precisa.

Insira em um form, um textbox multiline como o seu e um command, cole o código abaixo e teste passo-á-passo, ok?

Option Explicit
Dim mLinhas() As String
Private Function SeparaTexto(Texto As String) As String()
Dim sRet(4) As String
Texto = Texto & String(240 - Len(Texto), " ")
sRet(0) = Mid$(Texto, 1, 60)
sRet(1) = Mid$(Texto, 60, 60)
sRet(2) = Mid$(Texto, 120, 60)
sRet(3) = Mid$(Texto, 180, 60)
SeparaTexto = sRet
Erase sRet
End Function
Private Sub Command1_Click()
MsgBox mLinhas(0) & vbCrLf & _
mLinhas(1) & vbCrLf & _
mLinhas(2) & vbCrLf & _
mLinhas(3)