TRABALHANDO COM FORMATO DE DATA
boa pessoal!
Algum componete que trabalhe com formato de data .
Bem vamos ver se consigo passar o eu preciso.
por exemplo temos no vb maskbox eu uso esta função
Sub auto_selec(Nome As Control)
On Error GoTo SAI:
Nome.SelStart = 0
Nome.SelLength = Len(Nome.Text)
SAI:
End Sub
no evento gotfocus
MskEmissao.Mask = [Ô]##/##/####[Ô]
auto_selec MskEmissao
blz isso vai ajudar na hora de selecionar o campo todo sem que venha estar clicando e selecionando o campo, ok?
certo!
Agora o que preciso é fazer o seguinte , quando o campo estiver preenchido com uma data ele venha a substituir os dados sem eu estar selecionando os dados. Tipo quando se usa o insert no DOS .
o cursor esteja na frente da data ou dia (11) 11/12/2010, quando vou teclando 09 ele vai mudando e impulsionando o cursor e ao mesmo tempo mudando o numero idicado pelo usuário.
Bem não sei se fui claro na esplicação, peço minha desculpas e por gentileza se alguém já passou por isso.
Grato pela atenção
Renato
Algum componete que trabalhe com formato de data .
Bem vamos ver se consigo passar o eu preciso.
por exemplo temos no vb maskbox eu uso esta função
On Error GoTo SAI:
Nome.SelStart = 0
SAI:
End Sub
no evento gotfocus
MskEmissao.Mask = [Ô]##/##/####[Ô]
auto_selec MskEmissao
blz isso vai ajudar na hora de selecionar o campo todo sem que venha estar clicando e selecionando o campo, ok?
certo!
Agora o que preciso é fazer o seguinte , quando o campo estiver preenchido com uma data ele venha a substituir os dados sem eu estar selecionando os dados. Tipo quando se usa o insert no DOS .
o cursor esteja na frente da data ou dia (11) 11/12/2010, quando vou teclando 09 ele vai mudando e impulsionando o cursor e ao mesmo tempo mudando o numero idicado pelo usuário.
Bem não sei se fui claro na esplicação, peço minha desculpas e por gentileza se alguém já passou por isso.
Grato pela atenção
Renato
Para isso será necessário criar uma função utilizando funções do tipo mid,left,right. Tem que ser feito no braço mesmo
pois se não tiver um outro fazer o q não?
IPSOFTNET.
Se o que vc quer é ir substituindo caracter por caracter, aà tem que fazer na unha mesmo.
Agora, se vc quer selecionar todo o texto do campo ao receber o foco, utilize o código abaixo,
depois, é só digitar sobre que apaga o que estava anteiormente:
t+
Se o que vc quer é ir substituindo caracter por caracter, aà tem que fazer na unha mesmo.
Agora, se vc quer selecionar todo o texto do campo ao receber o foco, utilize o código abaixo,
depois, é só digitar sobre que apaga o que estava anteiormente:
Private Sub txtTexto_GotFocus()
txtTexto.SelStart = 0
txtTexto.SelLength = Len(txtTexto.Text)
End Sub
t+
pois é meus amigos , visto que não há solução mais rapida , terei que fazer na unha mesmo.
Porém quando conseguir estarei postando para compartilhar com vcs.
VB6MASTER obrigado pela atenção, mais o que vc me passou foi o mesmo que já estou fazendo com a função acima sitado:
On Error GoTo SAI:
Nome.SelStart = 0
SAI:
End Sub
Porém quando conseguir estarei postando para compartilhar com vcs.
VB6MASTER obrigado pela atenção, mais o que vc me passou foi o mesmo que já estou fazendo com a função acima sitado:
Citação:
On Error GoTo SAI:
Nome.SelStart = 0
SAI:
End Sub
Citação:
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas