TREEVIEW_ABRIR_FORM_AO_CLICAR_NODES_SELECIONADO

FERRAZ 21/09/2015 12:50:13
#451627
Boa tarde amigos do VbMania.

Como faço para selecionar um item na arvore treeview e abrir um form, estou tentando assim mais sem sucesso;

  Private Sub TreVw1_NodeMouseClick(sender As Object, e As TreeNodeMouseClickEventArgs) Handles TreVw1.NodeMouseClick
Dim Nd3 As Object = Nothing
TreVw1.Nodes.Item(3) = Nd3
With FrmBd
.ShowDialog()
End With
End Sub


Grato,
TUNUSAT 21/09/2015 14:48:53
#451639
Resposta escolhida
FERRAZ,

Consegui assim:

http://www.tutorialspoint.com/vb.net/vb.net_treeview.htm
Public Class Form1

Private Sub Form1_Load(sender As Object, e As EventArgs) Handles MyBase.Load

TreeView1.Location = New Point(10, 10)
TreeView1.Size = New Size(150, 150)
Me.Controls.Add(TreeView1)
TreeView1.Nodes.Clear()

Dim root = New TreeNode([Ô]Application[Ô])
TreeView1.Nodes.Add(root)
TreeView1.Nodes(0).Nodes.Add(New TreeNode([Ô]Project 1[Ô]))

For loopindex As Integer = 1 To 4
TreeView1.Nodes(0).Nodes(0).Nodes.Add(New _
TreeNode([Ô]Sub Project[Ô] & Str(loopindex)))
Next loopindex

TreeView1.Nodes(0).Nodes.Add(New TreeNode([Ô]Project 6[Ô]))

For loopindex As Integer = 1 To 3
TreeView1.Nodes(0).Nodes(1).Nodes.Add(New _
TreeNode([Ô]Project File[Ô] & Str(loopindex)))
Next loopindex

End Sub

Private Sub TreeView1_NodeMouseClick(sender As Object, e As TreeNodeMouseClickEventArgs) Handles TreeView1.NodeMouseClick

With Form2
.ShowDialog()
End With

End Sub

End Class


[][ô]s,
Tunusat.
FERRAZ 21/09/2015 15:00:30
#451640
Tunusat, tudo bem.

Viu eu peguei o código acima e estou tentando ajustar para o que eu quero que eh assim;

1 quando o form eh aberto e o usuário clica no treeview = cadastro node (0) - ferramentas node (1) - equipamentos node (2) - consumíveis (3)
2 quando for o node(3) = show form

a ideia eh essa, vou pegar a sua sugestão para ver se vai dar certo aí eu te falo.

Grato,
TUNUSAT 21/09/2015 15:18:02
#451642
FERRAZ,

Se conseguir, pode explicar como você fez?
Refiz o código que eu postei para se adaptar melhor a sua necessidade, mas os nomes dos objetos são default.

Obrigado,
Tunusat.
FERRAZ 21/09/2015 15:21:13
#451644
Tunusat,

Bom eu não quero criar um treeview novo com posições e cores e nomes novos. Apenas quero que usuário click na arvore e ache o nome que deseja e aí ele clica e abri o form.

Vc pode me ajudar a matar essa xarada.

Grato,
TUNUSAT 21/09/2015 15:39:35
#451648
FERRAZ,

Eu só carreguei o código no LOAD para preecher com algum dado na árvore para que eu pudesse trabalhar o exemplo. Retirei o [Ô]TreeView[Ô] virtual... estou trabalhando com o objeto agora (mudei o código no post acima)

Pergunta! O formulário que você quer carregar é o mesmo que está a [ô]treeview[ô] ou outro formulário?
Se você rodar o código abaixo não funciona? (Eu usei minha massa de dados)
    Private Sub TreeView1_NodeMouseClick(sender As Object, e As TreeNodeMouseClickEventArgs) Handles TreeView1.NodeMouseClick

If e.Node().Text = [Ô]Project 6[Ô] Then
Form2.ShowDialog()
End If

End Sub


[][ô]s,
Tunusat.
FERRAZ 21/09/2015 16:10:15
#451651
Tunusat,
Viu eu quero carregar outro form e estou tentando assim;

  Private Sub TreVw1_NodeMouseClick(sender As Object, e As TreeNodeMouseClickEventArgs) Handles TreVw1.NodeMouseClick
If TreVw1.Nodes(0).Text = ([Ô]Consumiveis[Ô]) Then
FrmBd.ShowDialog()
End If
End Sub


E estou tentando direto no evento TreeNodeMouseClickEventArgs mais sem sucesso ainda.

Agora estou saindo e em casa hoje não vou trabalhar no código, amanhã eu gostaria de retomar com vc esses instruções.

Grato,
TUNUSAT 21/09/2015 16:20:26
#451652
FERRAZ,

Okay, eu coloquei o treeview no Form1 e mandei quando o usuário clicar dentro da Treeview somente na Node [Ô]Project 6[Ô] abrir o Form2. Funcionou.
Sim, o [Ô]TreeNodeMouseClickEventArgs[Ô] é o objeto [Ô]e[Ô] . Dentro dele você sabe qual Node o usuário clicou.

[][ô]s,
Tunusat.
FERRAZ 21/09/2015 17:54:40
#451656
Tunusat;
Obrigado pela sua força cara, eu na verdade nao sei, o usuario vai escolher qual nodes na arvore servi para o que vai fazer e ainda nao resolvi o If que melhor funcione, os exemplos para percorrer o TreeView nao estao funcionando para meu projeto.

Viu eu amanha vou ter mais atencao no código e te informo Porque acho que errei aquí

[txt-color=#0000f0]aqui vc não informa qual o nodes vc deixa em branco entre parênteses para que o vb procure exatamente o que informamos em text.
[/txt-color]
   If Trevw1.Nodes().Text = [Ô]Consumiveis[Ô] Then
With FrmBd
.ShowDialog
End With
End If

[txt-color=#e80000]Eu fiz assim; e informo qual o nodes daí não funciona não eh isso.[/txt-color]
   If Trevw1.Nodes(3).Text = [Ô]Consumiveis[Ô] Then
With FrmBd
.ShowDialog
End With
End If


Grafo,

JABA 21/09/2015 20:04:13
#451660
Faça assim:

    Private Sub TreVw1_NodeMouseClick(sender As System.Object, e As System.Windows.Forms.TreeNodeMouseClickEventArgs) Handles TreVw1.NodeMouseClick
If e.Node.Text = [Ô]Consumiveis[Ô] Then
FrmBd.ShowDialog()
End If
End Sub
JABA 21/09/2015 20:09:56
#451661
FERRAZ, acabei de ver aqui agora que postei a mesma coisa que o TUNUSAT. Se a solução que precisa for realmente essa, então é mais justo que o pontue.
Página 1 de 2 [16 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas