UF COM MAIS CLIENTES
Pessoal, estou tentando fazer uma consulta no access para me dar os top 5 UF com mais clientes.
é coisa simples mas está dando erro.
Me deem uma luz:
este SQL está me retornando os UF em ordem alfabética
é coisa simples mas está dando erro.
Me deem uma luz:
SELECT TOP 5 COUNT(uf) AS TOT_UF, uf FROM clientes GROUP BY uf
este SQL está me retornando os UF em ordem alfabética
Tenta assim:
select top 5 * from (select uf, (select count(0) from clientes where uf = external.uf) contagem from clientes external)) order by contagem
select top 5 * from (select uf, (select count(0) from clientes where uf = external.uf) contagem from clientes external)) order by contagem
deu erro:
Erro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta [ô](select count(0) from clientes where uf = external.uf) contagem[ô].
Erro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta [ô](select count(0) from clientes where uf = external.uf) contagem[ô].
select top 5 * from (select uf, (select count(0) from clientes interna where interna.uf = externa.uf) contagem from clientes externa)) order by contagem
Assim deve dar certo
Assim deve dar certo
Continua dando errado.
Observer que tem umfechamento de parentesis a mais em:
select top 5 * from (select uf, (select count(0) from clientes interna where interna.uf = externa.uf) contagem from clientes externa)) order by contagem
removendo ele recebo esta mensagem de erro:
Erro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta [ô](select count(0) from clientes interna where interna.uf=externa.uf) contagem[ô].
Observer que tem umfechamento de parentesis a mais em:
removendo ele recebo esta mensagem de erro:
Erro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta [ô](select count(0) from clientes interna where interna.uf=externa.uf) contagem[ô].
Faltou o ORDER BY pelo campo da contagem. Tenta ai:
SELECT TOP 5 COUNT(uf) AS TOT_UF, uf FROM clientes GROUP BY uf ORDER BY COUNT(uf) DESC;
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas