UM BOM BANCO DE DADOS?

TIAGOBRAIT 12/07/2005 01:37:59
#93537
Eu, depois de apanhar muito dos problemas do Access (sou teimoso...) Estou migrando para o Firebird... Pelo pouco que testei aqui, ele é beem melhor que o Access (em todos os aspectos, acho eu...)
JEAN.JEDSON 12/07/2005 07:36:53
#93543
amigo FUJIOKA...
utilizamos na MORMAII o SQL Server por se tratar de um banco de dados seguro e realmente indicado para projetos maiores... Temos hoje cerca de 300 tabelas no banco do sistema, com algumas tabelas (de log, por exemplo) contendo cerca de 70 milhões de registros. Hoje nosso banco de dados, após 5 anos de uso, tem cerca de 14gb de informação. Não considero um sistema "gigante", mas com certeza é relativamente grande e necessita de todo o poder deste banco de dados. Por isso minha colocação em relação ao banco para sistema grande. em nossos representantes, que possuem bancos offline que se conectam diariamente para envio de dados para a matriz, utilizamos MSDE - após termos testado access, firebird, mysql, interbase e postgree. obtivemos (pelo menos com acesso pelo programa desenvolvido em delphi) a melhor performance com SQL Server, seguida de Oracle e MSDE. Oracle, pelo custo exorbitante - muito maior que o SQL Server, ficou fora de cogitação. o MSDE foi a solução ideal para nossos representantes, por não termos ainda, em todos estes anos de uso, perdido nenhum dado e nem mesmo ficado sem trabalhar por corrompimento do banco.

Entenda que não estou criticando, apenas explicando o pq adotei SQL Server e MSDE em vez de outros bancos.
USUARIO.EXCLUIDOS 12/07/2005 09:40:37
#93570
Pessoal, o problema do MSDE e o MySql é q tem limitações , certo?
Estou vendo firebird, e até agora esta indo bem, no outro topico migracao de banco de dados, um usuario fez teste em rede, e o firebird teve um otimo desempenho na rede. então se forem testar base de dados, não teste apenas na maquina , coloque em uma rede, ai sim vc verá o melhor.
Página 2 de 2 [13 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas