USANDO O INNO SETUP 5

ASHKATCHUP 15/07/2011 22:32:56
#379328
Olha, a minha instalação com Crystal + Inno só funcionou depois de uma LONGA batalha

Abaixo, meu script


Source: [Ô]C:\Documents and Settings\Juvenal Ballista\Meus documentos\Programação\Visual Basic\Controle Financeiro\Crystal\p2bbnd.dll[Ô]; DestDir: [Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\Documents and Settings\Juvenal Ballista\Meus documentos\Programação\Visual Basic\Controle Financeiro\Crystal\p2bdao.dll[Ô]; DestDir: [Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\Documents and Settings\Juvenal Ballista\Meus documentos\Programação\Visual Basic\Controle Financeiro\Crystal\p2ctdao.dll[Ô]; DestDir: [Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\Documents and Settings\Juvenal Ballista\Meus documentos\Programação\Visual Basic\Controle Financeiro\Crystal\p2irdao.dll[Ô]; DestDir: [Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\Documents and Settings\Juvenal Ballista\Meus documentos\Programação\Visual Basic\Controle Financeiro\Crystal\P2smon.dll[Ô]; DestDir: [Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\Documents and Settings\Juvenal Ballista\Meus documentos\Programação\Visual Basic\Controle Financeiro\Crystal\p2sodbc.dll[Ô]; DestDir: [Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist

;Crystal
Source: [Ô]C:\WINDOWS\Crystal\u252000.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\WINDOWS\Crystal\crxf_pdf.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\WINDOWS\Crystal\crxf_rtf.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\WINDOWS\Crystal\Crxlat32.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\WINDOWS\Crystal\p2bbde.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\WINDOWS\Crystal\p2bbtrv.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\WINDOWS\Crystal\p2bxbse.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\WINDOWS\Crystal\p2ctbtrv.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\WINDOWS\Crystal\p2ixbse.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\WINDOWS\Crystal\P2ldb2.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\WINDOWS\Crystal\P2LIFMX.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\WINDOWS\Crystal\p2lodbc.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\WINDOWS\Crystal\p2lora7.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\WINDOWS\Crystal\P2lsql.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\WINDOWS\Crystal\P2lsyb10.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\WINDOWS\Crystal\p2molap.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\WINDOWS\Crystal\p2sdb2.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\WINDOWS\Crystal\p2sfs.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\WINDOWS\Crystal\p2sifmx.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\WINDOWS\Crystal\p2smcube.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\WINDOWS\Crystal\p2solap.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\WINDOWS\Crystal\p2soledb.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\WINDOWS\Crystal\p2sora7.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\WINDOWS\Crystal\p2ssql.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\WINDOWS\Crystal\p2ssyb10.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\WINDOWS\Crystal\u2dapp.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\WINDOWS\Crystal\u2ddisk.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\WINDOWS\Crystal\u2dmapi.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\WINDOWS\Crystal\u2dnotes.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\WINDOWS\Crystal\u2dpost.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\WINDOWS\Crystal\u2dvim.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\WINDOWS\Crystal\u2fcr.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\WINDOWS\Crystal\u2fdif.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\WINDOWS\Crystal\u2fhtml.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\WINDOWS\Crystal\u2fodbc.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\WINDOWS\Crystal\u2frdef.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\WINDOWS\Crystal\u2frec.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\WINDOWS\Crystal\u2fsepv.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\WINDOWS\Crystal\u2ftext.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\WINDOWS\Crystal\u2fwks.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\WINDOWS\Crystal\u2fwordw.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\WINDOWS\Crystal\u2fxls.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\WINDOWS\Crystal\u2fxml.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\WINDOWS\Crystal\u2l2000.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\WINDOWS\Crystal\u2lcom.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\WINDOWS\Crystal\u2ldts.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\WINDOWS\Crystal\u2lexch.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\WINDOWS\Crystal\u2lfinra.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\WINDOWS\Crystal\u2lsamp1.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\WINDOWS\Crystal\u25dts.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
;
Source: [Ô]C:\Arquivos de programas\Seagate Software\Report Designer Component\craxdrt_res_en.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: onlyifdoesntexist
Source: [Ô]C:\Arquivos de programas\Seagate Software\Report Designer Component\craxdrt.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: restartreplace sharedfile regserver
Source: [Ô]C:\Arquivos de programas\Seagate Software\Viewers\ActiveXViewer\crviewer.dll[Ô]; DestDir:[Ô]{sys}[Ô]; Flags: restartreplace sharedfile regserver
LUIS.HERRERA 16/07/2011 12:12:36
#379334
Marcelo bom dia.

O parâmetro CopyMode: alwaysskipifsameorolder; não é mais suportado a partir da versão 3.0.5 (seguindo o aviso do próprio Inno v.5. Assim o código ficaria simplesmente.

Source: OleAut32.dll; DestDir: {sys}; Flags: restartreplace uninsneveruninstall sharedfile regserver

é assim que uso.

xykovieira
Nota: Só tem que tomar cuidado, pois há algumas DLLs e TLD que não podem ser distribuídas, pois a Microsoft não permite, uma vez que são específicas de cada versão do Windows, se tentar incluir o Inno irá dar um aviso de erro. é até possível forçar o Inno a distribuir, mas isso poderá causar sérios problemas no micro de seu usuário. O ideal é ver a documentação do Inno para evitar esses problemas.

Uma outra preocupação é quando a certas versões de componentes que só podem rodar em versões superiores do Windows, o caso da OleAut32.dll e OLEPRO32.DLL é típico. Se gerar o instalador no Windows XP ele não funcionará no Windows 98 ou ME, etc.. Tive esse problema e até pouco tempo tinha de gerar o Instalar sempre do Windows 98 para funcionar em todas as versões superiores, com isso tinha de usar essas DLLs da versão para Windows 98 e não a que tinha do XP.

Hoje abandonei o suporte para tudo que é inferior ao XP, mas acredito que o mesmo continua válido, ou seja, se gerar o instalador num Winodws Seven, poderá ter problemas com algumas dependências para funcionar num XP por exemplo. Só testando antes de distribuir para ter certeza que não terá problemas.
XYKOVIEIRA 16/07/2011 23:06:58
#379372
Bem, fico muito agradecido com a inestimável colaboração de vocês.
Vou estudar as sugestões cuidadosamente, a fim de superar essa [ô]pendência[ô] com o instalador Inno.
(Na verdade, uma das razões que me levou a gerar o setup de instalação pelo Inno foi a súbita e surpreendente
paralização do Setup Wizard do VB: a cada vez que tentava abrir o assistente, aparecia uma msg de [ô]inexpected error[ô],
fechando o assistente...
Fiz de tudo para consertá-lo: formatei a partição C do HD (onde roda o xp) três vezes, desabilitei o Firewall do Windows e
o A-Vast, reinstalei o VB5 e tudo continuou na mesma: o aplicativo roda normalmente, só que não permite acesso ao Setup
Wizard... Cheguei a baixar a versão Enterprise do VB5 pelo Dreamule e a instalei no lugar da minha cópia que é licenciada.
O mesmo erro!... Já viram coisa igual? Não consigo explicação lógica, a não ser considerar uma eventual falha do proces-
sador do PC... O que me causou estranheza é que, instalado o VB5 em outro PC (XP home), roda normalmente, inclusive
habilitando o criador do setup de instalação... Ao que parece, o problema seria com o meu computador... Nas tentativas de
entender o que estava se passando, instalei nele o VB6 (prof ou enterprise), verificando que não há problemas com o
Package and Deployiment Wizard. Todavia, tenho mais de 200 projects feitos com a versão 5.0, que utilizam diversos
recursos da linguagem (ocx, dll, dialogbox, etc.), e que não funcionam quando lidas pela versão 6.0. Teria de readaptar
tudo... Maior trabalheira, pra quem não tem tanto tempo...
(Eu sei que VB5 e VB6 são considerados hoje verdadeiras [ô]velharias[ô], mas, num determinado segmento do mercado
<pequenas e médias empresas>, ainda rodam aplicativos funcionais, desenvolvidos (e mantidos) nessas versões)... é
aí que, conforme penso, eu e alguns poucos colegas ainda prestam serviços.
Algum de vocês, algum dia, já defrontou com esse tipo de situação? Que o deixasse estupefato, perdido em divagações
de lógica ilógica? That is driving me crazy...
MARCELO.TREZE 18/07/2011 12:29:08
#379445
olha o vb5 possue muitos erros, muitos bugs, o proprio vb6 possui alguns bugs, porém com o service pack 6 ele ficou ótimo, tente migrar de vb5 para vb6 sp6, e estes problemas terminarão.
XYKOVIEIRA 18/07/2011 14:25:58
#379456

Marcelo, acho que vou seguir o seu conselho, e vou migrar para o VB6 (embora eu não tenha a licença deste último).
Vou tentar encontrar algumas matérias sobre a compatibilidade/incompatibilidade entre ambos, para poder rodar sem
problemas os inúmeros projects que tenho desenvolvido nestes últimos anos. Se vc souber de algum artigo que trate,
com propriedade, dessas diferenças (entre VB5 e VB6), por favor me passe. Nesse ínterim, vou dar uma olhada lá no
Macoratti.net, pra ver se acho algo...
Agradeço a paciência com que vocês, do forum, vem tendo comigo, nestas questões cruciais de [ô]bugs[ô] e incertezas.
Um abraço. Francisco.
Página 2 de 2 [15 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas