USANDO O PRINT DO PICTURE-BOX

USUARIO.EXCLUIDOS 07/04/2007 18:49:02
Meus amigos ...

------------------------------------
Para imprimir data e um fundo atrás da "data" nas fotos usando [Picture-box], faço assim:
Picture1.CurrentX = Picture1.Width - (210 + Picture1.TextWidth(Date))
Picture1.CurrentY = Picture1.Height - (90 + Picture1.TextHeight(Date))
Picture1.Font.Bold = True
Picture1.ForeColor = vbRed
'Codigo para adicionar um fundo branco somente no texto
Picture1.Line (Picture1.CurrentX - 180, Picture1.CurrentY + Picture1.TextHeight(Date))-(Picture1.CurrentX + Picture1.TextWidth(Date) - 120, Picture1.CurrentY), vbWhite, BF
Picture1.CurrentX = Picture1.Width - (210 + Picture1.TextWidth(Date))
Picture1.CurrentY = Picture1.Height - (90 + Picture1.TextHeight(Date))
Picture1.Print Date
SavePicture Picture1.Image, "C:\Imagem.bmp"

[txt-color=#ff0000]Mas como faço para colocar essa data e seu fundo, meio transparente, para não atrapahar a foto, pois aqui no site tem uma OCX que deixa o form meio transparente... mas como faço isso em escritas na picture-box ?[/txt-color]

POR FAVOR, estou ficando louca a procura disso, bjs....
USUARIO.EXCLUIDOS 07/04/2007 19:44:57
a forma que eu tentaria fazer seria:
- arrumar uma ferramenta de criacao de fontes
- criar uma fonte "meio transparente" - isso vai dar trabalho - mas talvez seja o menos complicado...

pra criar a fonte, pensa nos caracteres que vc vai precisar - vamos pegar um exemplo simples - imagine que um caracter tenha 100 pixels na vertical por 100 na horizontal...
para o 1, ao inves de colocar 100 pontos pretos na vertical, coloca 70 deixando espacos em branco distribuidos...
desta forma, qdo vc colocar o numero em cima da fonte, ela vai dar uma sensacao de transparencia - agora - eu nao conheco ferramentas de fonte e isso pode dar trabalho - mas de cabeca seria o melhor caminho que consigo imaginar...
fora isso - eu procuraria um controle especifico para oq vc esta kerendo - programas de skins normalmente tem este tipo de funcionalidade
WEBER 08/04/2007 11:33:33
Resposta escolhida
se eu entendi que oq vc quer é apenas que a data apareca de uma forma legivel sobre a imagem nao seria mais facil vc pintar o fundo do texto da imagem colocando um backcolor de uma cor como amarelo claro ou ate mesmo um cinza bem claro, o branco nao dara certo.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas