USAR SOFTWARE EM VB 6 NO WIN8

EMERGKI 24/04/2015 10:18:10
#446118
Obrigado pela ajuda, eu consegui instalar seguindo este aqui:

https://www.raymond.cc/blog/install-visual-basic-6-vb6-in-windows-7-without-microsoft-virtual-machine-for-java/

Só não consegui instalar o vbSP6, pois não sei qual o motivo o Windows não aceita, meu sistema está funcionando normal, no entanto, uma das telas está dando [Ô]Out of Memory[Ô] quando tento acessar ela, de resto está tudo funcionando.
TIAGOFAC 24/04/2015 10:54:18
#446121
Utilize o administrador para instalar e registrar os componentes, tambem recomendo a instalação do Crystal pelo setup oficial.
LUIS.HERRERA 24/04/2015 14:31:49
#446125
Emergki vou tentar te ajudar. passei pelo mesmo problema a uma semana em dois clientes com o novo Windows 8 g4 bit;

Primeira coisa a saber é que todas as restrições do Vista até Sevem continuam válidas no 8, então:

1) Desativar UAC antes
2) Desativar firewall e antivírus se usam máquina virtual, só reativar após instalação
3) Se desativar o item 2, então desconecta da Web antes
4) instalar com o usuário Admin do windows e setar o modo de compatibilidade Win XP 32 bits (SP3)
5) Após instalar Configurar a DEP do windows para permitir o uso do seu programa

Agora as recomendações no Windows 8, após seguir tudo acima:

Selecionar o seu EXE e verificar nas propriedades se está habilitado para rodar em modo compatibilidade XP, pois as vezes o windows não acata esta configuração na instalação (bug);
Baixar a resolução de video MDI, pois o Windows 8 trabalha com resolução muito maior não suportada por programas 32 bits antigos
Por último, se nada disso resolveu, rodar um programa do próprio windows - Painel de controle - sistema de segurança - procurar e corrigir problemas - programas - compatibilidade do programa

Isso resolveu o funcionamento.

Nota: Quem usa rede com Linux, parece que há um problema ou de incompatiblidade ou de configuração não documentada no Windows, pois um cliente usou o linux como repositório de arquivos, e meu sistema não conseguia acessar o sistema se o programa rodasse da estação acessando a rede windows e servidor de dados linux, já se o programa estivesse no servidor (server 2102) funcionava, então a comunicação Windows 8 - Server 2012 e Linux não funcionava, não sei se o TI do cliente já resolveu isso, mas acho que não vem ao seu caso.
EMERGKI 24/04/2015 15:03:21
#446128
Obrigado pelas dicas, serão válidas para os próximos. Eu até instalei o Windows 8 em uma máquina aqui só para testar e com isso diminuir o tempo perdido nos clientes.

Abraço!
ANDPAG 25/04/2015 00:42:02
#446134
Não esqueça de mudar a localização da pasta Temp como mostrar neste exemplo, ela deve ficar no (( c:\TEMP )) --> http://pt.wikihow.com/Alterar-a-Localiza%C3%A7%C3%A3o-da-Pasta-Temp-no-Windows-7
TUNUSAT 25/04/2015 13:59:34
#446136
EMERGKI,

Veja também:

INSTALANDO VB6 NO WINDOWS 8
http://www.vbmania.com.br/index.php?modulo=detalhe&id=9399

[][ô]s,
Tunusat.
Página 2 de 2 [16 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas