USB

GRATRIX 25/01/2013 18:55:45
#418138
Tenho um teclado USB e quero lr as informaçoes direto na porta.
Via comunicação serial ou similar alguma dica?
AJSO 25/01/2013 20:01:42
#418142
Caro GRATRIX

Explique melhor não entendi?

Oque de fato que ler ou ver?


Boa Sorte
VELDRAME 27/01/2013 14:51:00
#418165
keylogger?
GRATRIX 28/01/2013 12:42:36
#418194
Por exemplo,
usamos o mscomm
pra ler uma porta serial.
Recebemos os dados direto da porta.
Como fazer isso pra ler direto da porta um teclado usb

Como ler a imformação de comunicação que esta entrando na porta quando
uma tecla é prescionada.

Se alguem tiver algum material para ler dados de uma porta usb no vb ja ajuda um pouco
não tenho achado nada na net

abraço a todos
espero que alguem me ajude ...
MARCELO.TREZE 28/01/2013 12:46:32
#418195
O que você quer fazer exatamente?
MFLAVIO 28/01/2013 13:41:39
#418201
Rapaz você quer criar trojanos? se for isso não ajudo mesmo
ALEVALE 28/01/2013 13:48:10
#418202
Citação:

Rapaz você quer criar trojanos? se for isso não ajudo mesmo



Não necessariamente ele pode por exemplo utilizar isso em um painel digital por exemplo.

GRATRIX explique qual será a finalidade pois realmente é complicado esse tipo de ajuda, devido a utilização.

MARCELO.TREZE 28/01/2013 13:55:36
#418203
Tem nada haver com trojans, porque será que o colega pensou isso?

bom é o seguinte se pretende fazer a comunicação com algum componente eletronico, sugiro a pesquisar o uso do ARDUINO, geralmente você consegue uma comunicação melhor usando o vb.net (vb2008, vb2010..)

se pretende apenas saber qual tecla foi pressionada no teclado, use o evento keydown ou keypress do form ou textbox capturando o codigo ascii do teclado.

AJSO 28/01/2013 14:52:24
#418212
Caro GRATRIX

Utilizamos esta tecnologia em um dos produtos, trata-se de telemetria para porta.....

Para que se faça a identificação do TECLADO ou MOUSE é preciso de um Microprocessador e utilização de de tecnologia para TTL.

Dispositivo que mapeia todas as informações do teminal da empresa é utilizado para com programação embarcada e transmitida por rede sem fio ou conexão tcp/ip.

Grandes empresas adiciona o componente eletrônico para fiscalizar seus funcionários estão enviando informações dentro da empresa para outras concorrrentes.

Isso é quase ilegal, poiis estão dentro da legislação se estiver intalado em um equipamento dentro da empresa.

Pois todos os software para esta finalidade pode ser fácilmente detectado por qualquer antivirus gratuito........

A maioria das empresas medias e grandes empresas fazem uso desta tecnologia para garantir que seus funcionários não entregue informações de sigilo a outros.

por exemplo o roubo de código fontes........... conversas........... desvio de video conferências......... gravações de reuniões...............

Cópia de Arquivo para dispositivos USB, wi-fi, bluetooth, SERIAL PARALELA, HDMI, USB3, IDE, SATA, SUPER SATA, TCP/IP.
Identificação de Teclado, Mouse, Teclado Virtual,

Isso pode ser armazenado em memória interna como log ou telemetria.......

como o VELDRAME indicou é muito parecido com [ô]KEYLOOGER[ô].

Tem a mesma finalidade qe o LOG de rede ou de email...............

Se é para uso e venda de um dispositivo de segurança, pode começar em obtendo o REGISTRO no CREA de sua Região e patentiando a planta eletrônica...............


Pelo KeyPress no Form é possivel identificar tudo que se digita no teclado...................
No VB 6.0 é possível utilizar o Keypress do Form para identificar a letra ou que se preciona no teclado muito simples mesmo..................


Olhe o Exemplo que montei..................... KeyPress



Boa sorte
GRATRIX 29/01/2013 09:16:13
#418283
Nada a ver com invasão, estou automatizando uma maquina
e estou substituindo um clp pelo pc
pra isso ser funcionar presciso entrada para 40
sensores idutivos.
Queria usar um teclado para economiazar
tempo e dinheiro.
Só que não é possivel usar 2 teclados idenpendentes.
O sistema reconhece os 2 como se fosse um só
Ai pensei, se eu conseguir ler a interrupção na com1
poderia monitorar essas informações, sem prejudicar o teclado
normal do computador.
Na verdade não presciso da getkeystate, sim acesar logicamente
a com1, como fazemos em porta paralela ou serial.
Qualquer fonte sobre acesso USb já me ajuda.
Mandem que tiverem ...
Obrigado e agradeço a todos
OCELOT 29/01/2013 10:43:53
#418289
Na verdade existe como detectar teclados e mouses diferentes através da API do windows, é bem mais complicado do que simplesmente pegar o keypress, uma pesquisada rápida no google eu encontrei este exemplo em VB6 que me parece ser para diferenciar o teclado normal de um leitor de código de barras, passando para um textbox só o que é lido pelo leitor de código de barras

http://luisulloa.blogspot.com.br/2011/01/blog-post.html

Este outro link me parece ser um exemplo que o cara deste primeiro site usou para fazer o código dele

http://foren.activevb.de/cgi-bin/foren/archivview.pl?forum=4&msg=381172&root=380881&page=1
Página 1 de 2 [13 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas