USUARIOS USANDO PROGRAMA

MCHIAPPINAM 12/11/2013 21:03:04
#431074
Não faço ideia de como fazer um sistema que mostra(em um site ou algo do gênero) a quantidade de pessoas usando o meu programa.


Grato...
MARCELOKROL 12/11/2013 22:14:30
#431080
ta mais o programa esta no desktop ou na web?

bom vamos partir do principio que o programa esta no desktop: no meu caso tambem queria saber isso, so que se executasse o programa direto, no momento que ele fosse efetuar a conecção para a atualização das informações ele iria ficar lento ou dar leves travadas, tambem tem casos de clientes nao ter internet, ai até retornar um timeout poderia dar a impressão do sistema esta travado. Então eu desenvolvi um aplicativo externo, sem form, com sumente uma sub main que, de dentro do meu sistema por meio de um timer ele dispara esse aplicativo, onde por sua vez grava em um banco de dados no meu site as informações de eu necessito, ai atraves de um outro sistema para uso exclusivo meu eu posso verificar qual empresa estava on-line pela ultima vez.
LUIS.HERRERA 13/11/2013 08:13:17
#431087
é bem isso que o Marcelo disse. Eu tenho o MySQL no meu site, então meu aplicativo (principal mesmo) ao ser executado, checa se há conexão com web no micro, se tiver ele grava no banco os dados do cliente (data acesso, número de usuários, versão do sistema), se não tiver web não faz nada. Isso não deixa lento o sistema e não dá impressão de travar, pois é uma rotina a parte que não trava o mesmo.

Nota o acesso do desktop ao MySQL na web é igual a um banco local, basta usar os drivers do mysql na abertura da conexão, o ADO é igualzinho.
MARCELOKROL 13/11/2013 18:28:42
#431102
eu pra ser sincero faço assim:

criei um arquivo .asp no meu site e passo os parametros para ele, tipo assim: salvadados.asp?empresa=123&versao=1.05.002&user=Fulando&dataacesso=13/11/2013 18:26

e atraves do arquivo salvadados.asp eu pego os parametros passados e faço a conecção com banco e gravo os dados, pois testei em alguns clientes que tem a internet muito lenta, demorava muito para abrir o banco de dados, entao utilizei dessa [Ô]gambiarra[Ô] para ser mais rapido e ja esta funcionando a mais de 5 anos sem me dar problemas e ter que fazer manutenções.
NILSONTRES 13/11/2013 19:14:18
#431105
Pessoal, se vcs estao utilando o Mysql basta dar um show full processlist.
ele te retorna o ip de cada usuario e o tempo de inatividade dele, se o usuario desconectar ele sai da lista, de resto nada é seguro, pois uma maquina pode desligar por falta de energia por exemplo, ai vai tudo por agua baixo.
MCHIAPPINAM 24/11/2013 02:00:31
#431407
Preciso sem ser mysql, tipo, FTP... pode ser? Ou algum tutorial pelo mysql.

Isso é seguro? Qual compiler vocês me recomendam?
MARCELOKROL 24/11/2013 09:19:45
#431408
não entendi direito sua colocação, você que que seja via FTP, ou pelo mysql.

via mysql, é aquilo que eu te falei, acima
Citação:

:
eu pra ser sincero faço assim:

criei um arquivo .asp no meu site e passo os parâmetros para ele, tipo assim: salvadados.asp?empresa=123&versao=1.05.002&user=Fulando&dataacesso=13/11/2013 18:26

e através do arquivo salvadados.asp eu pego os parâmetros passados e faço a conexão com banco e gravo os dados, pois testei em alguns clientes que tem a internet muito lenta, demorava muito para abrir o banco de dados, então utilizei dessa [Ô]gambiarra[Ô] para ser mais rápido e já esta funcionando a mais de 5 anos sem me dar problemas e ter que fazer manutenções.


pois desse modo você passa os parâmetros para para uma pagina asp, e o servidor asp faz e se preocupa como o resto (segurança e gravação)
Faça seu login para responder