VALIDACAO DATA FIREBIRD
Filman vai ter que tomar vários comprimidos de DORIL.
Olhe isto.
http://www.macoratti.net/08/02/vb_cdcli.htm
Olhe isto.
http://www.macoratti.net/08/02/vb_cdcli.htm
FILMAN
Testei sua sugestão e o erro prosseguiu o mesmo. Dei debug.print ssql e ele me mostrou que preenche o campo de data que está em branco com a palavra [Ô]Null[Ô]. Com o banco de dados está com data, talvez seja por isso que ele não aceitou o formato.
MARCOSFAN20
Testei sua sugestão e o erro foi diferente dos descritos acima. Tive que fazer algumas alterações no trabalho de aspas, pois estava acrescentando aspas onde já existia. Dei o debug.print ssql e ele para de preencher o código a partir do campo data que está vazio.
Gera-se o erro Run-time: [ô]13[ô] - Type Mismatch.
O que fazer? Estou sendo incisivo, por não compreender o erro.
Testei sua sugestão e o erro prosseguiu o mesmo. Dei debug.print ssql e ele me mostrou que preenche o campo de data que está em branco com a palavra [Ô]Null[Ô]. Com o banco de dados está com data, talvez seja por isso que ele não aceitou o formato.
MARCOSFAN20
Testei sua sugestão e o erro foi diferente dos descritos acima. Tive que fazer algumas alterações no trabalho de aspas, pois estava acrescentando aspas onde já existia. Dei o debug.print ssql e ele para de preencher o código a partir do campo data que está vazio.
Gera-se o erro Run-time: [ô]13[ô] - Type Mismatch.
O que fazer? Estou sendo incisivo, por não compreender o erro.
OMAR2011
Seria esse o trabalho com parâmetros?
Seria esse o trabalho com parâmetros?
Cara,faça um novo projeto com os mesmos códigos onde está dando erro.
Coloque também o banco de dados.Disponibiliza para o pessoal baixar e
verificar como o erro acontece,ai vai imformar onde está acontecendo este
erro.
Coloque também o banco de dados.Disponibiliza para o pessoal baixar e
verificar como o erro acontece,ai vai imformar onde está acontecendo este
erro.
Sua ideia é boa, mas demandara um enorme trabalho para desvincular os códigos..r.s...
Estou desde as 18:00 pesquisando sobre isso e não consigo nada a favor....
Fui no google e fui até a página 48 na busca...
Agora me pergunto, se eu transformar o campo DATE (que está desmarcado a função not null) do banco de dados em varChar, conseguirei fazer pesquisa entre datas??? Por que varChar eu consigo salvar o campo vazio fácil facil...
Como seria pesquisa entre datas salvas, em campos varChar? O between funcionaria na pesquisa?
Fui no google e fui até a página 48 na busca...
Agora me pergunto, se eu transformar o campo DATE (que está desmarcado a função not null) do banco de dados em varChar, conseguirei fazer pesquisa entre datas??? Por que varChar eu consigo salvar o campo vazio fácil facil...
Como seria pesquisa entre datas salvas, em campos varChar? O between funcionaria na pesquisa?
Olhe isto.
Teste as instruções sql.
Teste as instruções sql.
OMAR2011
Fiquei até tranquilo agora! Pensava que eu cometia erros primários, mas vejo que não.. Há algum problema mais sério mesmo.
Fiz o teste com o seu projeto e tentei inseri um novo contato... quanto apaguei a data (ou a deixo em branco) e clico ou em inserir ou em atualizar dá o mesmo erro do meu projeto...
O problema é na hora da conversão do valor em branco do text box para null ... há algum problema nesta conversão!
Reitero a minha pergunta anterior...: Se eu transformar o campo DATE (que está desmarcado a função not null) do banco de dados em varChar, conseguirei fazer pesquisa entre datas??? Por que varChar eu consigo salvar o campo vazio fácil...
Não sei se ajuda, mas uso o SIBPRO2.dll como Drive ODBC.
Fiquei até tranquilo agora! Pensava que eu cometia erros primários, mas vejo que não.. Há algum problema mais sério mesmo.
Fiz o teste com o seu projeto e tentei inseri um novo contato... quanto apaguei a data (ou a deixo em branco) e clico ou em inserir ou em atualizar dá o mesmo erro do meu projeto...
O problema é na hora da conversão do valor em branco do text box para null ... há algum problema nesta conversão!
Reitero a minha pergunta anterior...: Se eu transformar o campo DATE (que está desmarcado a função not null) do banco de dados em varChar, conseguirei fazer pesquisa entre datas??? Por que varChar eu consigo salvar o campo vazio fácil...
Não sei se ajuda, mas uso o SIBPRO2.dll como Drive ODBC.
Existe diferenças entre Date e Varchar.
Varchar aceita tudo.
Date não.
Uso Ibole.dll.
Não gosto Drive ODBC.
Adiconei mais um insert.
Varchar aceita tudo.
Date não.
Uso Ibole.dll.
Não gosto Drive ODBC.
Adiconei mais um insert.
OMAR2011
Acabo de testar o seu exemplo. O que você incluiu foi o Command4_click... certo?
PARÂMETROS... CERTO??
RS... Funcionou...
vou testar, modificando toda a minha linha de código...
Poderia me adiantar, como ficaria a função UPDATE (no caso, para salvar edição... ) deste mesmo exemplo?
Acabo de testar o seu exemplo. O que você incluiu foi o Command4_click... certo?
PARÂMETROS... CERTO??
RS... Funcionou...
vou testar, modificando toda a minha linha de código...
Poderia me adiantar, como ficaria a função UPDATE (no caso, para salvar edição... ) deste mesmo exemplo?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas