VALIDAR CAMPO COM INFORMA?ÃO
Bom dia a todos,
Estou precisando de ajuda e não acho em nenhum lugar
Gostaria de que ao informar o registro no textbox, eu consiga validar no banco se um campo deste registro esta com informação
preciso disso, pois se estiver a informação a aplicação ira efetuar uma tarefa se não ele fará outra tarefa
Estou precisando de ajuda e não acho em nenhum lugar
Gostaria de que ao informar o registro no textbox, eu consiga validar no banco se um campo deste registro esta com informação
preciso disso, pois se estiver a informação a aplicação ira efetuar uma tarefa se não ele fará outra tarefa
Você precisa saber se o TextBox está com esta informação, ou se o campo na tabela tem essa informação?
if resultadobanco = [Ô]informacao[Ô] then
else
end if
else
end if
Citação::
Você precisa saber se o TextBox está com esta informação, ou se o campo na tabela tem essa informação?
preciso saber se um campo da telbela correspondente ao registro digitado no textbox possui uma infrmação
Você precisa explicar melhor pra gente, como está fazendo a conexão, qual o seu banco de dados, se você já tem uma parte do código, posta aqui para que possamos analisar melhor.
Será que o que você quer é mais ou menos: digitar um código, por exemplo e aà procurar na tabela se esse código existe?
Ou você vai digitar um código e verificar na tabela se o campo nome correspondente a este código está vazio?
é por aÃ? Precisamos de mais informações pra poder ajudar.
Será que o que você quer é mais ou menos: digitar um código, por exemplo e aà procurar na tabela se esse código existe?
Ou você vai digitar um código e verificar na tabela se o campo nome correspondente a este código está vazio?
é por aÃ? Precisamos de mais informações pra poder ajudar.
se bem entendi, vc quer algo como ao tirar o foco do text seja pesquisado no banco de dados, se houver um registro com aquela informação, ele retorne essa informação do banco de dados?
se pensei certo, basta seguir a mesma linha de raciocÃnio q fiz em partes e repetir os procedimentos, no lost focus pesquisar, existindo algo igual retorna a informação.....
se pensei certo, basta seguir a mesma linha de raciocÃnio q fiz em partes e repetir os procedimentos, no lost focus pesquisar, existindo algo igual retorna a informação.....
If (e.KeyCode) = Keys.Enter Then
codigo_barras = txt_coletor.Text
lbl_msg.Text = [Ô]Coletor[Ô] + [Ô] [Ô] + codigo_barras + [Ô] [Ô] + [Ô]Selecionado[Ô]
[ô] obtem o nome selecionado no textbox
Dim names() As String = txt_coletor.Text.Split(CChar(vbTab))
[ô]se o campo [Ô]coletor_ativo[Ô] na tabela [Ô]coletor_disponivel do registro selecionado no txt_coletor for = [Ô]Não[Ô]
exibeDadosColetor_retirada(names(0))
[ô]se o campo [Ô]coletor_ativo[Ô] na tabela [Ô]coletor_disponivel do registro selecionado for = [Ô]Sim[Ô]
exibeDadosColetor(names(0))
O que eu não estou sabendo fazer é este select/validação
Sei que tenho que conectar ao banco e buscar o registro de acordo com o selecionei e verificar a inf que esta no banco
codigo_barras = txt_coletor.Text
lbl_msg.Text = [Ô]Coletor[Ô] + [Ô] [Ô] + codigo_barras + [Ô] [Ô] + [Ô]Selecionado[Ô]
[ô] obtem o nome selecionado no textbox
Dim names() As String = txt_coletor.Text.Split(CChar(vbTab))
[ô]se o campo [Ô]coletor_ativo[Ô] na tabela [Ô]coletor_disponivel do registro selecionado no txt_coletor for = [Ô]Não[Ô]
exibeDadosColetor_retirada(names(0))
[ô]se o campo [Ô]coletor_ativo[Ô] na tabela [Ô]coletor_disponivel do registro selecionado for = [Ô]Sim[Ô]
exibeDadosColetor(names(0))
O que eu não estou sabendo fazer é este select/validação
Sei que tenho que conectar ao banco e buscar o registro de acordo com o selecionei e verificar a inf que esta no banco
faca um select usando Like Concat assim ele vai pesquisar o que vc for ir digitando...
Faça seu login para responder