VALIDAR DADOS REGISTRADO DA CHAVE ESTRANGEIRA

COQUITO 14/08/2016 09:37:23
#465811
olá pessoal

preciso de ajuda de vcs, eu tenho a tabela clientes, tabela veiculo,
na tabela veiculo faço o cadastro de todos os veículos registrado, porem como tenho um campo que relaciona a tabela cliente, Cliente_id ele cadastrar norma até ai tudo bem. o problema é que quando mostra no datagrid ele mostra a chave estrangeira que representa o cliente, quero saber se há como fazer que essa representação seja o nome do cliente.

exemplo

tbl_cliente = Id <=> tbl_veiculo = client_id(nome do cliente)

veja como está no datagrid.
OMAR2011 14/08/2016 11:08:37
#465813
Eu no meu modo de entender,você deveria modificar seu modo de raciocínio.
Tabela Cliente,Tabela Veículos e outra com dados das duas tabelas.
Pode ter certeza que não vai dar certo do seu modo.
ACCIOLLY 14/08/2016 21:26:57
#465820
SELECT tb_veiculo.id_veiculo, tb_veiculo.placa_veiculo, (SELECT tb_cliente.nome_cliente FROM tb_cliente WHERE tb_cliente.id_cliente = tb_veiculo.id_cliente) AS nome FROM tb_veiculo

Pronto, isso retornaria o id do veiculo, a placa e o nome do cliente da FK. Cabe a você adaptar esse SQL em seu projeto valeu?
OMAR2011 14/08/2016 21:51:02
#465821
ACCIOLLY, faria deste modo como a do COQUITO para um cliente seu?
Colocaria o Id do Cliente na Tabela Veiculo?
Sem esbravejar.
ACCIOLLY 14/08/2016 22:26:06
#465822
Resposta escolhida
Bom...
Cada caso é um caso. é pra uma auto mecânica? uma retífica? um estacionamento??? Ele não disse para que serviria isso, e não posso dizer se ele está certo ou errado sem saber antes o caso de uso. Ou seja dependendo do caso, com certeza colocaria uma FK do cliente na tabela veículo. (Não esbravejei)
De boa! Entendo sua lógica. Dependendo do estabelecimento, um carro pode ser de vários clientes e que cada cliente pode ter vários carros. Mas já me deparei com casos em que a regra era de que um veículo deveria ser de apenas um cliente e que esse cliente poderia ter vários veículo. E aí? o lógica do rapaz não é válida??? Por isso não o jugo, mas valeu pelo raciocínio

COQUITO 15/08/2016 08:17:52
#465826
Citação:

:

SELECT tb_veiculo.id_veiculo, tb_veiculo.placa_veiculo, (SELECT tb_cliente.nome_cliente FROM tb_cliente WHERE tb_cliente.id_cliente = tb_veiculo.id_cliente) AS nome FROM tb_veiculo

Pronto, isso retornaria o id do veiculo, a placa e o nome do cliente da FK. Cabe a você adaptar esse SQL em seu projeto valeu?



cara ajudou demais nesse codigo obg amigo.
OMAR2011 15/08/2016 10:18:31
#465831
Fecha o tópico, pois atendeu sua dúvida.
Acredito que não.Pare e pense.você = a DEUS.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas