VALOR DA MAO DE OBRA

SACOFRITO 13/08/2010 15:52:39
Boa tarde amigos
Bom a história é a seguinte, estou trabalhando numa empresa de desenvolvimento de software há 6 meses, e como não conheço muito do valor da mao de obra de um programador queria saber de voces o quanto eu e um parceiro de trabalho mereceria ganhar trabalhando de 2ª a sabado das 8 as 18 dias de semana e aos sabados das 8 as 12

Bom preciso certamente falar das competencias nossas,
Fazemos relatórios em Crystal Reports, e desenvolvemos vários form[ô]s onde há vários relacionamentos entre tabelas, e coisas que ficaria dificil citar aqui. Mas são coisas de um grau de complexidade médio.
Manutenção por assistencia remota, banco de dados em access.

Posso dizer com toda certeza que rendemos bem aqui na empresa, onde trabalham 4 pessoas, e dessas 4 apenas um tem certa experiencia na área(cerca de 4 anos).
E oque ganhamos é um abuso, infelizmente.

Resumindo, oque ganhamos é menos que um salário.
Qualquer empresa de fundo de quintal paga menos mal do que aqui rs

Abraços à todos
Obrigado
ADHEL 13/08/2010 16:09:56
Empresas exploradoras existem em todas as areas
Se a empresa tem mão de obra de primeira qualidade e paga pouco,jamais ela mudará sua filosofia.
Agora quanto você deve ganhar é difícil dizer.
Conheço dois ótimos mecanicos.
Um ganha bem e o outro não.
Acredito que não é só ter competencia no que se faz.O importante é saber cobrar o justo pelo que se faz.
Até
SACOFRITO 13/08/2010 16:24:42
Obrigado, mas como saber quanto é o justo, por isso queria uma opiniao do pessoal mais experiente, se quiserem me add no msn para eu explicar melhor a situaçao
fabio_kbca_eu@hotmail.com
LUCIANORW 13/08/2010 17:02:28
Aproveitando o tópico.
Trabalho numa empresa 16 anos (isso mesmo) e nos últimos 14 anos comecei a mexer com VBA (MS Access), hoje tudo, tudo mesmo roda com programas que fiz e a menina dos olhos é a folha de pagamento, moldado do jeot que me pediram, mas faz tudo belezinha (caged, grrf, fgts, rais, credito em conta) e me surgiu uma proposta de trabalha, salário por salário fico aqui, só que uma multinacional, onde terei chances de crescer e aprender coisas novas, pois, parei muito no tempo enquanto estive aqui (mal remunerado e a cidade não oferece nada em absoluto na área de informática).
Gostaria de saber quanto devo cobrar de mensalidade dos programas, sei que muito vão dizer que desenvolvi no meu horário de serviço, então é da empresa, mas não é bem assim, as melhores idéias aparecem quando a gente está no sossego e aqui é dificil se concentrar, então boa parte fiz na minha casa e tem mais, quem confiaria numa folha de pagamento, onde eu poderia definir uma única variável para que o código não bastesse mais.
Minha dúvida seria o quanto cobrar de mensalidade.
Att
Luciano
SACOFRITO 13/08/2010 17:55:46
Mais algm podia me ajudar
MARCOSLING 14/08/2010 09:39:37
Dá uma olhada no http://www.apinfo.com
MARCOSLING 14/08/2010 09:47:11
Acho que depende da empresa onde a gente trabalha.
Não para querer ganhar mais do que a empresa pode pagar.
JWCELYO 14/08/2010 10:19:01
como você trabalha de sabado pode colocar uns 2.000,00 sem medo
isso para CLT se for Cooperativa acrescente custos refeição + transporte + Previdência
o que deve fica em torno 2.500,00 Cooperativo

SACOFRITO 14/08/2010 10:20:11
SIm Marcos, concordo com voce quando diz o quanto a empresa pode pagar
Digamos que temos clientes mensalistas, pelo menos 90 e a mensalidade mais barata senao me engano é 70 reais

Obrigado pelo link, pelo que eu achei no site, está em torno de R$1,500 para programador
Para ser analista de sistemas eu devo ser formado, certo?

Enfim, mais alguem que possa me dar uma ajuda. A situaçao chega a ser revoltante. Senao fosse por eu gostar do que faço, ja teria largado para trabalhar em qualquer outro lugar para ganhar mais há muito tempo.
MSMJUDAS 14/08/2010 10:21:06
SACOFRITO,

Vc possui qto tempo de experiência com programação?
Tem curso superior ou técnico na area?
Vc é contratado como CLT ou PJ?

Você não é o único que passa por isso, eu tbm estou nessa. Trabalho há quase 2 anos e meio em uma empresa de médio porte, com 120 funcionários e posso dizer que pelo que faço eu ganho gorjeta e não salário. Sou registrado (CLT) como programador, MAS faço o trabalho de um analista de sistemas, dba, admin de rede, analista de suporte e as vezes técnico de hardware. Sem contar que alguns funcionários que são bem ignorantes, vc ensina tal coisa pra eles, passa meia hora e já esquece de tudo e ainda vão reclamar com o chefe, acaba sobrando pra mim. A empresa tem plenas condições de pagar um salário decente pra mim, mas não paga por que não quer e acha que tá bom demais.
Posso dizer que a culpa tbm é minha, pois já tive oportunidade de trabalhar em uma empresa grande, na capital, mas não tive CORAGEM de ir.

Como o MARCOSLING disse, a empresa talvez não pode pagar um salário bom para os funcionários. Se a empresa ganha [Ô]rios[Ô] de dinheiro e não paga bem é pq a empresa é EXLORADORA e SACANA, aí o jeito é pedir a conta.
SACOFRITO 14/08/2010 10:29:31
MSMJUDAS, estou aqui na empresa há 6 meses apenas, sei que é pouco
NAO sou registrado(essa é mais uma das exigencias que vamos fazer aqui, absurdo trabalahrmos sem registro, vai ver é por iso que ele nos enrola para registrar. o piso para a área é alto)
Estou ainda no 4º semestre de Ciências da Computação

Ja a minha parceira de empresa está aqui há mais de um ano e meio e esta apenas 100 reais acima do meu, erhm, ajuda de custo.

[Ô]a empresa talvez não pode pagar um salário bom para os funcionários[Ô], sim ela pode, tanto que nosso programador mais experiente ganha quase 10 vezes a mais do que eu

Ainda bem que eu sou uma pessoa com [ô]semancol[ô], sei quando estou rendendo, nao sou um funcionário besta que apenas quer reclamar de salário sem ser eficiente.
Ainda nao tenho direito de pedir tanto como o JWCELYO disse, por isso fiz o tópico, para arrecadar informações de quanto eu poderia exigir para início de conversa, pois como ja disse, sou novo na área.
E até agora esse tópico está ajudando e muito a abrir meu horizonte, Obrigado à todos que postaram até agora

Página 1 de 3 [29 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas