VALOR DA MAO DE OBRA

LLAIA 14/08/2010 11:22:44
SACOFRITO, menos que um salário aqui no RJ nem um estagiário ganha, a não ser que ele trabalhe apenas com suporte a usuários sem desenvolvimento, e o tempo de trabalho é 6 horas no máximo com auxílio transporte e almoço. Algumas empresas aqui pagam 900,00 pra estagiários por 6 horas/dia.

Pegue uma tabela de estágio aí perto da sua área, e manda a real pros caras. Se os caras te valorizam mesmo, eles vão se esforçar pra ficar contigo. Uma vez fiquei numa pequena empresa, demorei muito pra sair, e só me atrapalhou. No entanto, quem sabe de todos os detalhes é vc. Acredito que se vc não tenha dependentes, vale muito arriscar.
SACOFRITO 14/08/2010 11:28:22
Com ctz LLAIA
Nao tenho dependentes, por sorte meu pai ainda paga a faculdade, e com oq ganho nao ha possibilidade de tentar dar uma ajuda pra ele na mensalidade
E o velho fica dando indireta o tempo todo rsrs

MARCOSLING 14/08/2010 12:46:00
Eu acho que vc está sendo tratado como estagiário.
Como vc está começando, acho importante ganhar experiência ao máximo, se ganhar bem para isso então beleza, senão tenta procurar um estágio em outro lugar, pois, se a empresa se comporta desse jeito, então nem adianta negociar.

Quando eu era estagiário, há mais de 10 anos atrás, eu tinha carteira registrada, trabalhava meio período e ganhava 2 reais por hora (que miséria, né?).
SACOFRITO 15/08/2010 19:05:39
Sim, qe estou sendo tratado como estagiáro é óbvio
mas hj em dia um estagiario trabalha 6 horas por dia e recebe mais do q eu rs
e otra, a outra pessoa q trabalha no msm lugar que eu, está la ha 1 ano e 6 meses e o tratamentc com ela é o mesmo
...

AJSO 15/08/2010 22:20:39

O problema é que nós mesmo fazemos esse vício de acumular funções porque a empresa quer um desernvolvedor analista gerente dba e suporte

QUEM AQUI JÁ DISSE NÃO PARA ALGUNS PROJETOS DENTRO DE UMA EMPRESA.

DISSE.:
[Ô]NÃO VOU DESENVOLVER POIS O PRAZO TÁ CURTO[Ô]
[Ô]EESE TRABALHO é DE UM DBA E NÃO EU[Ô]
[Ô]SOU PROGRAMADOR E NÃO ANALISTA DE SISTEMAS[Ô]
[Ô]O SALÁRIO QUE GANHO NÃO FAZ JUSTIÇA PELO QUE FAÇO NA EMPRESA[Ô]

Então quem valoriza o nosso proprio trabalho somos nós mesmo.

Puts uma profissão que não tem nenhum conselho ou ordem

Um médico tem o CRM
Advogado te a OAB
Engenheiro o CREA

e os Analistas, Programadores, Web Designer, Ilustrador tem o que?
LLAIA 16/08/2010 16:04:20
Eu sou a favor de um conselho regional, mas isso é polêmico pra caramba, pois segundo o projeto em Brasília, os profissionais de TI que não teriam qualquer comprovação de qualificação para a profissão (graduação, curso técnico ...) não poderia exercer a profissão. E na prática sabemos que comprovação de qualificação não atesta definitivamente se um profissional é adequado ou não pra exercer a profissão.

Acho que teria que haver uma forma de equilibrar a coisa.
AJSO 16/08/2010 16:48:31

Concordo se nos fossemos até um pajé e não há um Medico Formado por que é mais barato.
Pois os conhecimentos por ser autodidata não credencia ele a exercer a medicina legal ou a qualquer outro profissional.
Contratar um pedreiro e não o Engenheiro para construir um prédio só porque ele sabe massar concreto, e quem é responsãvel se o predio cair como fazer um seguro ou registrar uma planta de uma casa sem um profissional registrado.

Sei o assunto é polêmico mas temos que começar de alguma forma qualificação não se consegue lendo uns manuais epasso a passo e sim com formação acadêmica
e responsabilidade legal sobre o sistema que desnvolveu tendo o onus e o bonus do trabalho.Todos os aplicativos programas e afins terão a assinatura do responsável e seu numero do conselho.

Aplicativos e programas para PC tem que ter o mesmo tratamento tem que ter um Proffisional credenciado para faze-lo e dar manutenção não pode ser banalizado como é feito hoje.

Tenho formação em Engenharia e sou filiado ao CREA e meus clientes fazem todo o tipo de contrato para que possa trabalhar desenvolvendo coletores RFID Interfaces Robóticas e outros para controle eletronico de dados e seus respectivos sistemas.

Um cliente me pediu para indicar para ele um programador para fazer a manutenção no sistema que desenvolvi junto com os coletores em sua empresa e deixou bem claro que o Profissional não precisa de curso superior pois o salario seria bem baixo entre 500,00 e 700,00. Saber o que disse a ele:

[Ô]TODOS OS PROFISSONAIS QUE CONHECO TEM NO MÍNIMO FORMAÇÃO ACADÊMICA TéCNICA E/OU UNIVERSITÁRIA PARA TAL CARGO E NÃO PODERIA INDICAR ESTA VAGA PELA VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL DA SUA EMPRESA, E SE CONTINUAR VALORIZANDO DESSA FORMA OS PROFISSIONAIS DA SUA EMPRESA VAI FICAR DEMITINDO E CONTRATANDO SEMPRE [Ô].

SACOFRITO 08/09/2010 11:30:40
Bom tivemos uma reuniao aqui essa semana, e o [Ô]combinado[Ô] foi que iriamos ser registrados semana que vem, pois o contador estava ajeitando algumas coisas(como gosto de me informar, perguntei ao meu irmao se demora mesmo tanto tempo para acertar as coisas.. e ele me disse que NAO).
A conversa dele nao convenceu nem um pouco.. ele chegou a nos comparar com outras empresas atuantes aqui na regiao, e falou que ele pagam mal e nao investem nos funcionários(como se ele investisse)
Mas prometeu várias coisas, mas nenhum funcionário daqui(somos 3) nos convencemos disso.

Agora na 6ª feira vou deixar minha carteira com ele e dizer que na 3ª feira eu pego de volta. Senao estiver pronto vou pedi-la de volta e continuar a caça por outro emprego.

Para terem uma idéia( até uma pisada na bola por parte do outros 2 ) a carteira de trabalho deles está haá mais de 8 meses com nosso patrao, e ele nao devolveu ainda.[??????????????????]
como uma pessoa faz isso? se perde esse documento o tamanho da dor de cabeça que dará para eles...

Resumindo, pode ser anti-ético, mas o salário que eu, o rapaz, e a moça recebemos é respectivamente: R$ :430,00, R$ 480,00, R$: 530,00

Absurdo nao?
rs

MUITA INJUSTIÇA ! :'(
MSMJUDAS 08/09/2010 15:32:27
SACOFRITO,

Infelizmente já passei por essa situação e posso de afirmar que seu patrão NÃO IRÁ REGISTRAR VOCÊ E OS OUTROS, vai ficar só na conversa e enrolação. O meu antigo patrão ficou com a minha carteira durante 5 meses e várias vezes eu pedia pra ele a carteira, e ele sempre dizia que estava no [Ô]escritório[Ô], mas estava no armário dele trancado com chave. Assinar a carteira é na hora, no meu atual emprego foi menos de 15 minutos, pegaram, assinaram e me devolveram.

Cara, se a fiscalização do trabalho pegar pode dar uma P*** multa pra empresa.

Conselho, não pense duas vezes e mude de emprego urgente, esse tipo de empresa não tem futuro algum. Meu ex-patrão faliu e está respondendo na justiça trabalhista, acho que dois ex-funcionários conseguiram mais de 15 mil reais cada.
MSMJUDAS 08/09/2010 15:35:05
R$ :430,00, R$ 480,00, R$: 530,00

SéRIO MESMO QUE VCS GANHAM ISSO?

Sem querer ofender ninguém, mas até faxineiro, gari, entregador de gás entre outros ganham mais que isso.
Página 2 de 3 [29 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas