VALOR HORA PROGRAMADOR FREELANCER

GUTO 20/12/2006 10:42:46
#191127
Nina

O valor que voce cobra do cliente por hora, vai depender muito da sua regiao, 10 , 15, 20, 25, Citarão ae acima 35 reais a hora de trabalho.....com certeza esse tipo de cliente nao moraria na minha regiao, faz as contas ae....exemplo, se te contratam pra começar um trablho do zero e vc cobra 20 reais.....e trabalha 8 por dia .....entao o dia do seu trabalho é 160 reais......imagina se seu trabalho durar 30 dias....vai da quase cinco mil.....sera que esse sistema que vc vai fazer vale isso? mesmo sendo um projeto começado do zero?.....
USUARIO.EXCLUIDOS 20/12/2006 11:11:08
#191132
então, ai que esta. Você tem um preço, o que adianta vc falar que a hora é 5 reais e demorar 4 meses... sendo que você é capaz de desenvolver a mesma coisa com seu conhecimento em 15 dias?

outro coisa que faz vc pensar nesse valor é: pensa numa consultoria, quanto ela cobra? entre 60-80/h.

USUARIO.EXCLUIDOS 20/12/2006 11:44:26
#191145
se eu ganhasse 10cents eu ia fika brincano igual o GODINES (do chaves) de fika jogano moedinha pra cima!
GUTO 20/12/2006 11:53:15
#191151
Oque eu quero dizer é que nao adianta nada por um padrao de preço por hora de trabalho , se nao se souber o tipo de projeto e regiao que ela atua, a resposta nesse poste teria que ser personalisada para os padroes de trabalho dela, nao nosso, como nos trabalhamos e o preço que cobramos e tal, isso pode ser totalmente irreal pra situação dela, que alias eu nao sei, que talvez gere um coinciente de que realmente tem que cobra acima X , sempre, e nao pode se desvalorizar e tal, e na real, pode ser que ela tenha que ser mais negociante sempre na venda do que tecnico....

Diz ae nina de que projeto vc esta fazendo parte pra concluir ??
LIONHEART 20/12/2006 13:15:36
#191188
Guto, deve ser pra ter uma base pra plano de carreira.

Nina, a média, por pesquisas que eu fiz na época em que eu tb tava nessa dúvida é de R$ 15,00 a hora.

Para um funcionário CLT de cargo Programador Junior, o valor varia entre R$ 12,50 - R$ 15,00.

Acima disso, sugiro que seja alterado seu cargo para Programador Senior ou Pleno, que ganha de R$ 20,00 - R$ 30,00.

Geralmente, valores acima de R$ 30,00 é para coordenadores de projetos, gerentes e diretores.

Entendam, não estou considerando região, estado ou opção sexual (rs). Estou generalizando. Algumas regiões o valor é mais alto, outras mais baixo, mas a média é basicamente essa.

Calculando 8 horas/dia e 20 dias/mes:

R$ 12,50 = R$ 2.000,00
R$ 15,00 = R$ 2.500,00
R$ 20,00 = R$ 3.200,00
R$ 30,00 = R$ 4.800,00

Parece baixo, mas é por aí mesmo.
Entendam que a linguagem Visual Basic é uma linguagem "universal", usada pra todo tipo de trabalho, e que possui mais adeptos semi-profissionais que mulher em loja de roupa em época de promoção. [palavras de meu patrão]

Se vc for num show de rock e gritar:
"quem manja de VB6 aqui?"

Até a banda do palco vai dizer que manja, e olha que são semi-analfabetos.


Esse é o grande problema da desvalorização. Existem muitos profissionais que se prostituem por qualquer valor, e isso acaba dificultando que vc abra um plano de carreira baseado na tecnologia Visual Basic.
Um programador de C, C++, C# e filiados ganha bem mais, pois é uma linguagem mais rígida e restrita, o que requer mais pesquisa, mais estudos, e mais dedicação. Isso restringe um pouco mais o elenco de profissionais.

Espero ter respondido sua dúvida.
USUARIO.EXCLUIDOS 20/12/2006 13:41:26
#191197
Esse négocio de horas para min não vale.

Se alguém me oferece algo por hora eu logo penso, "mas o cara vai fazer hora", e não aceito. Isso todo mundo pensa e acaba não colando.
Eu customo analizar o tipo de sistema,cliente,dificuldade de desenvolvimento e responsabilidade que terei que arcar com esse sistema.

USUARIO.EXCLUIDOS 20/12/2006 14:40:05
#191220
Meu amigo é dono de uma distribuidora de alimentos. Estou implantando em conjunto um sistema de gestão de lojas. Um certo dia ele estava na fila de um banco e sem querer escutou a conversa de um desenvolvedor com um empresario.

"Nunca mais vou desenvolver sistemas, pq em alguns hipermercados. Hoje vc encontra programa prontos na prateleira. Que chega custar em média de R$ 100,00". Porem o empresario falou: "Eu comprei o tal programa de prateleira porém, necessito de alguem para desenvolver uma aplicação pq o que eu comprei não atende minhas necessidades".




Página 2 de 2 [17 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas