VB 6.0 PORTABLE

FRATA 01/03/2017 16:50:55
#472023
Prezados colegas:
Eu sempre uso uma versão VB 6.0 Portable, que é muito prática, boa e simples de usar, para desenvolver pequenos aplicativos.
Porem, agora quando clico para abrir minha velha e boa versão Portable, me retorna o seguinte erro: [Ô]ERRO IN LOADING DLL[Ô].
Sei que isso significa que não carregou determinada URL, mas não tenho a menor ideia de como reparar esse erro.
Será que alguém sabe me dizer o que fazer?
Ou onde baixar novamente essa versão VB 6.0 Portable?
Antecipadamente agradeço pela atenção e gentileza.
Grande abraço. Frata.
JORGESALES 01/03/2017 19:17:27
#472028
Caro Frata, se me permite sugerir e baseado na experiência
(ainda que não de muitos anos mas de muito tempo tentando aprender)
com programação, o que pude perceber é que problemas tem aos
montes em qualquer plataforma, todavia usar a versão completa
seria uma atitude no mínimo didática da parte de qualquer programador,
sendo assim minha sugestão é instalar o VB6 completo, segue um
dos melhores tutorias que conheço + arquivo para download:
http://cursoexcelvba.com.br/produto/Instalar-Visual-Basic-6.0-no-Windows-10-Curso-Excel/83/
WEBMASTER 01/03/2017 21:11:42
#472030
Cruzes, ja tem versão portable ?
Juro que nem sabia (e cá para nós nem confiaria...)
FRATA 01/03/2017 23:24:47
#472032
Prezado JORGESALES:
Obrigado pela sua atenção.Já dei uma olhada e parece ser bem completo,
Mas eu queria mesmo é encontrar essa versão portable.
Obrigado pelo link, vai ser de muita utilidade.
Grande abraço. Frata


WEBMASTER 02/03/2017 09:14:34
#472038
Sinceramente tome cuidado, pois versão portable de um compilador vai estar invariavelmente esperando algo na Windows\system ou system32
FRATA 02/03/2017 10:41:06
#472040
Prezados colegas; bom dia!
Realmente fiquei surpreso ao perceber que num forum
especializado em vb ninguém conheça a versão Portable
ou Expressa do VB 6.0.
Não entendi nada!
Aproveito para mais uma vez agradecer ao colega do
forum JORGESALES pelo excelente link disponibilizado
aqui.
Grande abraço a todos
KERPLUNK 02/03/2017 13:29:11
#472049
Resposta escolhida
Amigo, veja bem: Visual Basic é uma linguagem que mora nos nossos corações. Creio falar por todos aqui quando digo que tenho um carinho especial por ela. Mas entenda que ela já está morta e enterrada há quase 10 anos(uma década). O suporte estendido, terminou em março de 2008. Se em uma década alguém ainda não conseguiu migrar dela para a plataforma .NET que possui portabilidade nativa, então pode-se dizer seguramente que esse alguém está parado no tempo e se ainda não está enfrentando, vai enfrentar problemas quanto à implementação de novas técnicas e tecnologias, como NFe por exemplo, que apesar de possível de ser feita no VB6, é um desafio de dimensões colossais.
O que quero dizer com isso, é que investir tempo em qualquer coisa relacionada à VB6 é literalmente perda de tempo. Não me entenda mal, não é uma crítica, mas você está desperdiçando tempo valioso para aprendizado e utilização de uma tecnologia muito superior.
WEBMASTER 02/03/2017 21:51:31
#472061
Reforço o comentário do Kerplunk, fazer uma versão portavel de clipper, delphi ou VB realmente é insistir em um passado que não volta mais.
Tecnologia é feita para olharmos para frente o tempo todo, e praticar o desapego.
FRATA 03/03/2017 12:02:39
#472077
Excelente os comentários do colegas de Forum KERPLUNK, também agradeço a contribuição do colega WEBMASTER.
Eu sei que o Vb é uma linguagem para apaixonados, porque na prática ela já foi descontinuada há muito tempo, e, em função
disso, tenho me perguntado para qual linguagem migrar. Será que o VB net seria o ideal. Pensei também em me dedicar ao
PHP. Aproveito da boa vontade dos colegas daqui para pedir uma sugestão. Qual seria a melhor linguagem para começar do zero?
Agradeço a todos pela atenção e gentileza.
Grande abraço. Frata.
SINCLAIR 03/03/2017 12:36:22
#472079
Colega FRATA,

Eu, quando sai do VB6, tinha a intenção de ir para .Net, sobretudo C# (VB eu havia descartado dada a maior quantidade de material de estudo para C#).

Ocorre que, no percurso da escolha, com a grande semelhança entre Java e C#, eu resolvi sair da plataforma proprietária da Microsoft, incluindo Windows e, então optei por PHP, com HTML5 e CSS3, sempre trabalhando com Linux. Para estações, o Ubuntu. Para servidores o FreeBSD (é, eu confesso: sou admirador de Berkley. Sempre fui.)

Não me arrependo. Mas, como todas as escolhas, esta também é algo pessoal.

O VB6 não está morto. Está abandonado, o que é diferente. E o abandono vai ser cada ver maior, até que finalmente [Ô]morra[Ô].

Já ouvi dizer que o PHP morreu. Se morreu, não fiquei sabendo sequer do velório.

Tudo de bom.
FRATA 03/03/2017 12:51:59
#472081
Prezado Euzébio Cruz!
Obrigado pelo seu comentário e suas dicas.
Na minha opinião, o grande problema de migrar de plataforma, é justamente ter que abandonar o conhecimento já adquirido
na plataforma anterior, no meu caso o VB. Eu faço tudo com VB; acho uma ferramenta extremamente versátil e prática.
Vou começar a estudar o VB.net; mas acho que nunca vou abandonar o VB.
Grande abraço. Frata.
Página 1 de 2 [14 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas