VB 6.0 PORTABLE
Prezados colegas:
Eu sempre uso uma versão VB 6.0 Portable, que é muito prática, boa e simples de usar, para desenvolver pequenos aplicativos.
Porem, agora quando clico para abrir minha velha e boa versão Portable, me retorna o seguinte erro: [Ô]ERRO IN LOADING DLL[Ô].
Sei que isso significa que não carregou determinada URL, mas não tenho a menor ideia de como reparar esse erro.
Será que alguém sabe me dizer o que fazer?
Ou onde baixar novamente essa versão VB 6.0 Portable?
Antecipadamente agradeço pela atenção e gentileza.
Grande abraço. Frata.
Eu sempre uso uma versão VB 6.0 Portable, que é muito prática, boa e simples de usar, para desenvolver pequenos aplicativos.
Porem, agora quando clico para abrir minha velha e boa versão Portable, me retorna o seguinte erro: [Ô]ERRO IN LOADING DLL[Ô].
Sei que isso significa que não carregou determinada URL, mas não tenho a menor ideia de como reparar esse erro.
Será que alguém sabe me dizer o que fazer?
Ou onde baixar novamente essa versão VB 6.0 Portable?
Antecipadamente agradeço pela atenção e gentileza.
Grande abraço. Frata.
Caro Frata, se me permite sugerir e baseado na experiência
(ainda que não de muitos anos mas de muito tempo tentando aprender)
com programação, o que pude perceber é que problemas tem aos
montes em qualquer plataforma, todavia usar a versão completa
seria uma atitude no mÃnimo didática da parte de qualquer programador,
sendo assim minha sugestão é instalar o VB6 completo, segue um
dos melhores tutorias que conheço + arquivo para download:
http://cursoexcelvba.com.br/produto/Instalar-Visual-Basic-6.0-no-Windows-10-Curso-Excel/83/
(ainda que não de muitos anos mas de muito tempo tentando aprender)
com programação, o que pude perceber é que problemas tem aos
montes em qualquer plataforma, todavia usar a versão completa
seria uma atitude no mÃnimo didática da parte de qualquer programador,
sendo assim minha sugestão é instalar o VB6 completo, segue um
dos melhores tutorias que conheço + arquivo para download:
http://cursoexcelvba.com.br/produto/Instalar-Visual-Basic-6.0-no-Windows-10-Curso-Excel/83/
Cruzes, ja tem versão portable ?
Juro que nem sabia (e cá para nós nem confiaria...)
Juro que nem sabia (e cá para nós nem confiaria...)
Prezado JORGESALES:
Obrigado pela sua atenção.Já dei uma olhada e parece ser bem completo,
Mas eu queria mesmo é encontrar essa versão portable.
Obrigado pelo link, vai ser de muita utilidade.
Grande abraço. Frata
Obrigado pela sua atenção.Já dei uma olhada e parece ser bem completo,
Mas eu queria mesmo é encontrar essa versão portable.
Obrigado pelo link, vai ser de muita utilidade.
Grande abraço. Frata
Sinceramente tome cuidado, pois versão portable de um compilador vai estar invariavelmente esperando algo na Windows\system ou system32
Prezados colegas; bom dia!
Realmente fiquei surpreso ao perceber que num forum
especializado em vb ninguém conheça a versão Portable
ou Expressa do VB 6.0.
Não entendi nada!
Aproveito para mais uma vez agradecer ao colega do
forum JORGESALES pelo excelente link disponibilizado
aqui.
Grande abraço a todos
Realmente fiquei surpreso ao perceber que num forum
especializado em vb ninguém conheça a versão Portable
ou Expressa do VB 6.0.
Não entendi nada!
Aproveito para mais uma vez agradecer ao colega do
forum JORGESALES pelo excelente link disponibilizado
aqui.
Grande abraço a todos
Amigo, veja bem: Visual Basic é uma linguagem que mora nos nossos corações. Creio falar por todos aqui quando digo que tenho um carinho especial por ela. Mas entenda que ela já está morta e enterrada há quase 10 anos(uma década). O suporte estendido, terminou em março de 2008. Se em uma década alguém ainda não conseguiu migrar dela para a plataforma .NET que possui portabilidade nativa, então pode-se dizer seguramente que esse alguém está parado no tempo e se ainda não está enfrentando, vai enfrentar problemas quanto à implementação de novas técnicas e tecnologias, como NFe por exemplo, que apesar de possÃvel de ser feita no VB6, é um desafio de dimensões colossais.
O que quero dizer com isso, é que investir tempo em qualquer coisa relacionada à VB6 é literalmente perda de tempo. Não me entenda mal, não é uma crÃtica, mas você está desperdiçando tempo valioso para aprendizado e utilização de uma tecnologia muito superior.
O que quero dizer com isso, é que investir tempo em qualquer coisa relacionada à VB6 é literalmente perda de tempo. Não me entenda mal, não é uma crÃtica, mas você está desperdiçando tempo valioso para aprendizado e utilização de uma tecnologia muito superior.
Reforço o comentário do Kerplunk, fazer uma versão portavel de clipper, delphi ou VB realmente é insistir em um passado que não volta mais.
Tecnologia é feita para olharmos para frente o tempo todo, e praticar o desapego.
Tecnologia é feita para olharmos para frente o tempo todo, e praticar o desapego.
Excelente os comentários do colegas de Forum KERPLUNK, também agradeço a contribuição do colega WEBMASTER.
Eu sei que o Vb é uma linguagem para apaixonados, porque na prática ela já foi descontinuada há muito tempo, e, em função
disso, tenho me perguntado para qual linguagem migrar. Será que o VB net seria o ideal. Pensei também em me dedicar ao
PHP. Aproveito da boa vontade dos colegas daqui para pedir uma sugestão. Qual seria a melhor linguagem para começar do zero?
Agradeço a todos pela atenção e gentileza.
Grande abraço. Frata.
Eu sei que o Vb é uma linguagem para apaixonados, porque na prática ela já foi descontinuada há muito tempo, e, em função
disso, tenho me perguntado para qual linguagem migrar. Será que o VB net seria o ideal. Pensei também em me dedicar ao
PHP. Aproveito da boa vontade dos colegas daqui para pedir uma sugestão. Qual seria a melhor linguagem para começar do zero?
Agradeço a todos pela atenção e gentileza.
Grande abraço. Frata.
Colega FRATA,
Eu, quando sai do VB6, tinha a intenção de ir para .Net, sobretudo C# (VB eu havia descartado dada a maior quantidade de material de estudo para C#).
Ocorre que, no percurso da escolha, com a grande semelhança entre Java e C#, eu resolvi sair da plataforma proprietária da Microsoft, incluindo Windows e, então optei por PHP, com HTML5 e CSS3, sempre trabalhando com Linux. Para estações, o Ubuntu. Para servidores o FreeBSD (é, eu confesso: sou admirador de Berkley. Sempre fui.)
Não me arrependo. Mas, como todas as escolhas, esta também é algo pessoal.
O VB6 não está morto. Está abandonado, o que é diferente. E o abandono vai ser cada ver maior, até que finalmente [Ô]morra[Ô].
Já ouvi dizer que o PHP morreu. Se morreu, não fiquei sabendo sequer do velório.
Tudo de bom.
Eu, quando sai do VB6, tinha a intenção de ir para .Net, sobretudo C# (VB eu havia descartado dada a maior quantidade de material de estudo para C#).
Ocorre que, no percurso da escolha, com a grande semelhança entre Java e C#, eu resolvi sair da plataforma proprietária da Microsoft, incluindo Windows e, então optei por PHP, com HTML5 e CSS3, sempre trabalhando com Linux. Para estações, o Ubuntu. Para servidores o FreeBSD (é, eu confesso: sou admirador de Berkley. Sempre fui.)
Não me arrependo. Mas, como todas as escolhas, esta também é algo pessoal.
O VB6 não está morto. Está abandonado, o que é diferente. E o abandono vai ser cada ver maior, até que finalmente [Ô]morra[Ô].
Já ouvi dizer que o PHP morreu. Se morreu, não fiquei sabendo sequer do velório.
Tudo de bom.
Prezado Euzébio Cruz!
Obrigado pelo seu comentário e suas dicas.
Na minha opinião, o grande problema de migrar de plataforma, é justamente ter que abandonar o conhecimento já adquirido
na plataforma anterior, no meu caso o VB. Eu faço tudo com VB; acho uma ferramenta extremamente versátil e prática.
Vou começar a estudar o VB.net; mas acho que nunca vou abandonar o VB.
Grande abraço. Frata.
Obrigado pelo seu comentário e suas dicas.
Na minha opinião, o grande problema de migrar de plataforma, é justamente ter que abandonar o conhecimento já adquirido
na plataforma anterior, no meu caso o VB. Eu faço tudo com VB; acho uma ferramenta extremamente versátil e prática.
Vou começar a estudar o VB.net; mas acho que nunca vou abandonar o VB.
Grande abraço. Frata.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas