VB X SQL SERVER

DOIDO.NNF 18/05/2004 14:26:52
Pessoal,,um cliente meu pediu pra mim desenvolver um sistema tipo cliente e servidor,,do tipo o servidor so vai ter um sql server com o banco de dados,o cliente vai entrar e so fazer uma pesquisa neste servidor sql...
Instalei o sql na minha rede aqui e fiz o sistema,,,na string d conexão com o servidor estava colocando meu ip interno mesmo aqui so para efetuar os testes e terminar o sistema,,,mais quando terminei e fui colocar o ip externo no cliente ele da erro de SERVIDOR INEXISTENTE OU ACESSO NEGADO sendo q utilizei o mesmo login e senha usados no ip interno...ja pinguei o ip externo e ta normal...
LEMBRANDO Q ESTOU RODANDO UM WIN 2003...
Alguem poderia me ajudar a resolver isso por favor...
USUARIO.EXCLUIDOS 18/05/2004 14:51:09
Resposta escolhida
Uma dica, coloca logo apos o ip e porta na connectionstring a opção
Network Library=DBMSSOCN;

pra setar o uso de TCP/IP pq o padrão é Named Pipes

Se vc tiver o MDAC 2.8 instalado nos clientes isso não é preciso, mas recomendo instalar e colocar essa opção na connection, pq a gente sempre acaba esquecendo alguém.

Pode ser só isso. Se não for tem toda a questão das trusted connections e coisas tal. Eu estava com um problema assim, e inicilamente troquei a senha o user sa e estou logando com ele no MSDE (SQL Server).

Ahhh, minha string q está funcionando não vai o Integrated Security, ok ?

Abraços,
USUARIO.EXCLUIDOS 18/05/2004 19:24:43
Tenta conectar usando o usuário sa, o system administrator, pra ver se o problema não é de direitos de acesso.

Abraços,
USUARIO.EXCLUIDOS 19/05/2004 13:43:19
Eu usei trusted connection qdo instalei o MSDE.

Vc tb fez isso ?

Abraços,
USUARIO.EXCLUIDOS 19/05/2004 15:31:20
putz,
isso é na hora da instalação
no MSDE, usando o MSDE Manager, dá pra ver nas propriedades do DB.

Abraços,
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas