VB6

MAICONPIRES 11/11/2011 11:02:50
#388953
Ola galera,
Estou fazendo um projeto escolar,ele contem uma tela de cadastro de funcionario
estou usando um banco de dados em acces,criei uma pasta dentro do pasta do projeto
com o nome fotos,mas toda vez q abro o projeto em outro computador ele da erro de caminho na foto
na hora q eu puxo o funcionario.
Alguem poderia me ajudar com uma programaçao q buscaria direto da pasta do projeto ex: APP.PATH.
Nao gostaria de um comando sql pois nao sei usar.
Obrigado a todos!
PHOENIX209E 11/11/2011 11:11:07
#388954
Nao ententi muito bem a sua duvida,mas só voce arrastar a foto pro mesmo diretorio do programa,esse app.path ele busca no diretorio da aplicação,ou seja,do EXE que o VB6 gera quando compilado.

App.Path & [Ô]\imagem.jpg[Ô]
VELDRAME 11/11/2011 13:40:28
#388977
Citação:

:
Nao ententi muito bem a sua duvida,mas só voce arrastar a foto pro mesmo diretorio do programa,esse app.path ele busca no diretorio da aplicação,ou seja,do EXE que o VB6 gera quando compilado.


App.Path & [Ô]imagem.jpg[Ô]



Só completando:

App.Path & [Ô]\Fotos\[Ô] [Ô]& N_Arq.jpg &[Ô]

Aonde tem o item: [Ô]& N_Arq.jpg &[Ô] você coloca o nome da imagem, seja ela bmp, jpg, jpeg, gif, doc, xls, etc ...
FILMAN 11/11/2011 19:19:43
#388999
Crie um TextBox para digitar o Nome do Funcionario
No Botão Consulta Digit o Seguinte Código

Dim SQL as String
Dim RstCons as ADODB.RecorSet

If (TextBox1.Text = [Ô][Ô]) then
MsgBox [Ô]Digite o nome do funcionario para faze a consulta[Ô], vbinformation, [Ô]Erro ao localizar[Ô]
TextBox1.SetFocus
Exit Sub
Else
SQL = [Ô]SELECT * FROM TabelaFuncionario WHERE Nome = [ô][Ô] & TextBox1.Text & [Ô][ô][Ô]
RstCons.Open SQL, SuaConexao, adopenkeyset, adOpenForwardOnly

[ô]Verificando se o funcionario tem uma foto no cadastro
if (RstCons!ColunaQueGravaCaminhodaFoto = [Ô][Ô]) or (RstCons!ColunaQueGravaCaminhodaFoto = Null) then
ImageFoto.Picture = LoadPicture(App.Path & [Ô]\Foto\SemFoto.jpg[Ô])
[ô]Chama a sua Função que Preenche os Campos
PreencheCampos
Else
ImageFoto.Picture = LoadPicture(App.Path & [Ô]\Foto\[Ô] & RstCons!ColunaQueGravaCaminhodaFoto)
[ô]Chama a sua Função que Preenche os Campos
PreencheCampos
End If
Exit Sub


Tenta Ai e Ve se da Certo
FILMAN 22/01/2013 09:46:54
#417855
Peço aos modeladores do forum que encerre esse tópico, pois a mais de 1 ano não obtivemos respostas


Obrigado pela compreensão
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas