VB6 NO WINDOWS 7 - PROBLEMAS AO REG. THREED32.OCX

EDUARDOSANTOS 18/04/2011 16:16:53
Olá Amigos,

Seguindo instruções achadas na net consegui fazer o VB6 funcionar no Windows 7, pois tenho projetos bem grandes nele que não fica viável migrar para o .net por enquanto.
c:\windows\System32egsvr32.exe c:\windows\System32    hreed32.ocx
O problema é que a THREED32.OCX não registra de jeito nenhum, tentei instalando programas que tenham ela, tentei diretamente com o [Ô]c:\windows\System32egsvr32.exe c:\windows\System32    hreed32.ocx[Ô] mas retorna erro e não registra nem rezando.

Alguém sabe o que pode ser?

Muito obrigado pela ajuda.
ONBASS 18/04/2011 16:26:57
ae EDUARDO,

cara aqui eu resolvo assim:

procuro por CMD na barra de pesquisa do Iniciar, ae clico com o direito e abro como Administrador.
o processo de registro é o mesmo - RegSvr32 C:    al tal tal
LOOKSYSTEM 18/04/2011 16:34:41
Caro Eduardo, o Windows 7 é 32 ou 64 bits.
Se for 64 bits pode ser que a respectiva OCX só funcione em 32 bits. Neste caso você terá que encontrar uma solução para 64 bits.

Espero ter ajudado

[]s
GERALDUS 18/04/2011 16:35:25
Ou Eduardo, talvez você precise alterar uma pequena configuração no windows, em msconfig, procurar algo sobre AUC, ou UAC, alguma coisa assim, ai vc deixa o nível bem baixo, em seguida tenta registrar novamente.
FNANDOOD 18/04/2011 17:19:59
Deve estar faltando alguma dll

No meu win7 só consigo registrar as dll ou ocs dentro da pasta system32, fora desta pasta não funciona.

Pra registrar no Windows 7 basta clicar 2 vezes sobre o arquivo .ocx ou .dll que o windows registra sózinho.
EDUARDOSANTOS 19/04/2011 19:04:21
  cara aqui eu resolvo assim:

procuro por CMD na barra de pesquisa do Iniciar, ae clico com o direito e abro como Administrador.
o processo de registro é o mesmo - RegSvr32 C:    al tal tal

Obrigado pela tentativa Dekinho, mas deu o mesmo problema.
EDUARDOSANTOS 19/04/2011 19:06:47
  Caro Eduardo, o Windows 7 é 32 ou 64 bits. 

é 64bit, mas espero que não seja por isso pois esse controle é o velho Sheridan 3D control, que entre outros tem o SSPanel e tal que utilizo em todo o projeto. Deus permita que não seja isso senão vou ter que ficar com o XP de dual aqui só por isso.
EDUARDOSANTOS 19/04/2011 19:10:01
  Ou Eduardo, talvez você precise alterar uma pequena configuração no windows, em msconfig, procurar algo sobre AUC, ou UAC, alguma coisa assim, ai vc deixa o nível bem baixo, em seguida tenta registrar novamente.	 

Fala GERALDUS, já fiz isso, foi a primeira coisa que fiz, até porque as mensagenzinhas do centro de usuários são chatas pra carai... Mas infelizmente não é isso.

Deve estar faltando alguma dll

No meu win7 só consigo registrar as dll ou ocs dentro da pasta system32, fora desta pasta não funciona.

Pra registrar no Windows 7 basta clicar 2 vezes sobre o arquivo .ocx ou .dll que o windows registra sózinho.

Estou tentando mesmo dentro da System32, mas aqui não acontece isso que vc falou de registrar dando 2 cliques, aqui abre a velha janela de associação de aplicativo à extensão. Mas vou ver se consigo ver as dependências dela, não tinha me ligado nisso, pode ser dependente de alguma DLL que vinha no XP e no Win7 não.

Vou testar essa agora e posto.
EDUARDOSANTOS 19/04/2011 19:45:54
VOCÊS NÃO VÃO ACREDITAR!

Fui abrir o utilitário do VB6 q ve as dependencias e nao consegui abrir a OCX mencionada no System32, aih fui ver em alguma pasta com instalação dentro (pasta Support do VB Package) e consegui abrir e vi todas as dependencias, realmente algumas DLLs nao tinham no Win7, aí copiei todas que faltavam de uma particao que tenho o XP instalado aqui. Pois bem, ainda assim não tinha conseguido registrar. Depois de um milhão de tentativas e arquivos copiados, lembrei do inicio de tudo o Depends (programa que ve as dependencias de uma dll ou ocx) não achou o OCX. Mesmo não acreditando nisso pois ela efetivamente estava lá, copiei-a para a pasta Windows (poderia ser outra) e tentei registrar de lá. Adivinha? FOI!

Ela não registra no system32, aliás os programas nem enxergam ela lá, mas em outra pasta tudo bem.... kkkk

Bom, não descobri porque mas resolvido, se alguem aí tiver alguma ideia do prq poste aí a nível de informação.

Abraços e obrigado a todos.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas