VB6 SQL SERVER 2000 X SQL SERVER 2008
Olá a todos
Tenho um problema... como poderia descrever...
Nossos sistemas estão todos em SQL SERVER 2000. Um cliente se interessou no nosso software e EXIGIU que fosse em SQL 2008. Pois bem, o cliente é REI mas não é DEUS. Até ai tudo bem.
Convertemos o BD sem problemas. Porém quando eu vou gravar em uma coluna de data com a função CVDATE, que na versão 2000 o seu tipo era o smalldatetime, dá erro de Falha de Formato de Data... Na versão 2000 eu executava o seguinte código:
adoFind!DATA = Cvdate([Ô]31/12/2009[Ô])
adoFind.Update
Como eu terei que proceder para continuar gravando conforme ilustração acima. E como eu poderia proceder para abrir os recordsets já que eu utilizava o seguinte código na instrução SQL: [Ô]...AND DATA=[ô]12/31/2009[ô][Ô].
Alguém teria alguma sugestão?
Campo Date?
Campo Datetime2?
Não sei mais o que fazer...
Tenho um problema... como poderia descrever...
Nossos sistemas estão todos em SQL SERVER 2000. Um cliente se interessou no nosso software e EXIGIU que fosse em SQL 2008. Pois bem, o cliente é REI mas não é DEUS. Até ai tudo bem.
Convertemos o BD sem problemas. Porém quando eu vou gravar em uma coluna de data com a função CVDATE, que na versão 2000 o seu tipo era o smalldatetime, dá erro de Falha de Formato de Data... Na versão 2000 eu executava o seguinte código:
adoFind!DATA = Cvdate([Ô]31/12/2009[Ô])
adoFind.Update
Como eu terei que proceder para continuar gravando conforme ilustração acima. E como eu poderia proceder para abrir os recordsets já que eu utilizava o seguinte código na instrução SQL: [Ô]...AND DATA=[ô]12/31/2009[ô][Ô].
Alguém teria alguma sugestão?
Campo Date?
Campo Datetime2?
Não sei mais o que fazer...
Já tentou assim?
... AND DATA = [ô]2009-12-31[ô]
JÃ!
Mas e como gravar utilizando o recordset?
Mas e como gravar utilizando o recordset?
Apenas Date... Nas aplicações [Ô]redondas[Ô] daqui da empresa utilizamos sempre o Datetime (SQL 2000). Porém nesse produto o erro começou na implantação... Pois esse BD SQL 2000 e 2008 se originou de um Access e o que aconteceu? Na migração os campos datas assumiram o tipo SMALLDATETIME ao invés de DATETIME. Quero apenas tipo DATE. Outra coisa, para eu não ter que modificar minha aplicação radicalmente devido aos filtros de datas, teria como eu manter o padrão antigo do SQL 2000, ou seja, [Ô]...DATA>=Format(txtini.text,[Ô]mm/dd/yyyy[Ô])[Ô]
???
???
USUÃRIO [ô]SA[ô] NÃO SERVE?
Citação:MRADO_VB :
USUÃRIO [ô]SA[ô] NÃO SERVE?
Usuário SA nem deve ser utilizado
POIS é...
FUNCIONOU!!!
SÓ A TROCA DO IDIOMA
VOU FAZER MAIS UNS TESTES
FUNCIONOU!!!
SÓ A TROCA DO IDIOMA
VOU FAZER MAIS UNS TESTES
LVFIOROT!
CARA, AQUI NAS MÃQUINAS DA EMPRESA COM SQL 2008, [Ô]FUNFARAM[Ô] PERFEITAMENTE. Consegui rodar legal a conversão.
PORéM, no cliente, fiz os mesmos ajustes e...
...NADA.
Pior, que eu não sei mais o que fazer...
Não sei mais ao que recorrer.
CARA, AQUI NAS MÃQUINAS DA EMPRESA COM SQL 2008, [Ô]FUNFARAM[Ô] PERFEITAMENTE. Consegui rodar legal a conversão.
PORéM, no cliente, fiz os mesmos ajustes e...
...NADA.
Pior, que eu não sei mais o que fazer...
Não sei mais ao que recorrer.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas