VB6 VS VB.NET

USUARIO.EXCLUIDOS 29/05/2007 15:41:33
#218732
Boa Tarde !

Existe muita diferenças entre esse dois programas ,alem de um ser orientado a objeto ?

Por exemplo criação de um FORM e outras coisinhas são iguais.


Uma pessoa tem pouca experiencia em VB6 ,que saiba apenas o basico ,consegue aprender VB.NET ou obrigatoriamente tem que passar pelo VB 6 ate umm nivel de intermediario ?

Hoje VB.NET tem muito mercado ?

Porque VB6 e cada vez mais dificil.

Grato.

Quais as melhores escolha para se aprender VB.NET.


USUARIO.EXCLUIDOS 30/05/2007 09:26:01
#218819
Ah tá;
Obrigado pelas duvidas respondidas ,porque hoje estou na area de programação em VB ,mas de olho no mercado de VB.NET.

Afinal acho VB6 ja linguagem ja morta.

Os valores de salarios de JAVA E VB.NET são similares ?
USUARIO.EXCLUIDOS 30/05/2007 13:46:59
#218905
O mercado de VB.NET o que e necessário saber além da linguagem em si ?

Estou numa duvida ,porque depois de VB6 irei migrar ou para JAVA ou para VB.NET.

As vezes penso muito em VB.NET por poder estar mais proximo de poder trabalhar na MICROSOFT ,quem sabe desenvolver games para VISTA e XBOX 360 ,mas isso claro que e sonho mesmo.

MAs só o fato de trabalhar com a MICROSOFT e Showwwwwwwwww.
USUARIO.EXCLUIDOS 31/05/2007 10:44:45
#219069
Mais alguma opinião ?
TUNUSAT 31/05/2007 10:58:09
#219074
ALLANFOX,

> Existe muita diferenças entre esse dois programas ,alem de um ser orientado a objeto ?
Além de uma ser OO e a outra não existem diferenças de métodos e acesso ao banco e outras funções que foram descontinuadas e substituidas para inclusive se adaptarem ao OO.

> Uma pessoa tem pouca experiencia em VB6 ,que saiba apenas o basico ,consegue aprender VB.NET ou obrigatoriamente tem que passar pelo VB 6 ate umm nivel de intermediario ?
Sim, consegue pois é preciso re-aprender uma série de coisas. Não é preciso e nem recomendável passar pelo VB6. Pode ir direto para o VB.NET 2005 (existe uma versão o VB.NET 2003 também)

> Os valores de salarios de JAVA E VB.NET são similares ?
Quem programa JAVA ganha mais, mas tem menos mercado. Dizem que esta situação está mudando lentamente ... não sei.

> O mercado de VB.NET o que e necessário saber além da linguagem em si ?
Eu acredito que SEMPRE é bom conhecer o "OO / UML". Se alguém perguntar, é um diferencial para vc!

JOGOS ...
Se vc quiser trabalhar com games vai ter que estudar linguages de baixo nível. Pode esquecer o VB ...

> Mais alguma opinião ?
Uma outra opção seria estudar C# ... a própria Microsoft estimula que o pessoal abandone o VB.NET a favor do C#.NET (Visual C#) ... já pensou nisto?


[]'s,
Tunusat.
USUARIO.EXCLUIDOS 31/05/2007 11:12:14
#219077
> Mais alguma opinião ?
Uma outra opção seria estudar C# ... a própria Microsoft estimula que o pessoal abandone o VB.NET a favor do C#.NET (Visual C#) ... já pensou nisto?

Mas porque a Microsoft faz isso ?
USUARIO.EXCLUIDOS 31/05/2007 13:38:08
#219117
Resposta escolhida
Cara,
um conselho....
Antes de começar a estudar tecnicamente .net, estude profundamente teoria de orientação a objetos (que eh independente de plataforma de desenvolvimento).Mas estude mesmo, pois vc vai conseguir usufruir de todos os conceitos OO quando vc estiver estudando .net

[]ÂÂ's
Will
TUNUSAT 31/05/2007 16:04:23
#219157
ALLANFOX,

> Mas porque a Microsoft faz isso ?
A Micro$oft estimula isto porque deseja descontinuar o VB.NET 2005 S FOR POSSÍVEL, é claro ... é que quanto menos linguagens no mercado, menos profissionais para cuidarem delas, certo?
Outro motivo seria que o VB.NET é é ADAPTADO ao OO. Eu explico: Existem algumas codificações que você faz no C# e teoricamente também deveriam funcionar no VB.NET, mas infelizmente por ser somente uma adaptação ele NÃO funciona direito.
Citaria um terceiro motivo como que o C# potencialmente é mais poderoso que o VB.NET

CHAAPOLINN,

Perdão!
Não quis dizer "NÃO" e sim "SIM"... realmente EXITEM diferenças de acesso de métodos e acesso ao banco!!!
Desculpe ...


WILLIAMLEME,

Pode crer ... é importante!


[]'s,
Tunusat.
Página 1 de 2 [11 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas