VB_ACCESS 2000_WINDOWS 7
Rapaziada/Mosada,
Como vou conseguir, abrir meu banco na rede sem ser somente leitura.
Ja habilitei como todos os usuarios da rede para ter acesso total e mesmo assim nao consigo editar o banco na rede.
Porque amigos.
Alguem pode me ajudar a solucionar isto.
Valeu a atencao de todos.
Como vou conseguir, abrir meu banco na rede sem ser somente leitura.
Ja habilitei como todos os usuarios da rede para ter acesso total e mesmo assim nao consigo editar o banco na rede.
Porque amigos.
Alguem pode me ajudar a solucionar isto.
Valeu a atencao de todos.
Mostre sua string de conexão...
KERPLUNK,
Minha conecxao com o banco:
Valeu por sua atencao.
Minha conecxao com o banco:
Private Sub Main()
[ô]Aqui eu uso um form main no projeto e nele eu trato as variaveis de conecxao com o banco de dados.
[ô]Logo em seguida eu torno a criar as variaveis que fazem as manipulacoes no bando de dados.
Dim strArquivo As String
Dim strLocal As String
Dim ConectaAccess As String
Load MDISysCheirodaPaz
MDISysCheirodaPaz.Show
DoEvents
Set Cnn = New ADODB.Connection
Set rs = New ADODB.Recordset
strArquivo = ([Ô]\BdCheirodaPaz\BancoCheirodaPaz.mdb[Ô])
strLocal = App.Path
Set Cnn = CreateObject([Ô]ADODB.Connection[Ô])
ConectaAccess = [Ô]Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};[Ô] & _
[Ô]Dbq=[Ô] & strArquivo & [Ô];[Ô] & _
[Ô]DefaultDir=[Ô] & strLocal & [Ô];[Ô] & _
[Ô]Uid=Admin;Pwd=;[Ô]
Cnn.Open ConectaAccess
End Sub
Valeu por sua atencao.
Bom, vc está usando ODBC para conectar, já experimentou usar Jet? Vc pode encontrar a connectionstrig para isso em www.connectionstrings.com
Eu na verdade nao esperimentei, agora eu consigo executar o sistema na boa na maquina 1 agora na maquina 2 ele nao deixa eu editar porque so abre o banco como somete leitura.
Alguem ja passou por isto antes ?
KERPLUNK, valeu sou atencao.
Alguem ja passou por isto antes ?
KERPLUNK, valeu sou atencao.
O que pode ser,
Na maquina 1 eu abro o banco e edito direto nele sem problemas.
Na maquina 2 eu abro o banco que eh somente leitura entao eu so consigo consultar sem alterar.
O que acontece colegas, esta dificil.
Na maquina 1 eu abro o banco e edito direto nele sem problemas.
Na maquina 2 eu abro o banco que eh somente leitura entao eu so consigo consultar sem alterar.
O que acontece colegas, esta dificil.
Onde eu pego um exemplo de como roda meu sistema na rede.
Uma pergunta, ninguem pode me ajuda ou foi esquecido pelos colegas, pois nao tenho solucao ainda.
Pode ser uma dica, do caminho que devo seguir, apenas isso !
Pode ser uma dica, do caminho que devo seguir, apenas isso !
ferraz tenta, somente para teste a principio usar um sql ou mysql, veja se funciona faz um sistema simples para teste, e se funcionar migre, é a solução mais prática
Marcelo, Barros, Kerplunk, amigos noite.
Marcelo, eu quero migra, mais quero saber se eu consigo resolver com o access, por uma questao de honrra, valeu.
Barros, nao sei como eu escreveria, mais vou quebra a cabeca para ver se consigo com sua instrucao.
Kerplunk, dei uma olhada e onde vc me direcionou, mais nao achei muita coisa para o tipo de conexao que estou escrevendo, mais valeu.
Estarei tentando resolver essa questao, se algum dos amigos poderem e lembrarem de mais alguma coisa com relacao ao access que sei que ja migraram para outros bancos, eu fico grato.
Valeu.
Marcelo, eu quero migra, mais quero saber se eu consigo resolver com o access, por uma questao de honrra, valeu.
Barros, nao sei como eu escreveria, mais vou quebra a cabeca para ver se consigo com sua instrucao.
Kerplunk, dei uma olhada e onde vc me direcionou, mais nao achei muita coisa para o tipo de conexao que estou escrevendo, mais valeu.
Estarei tentando resolver essa questao, se algum dos amigos poderem e lembrarem de mais alguma coisa com relacao ao access que sei que ja migraram para outros bancos, eu fico grato.
Valeu.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas