VB.NET AJUDA CONTROLE DE ESTOQUE

APRENDIZ93 23/10/2012 16:41:14
#412630
Boa Tarde!!

Gostaria muito que me ajudassem a concluir o meu controle de estoque.

Tenho um cadastro de produtos, que contem descrição do produto, e quantidade em Estoque. E tenho um form de vendas que tem Descrição do Produto , quantidade compradas e preço do produto. Gostaria que quando a pessoa clica-se no botão fechar venda, Abatece as quantidades do produto que tem no estoque. Como eu faria isso?

Agradeço desde já pela atenção.
OMAR2011 23/10/2012 17:18:13
#412638
Antes de mais nada, apresente algo que está fazendo para o pessoal
te ajudar.
KURTGU 23/10/2012 18:38:11
#412647
Voce ta usando banco de dados?
Voce ja tem algo feito?

Não Adianta so pedir ajuda tem que mostrar o que voce tem e o que voce sabe, pois sem informacoes do que voce esta usando e tem fica dificil...
APRENDIZ93 23/10/2012 21:13:01
#412655
Boa noite!

Estou a utilizar bd Access. Os dados estão sendo salvos no bd e mostrados em uma datagriedview.

Quando a pessoa cadastra as quantidades em estoque, salvo no banco de dados, quando a pessoa vende uma quantidade x de produto, preciso que seja abatido no estoque que esta salvo no banco de dados. Não sei como eu faria isso.
KURTGU 24/10/2012 00:03:52
#412667
e so fazer um update no banco...tirando o valor que foi vendido...
LUIS.HERRERA 24/10/2012 09:16:01
#412678
Um controle de estoques é bem mais complexo que isso.
Fiz isso uma vez para uma empresa com (n) almoxarifados, e você precisa ter uma tabela auxiliar de movimentação. Esta tabela vai ter:
- Entrada de produtos por data, quantidade, e tipo da movimentação
- Devolução (vários motivos)
- Transferência (entre unidades)
- Baixa (produto defeituoso devolvido ao fabricante, ou roubo, etc...)
- Venda
- doação
- etc...

a partir desta tabela, você monta o estoque de cada item / almoxarifado / loja. O detalhe é que isso deveria ser uma Trigger disparada pelo próprio banco, então houve uma mudança na tabela e o banco varia a verificação e atualização do estoque. Já pra access é um pouco mais complicado, pois precisa ser feito pelo aplicativo. O problema está em ter acessos simultâneos. Nesse caso teria de rodar a rotina a cada operação o que pode deixar o sistema lento.

Com esta tabela auxiliar, você possui controle e dados sobre a movimentação diária de cada item, quem movimentoou e qual a operação, pois está tudo atrelado ao produto, sua data de movimentação e tipo da movimentação.
APRENDIZ93 24/10/2012 13:39:15
#412708
Nossa esse processo seria muito complexo. Eu estava precisando de algo assim:


Cadastrei o Produto1 e a quantidade em estoque 10.
vendi o Produto1 e as quantidades compradas foi 5.
Agora ele tem que abater as quantidades no estoque no bd, pois sobrou 5 quantidades do produto ainda.

Outra coisa, se a pessoa for tentar vender uma quantidade de produto maior que esta no estoque mostra uma mensagem de erro: quantidade em estoque execedida - mostra o total da quantidade do produto que tem no estoque.
APRENDIZ93 25/10/2012 19:38:40
#412825
Alguem tem alguma ideia?
OMAR2011 25/10/2012 19:54:41
#412827
Verfique seu Email.
Esta lá.
APRENDIZ93 28/10/2012 11:41:02
#413007
Eu preciso guarda o estoque no bd que é o correto. quando a pessoa cadastra as quantidades em estoque salvo no banco de dados, quando a pessoa vende uma quantidade x de produto precisa ser abatido no estoque que esta salvo no banco de dados. Mais n sei como se faz isso.

Sera que Alguem poderia me dar uma força nesse controle de estoque.?
ADHEL 28/10/2012 12:18:56
#413012
O correto é como o LUIS HERRERA postou.
Mas se está achando um pouco puxado de mais.
Crie uma tabela ESTOQUE com esses campos.
DATA
COD_PRODUTO
SAIDA
ENTRADA
Quando entrar o produto no estoque você grava a data que entrou,a quantidade que entrou no campo ENTRADA e o código do produto no campo COD_PRODUTO.
Quando sair o produto no estoque você grava a data que saiu,a quantidade que saiu no campo SAIDA e o código do produto no campo COD_PRODUTO.
Depois é só fazer a operação ENTRADA - SAIDA
Isso é apenas o primeiro passo,você terá que avançar até onde o LUIS postou.

Página 1 de 2 [12 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas