VB.NET COLETANDO INFORMA?ÔES DE NAVEGA?ÂO
E ai pessoal estou a procura de alguma Class ou método que eu faça o vb coletar as informações dos sites visitados alguém pode me indicar um caminho.
www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=como%20acessar%20cookies%20com%20vb.net
Hmmmm, interessante. Você quer saber os hábitos de navegação da pessoa, isso? Tipo, que bancos é cliente...
Citação::
Hmmmm, interessante. Você quer saber os hábitos de navegação da pessoa, isso? Tipo, que bancos é cliente...
E fod.....ne sempre aparece uns querendo da de esperto quando vejos topicos assim de Pegar algo da pessoa sem ela saber nem perco tempo...
Acho bem engraçado pois a pessoa não se preocupa nem em perguntar para que vai ser a aplicação já sai criticando estou desenvolvendo um Filtro quero que o vb faça a análise do site que está sendo visitado e compare com a Black Lista se o site que a pessoa está querendo visitar ele Bloqueia ou bloqueia qualquer acesso a internet e libere só o que está na lista de sites Liberados é isso que preciso que o vb faça veja o site que a pessoa está visitando para fazer esse tratamento.
Obs. Primeiro entenda o que a pessoa procura antes de criticar.
Obs. Primeiro entenda o que a pessoa procura antes de criticar.
isso e feito em servidor e não em aplicação, qualquer pessoa que saiba o minimo de redes, sabe disso, ninguém esta criticando pode ate ser pra isso mais o que voce esta tentando fazer e o que e usado para captura de dados bancários entre outras coisas...
Mais boa sorte com seu projeto espero que de certo...
Mais boa sorte com seu projeto espero que de certo...
Já tem aplicação que faz isso na net um deles é inter app control nele eu jogo alguns sites que quero que bloquei e ele faz isso porém é pago pra colocar mais sites isso que me incentivou a desenvolver essa ferramenta.
Se você quer bloquear sites, não é assim que essas aplicações fazem. Elas simplesmente adicionam entradas no arquivo hosts e não ficam [Ô]monitorando[Ô] a navegação.
Além do hosts que o kerp citou tem como colocar entradas no router, ai dependendo do router ele mesmo te envia notificação. Porém nem todos tem a função de alerta
é um pouco complicado, existe um tópico parecido com algo que esteja procurando sobre bloqueio de site, mas como nossos amigos disseram, pode fazer isso com Host, Roteador, entre N maneiras de fazer também. Até peço desculpa pelo mal intendido mas a forma como foi expressa deixou a entender isso. Qualquer coisa deixe bem detalhado a ideia junto com a duvida.
Esta é uma boa oportunidade para explicar uma coisa meio complicada, mas que vem de encontro ao assunto de uma certa maneira:
A maneira de pensar é mais importante que a maneira de agir. Parece até meio piegas, mas é bem por aÃ. O que o colega precisa é proibir certos sites de serem visualizados. O primeiro pensamento é o pensamento como um humano. Colocar um gerenciador que observa o que está sendo feito e conforme o que está sendo feito tomar a decisão de proibir ou não. Ou ainda mais comum: alguém precisa de algo da internet e a primeira coisa que vêm à cabeça é um objeto webbrowser, navegando e [Ô]clicando[Ô] em partes dela, exatamente como um ser humano faria. O caso é que não podemos pensar dessa maneira. Mas é o que acontece, na maioria das vezes puramente por falta de conhecimento. No caso do problema do colega aqui no tópico é por não conhecer o arquivo hosts que ele imaginou como um humano faria. Só que esse é justamente o pensamento errado. Vejam bem, como eu acho que deveria ser a linha de raciocÃnio:
Problema: preciso proibir o acesso à certos sites
Solução: Como os computadores acessam sites? E estou falando do computador, o processo técnico por trás de tudo, a rede em si. Conhecendo isso, saberia que todos os acessos invariavelmente passam pelo roteador, então é nele que eu tenho que fazer a regra.
Essa falta de conhecimento de como funciona a internet, é um problema recorrente em muitos profissionais de TI e sinceramente acho embaraçoso não conhecer sobre isso. A informação sobre o assunto é vasta e de fácil acesso. Por isso, desconhecer o assunto é, desculpem a sinceridade, incompetência. [Ô]Ah, mas não tenho tempo[Ô]. Quanto mais e melhor você souber, menos tempo vai precisar pra programar e mais tempo vai sobrar para estudar mais e aprender mais.
A maneira de pensar é mais importante que a maneira de agir. Parece até meio piegas, mas é bem por aÃ. O que o colega precisa é proibir certos sites de serem visualizados. O primeiro pensamento é o pensamento como um humano. Colocar um gerenciador que observa o que está sendo feito e conforme o que está sendo feito tomar a decisão de proibir ou não. Ou ainda mais comum: alguém precisa de algo da internet e a primeira coisa que vêm à cabeça é um objeto webbrowser, navegando e [Ô]clicando[Ô] em partes dela, exatamente como um ser humano faria. O caso é que não podemos pensar dessa maneira. Mas é o que acontece, na maioria das vezes puramente por falta de conhecimento. No caso do problema do colega aqui no tópico é por não conhecer o arquivo hosts que ele imaginou como um humano faria. Só que esse é justamente o pensamento errado. Vejam bem, como eu acho que deveria ser a linha de raciocÃnio:
Problema: preciso proibir o acesso à certos sites
Solução: Como os computadores acessam sites? E estou falando do computador, o processo técnico por trás de tudo, a rede em si. Conhecendo isso, saberia que todos os acessos invariavelmente passam pelo roteador, então é nele que eu tenho que fazer a regra.
Essa falta de conhecimento de como funciona a internet, é um problema recorrente em muitos profissionais de TI e sinceramente acho embaraçoso não conhecer sobre isso. A informação sobre o assunto é vasta e de fácil acesso. Por isso, desconhecer o assunto é, desculpem a sinceridade, incompetência. [Ô]Ah, mas não tenho tempo[Ô]. Quanto mais e melhor você souber, menos tempo vai precisar pra programar e mais tempo vai sobrar para estudar mais e aprender mais.
Faça seu login para responder