VB.NET COM BANCO DE DADOS DO BROFFICE
em minha maquina eu tenho Vb express 2010 e não possuo office intalado no meu pc pois não instalo nada pirata nele,
Queria criar um projeto com banco de dados access, eu axei um programa MDBPlus, ele é gratuito e cria um banco de dados em formato mdb do access, mas gostaria de saber se tem alguma outra forma!
Obrigado
Até mais.
Citação::
Colega, eu também já utilizei o MDB Plus e te garanto que funciona sem problemas. Inclusive ainda tenho um sistema aqui na empresa que funciona com o Banco de Dados criado no MDB Plus e na máquina não possui o Office, utilizando a conexão com o Provider = Microsoft.Jet.OleDB.4.0. Sempre funcionou legal.
Até mais.
obrigado amigo, então esta é a unica opção mais confiavel?
é mais rapido, e é um banco de dados de verdade.
Se prescisar de algum exemplo de conexão, posso postar aqui.
Desculpa te dizer isto, mas utilize o firebird!
é mais rapido, e é um banco de dados de verdade.
Se prescisar de algum exemplo de conexão, posso postar aqui.
então poste!
como importo ele pro VB?
Abraços.
Dentro da pasta, contem o Firebird Client, que é o driver de comunicação. basta instalar ele em sua maquina(somente na maquina do desenvolvedor.)
Você tem que instalar o firebird. Segue link. http://sourceforge.net/projects/firebird/files/firebird-win32/2.1.4-Release/Firebird-2.1.4.18393_0_Win32.exe/download
Boa sorte.
Bom, como solicitado, vou postar o exemplo.
Dentro da pasta, contem o Firebird Client, que é o driver de comunicação. basta instalar ele em sua maquina(somente na maquina do desenvolvedor.)
Você tem que instalar o firebird. Segue link. http://sourceforge.net/projects/firebird/files/firebird-win32/2.1.4-Release/Firebird-2.1.4.18393_0_Win32.exe/download
Boa sorte.
como eu crio tabelas no Firebird?
como crio um banco de dados novo nele??
Abraços
Eu utilizo o IBmanager, mas você pode utilizar outro gerenciador, como por exemplo o ibexpert.
Abraços
ok, vou testar esse firebird, mas a principio vou ficar utilizando o MDB plus até me familiarizar com o FB