VB.NET OU C#
Bom dia Galera do VB Mania!
Sou usuário do forum a algum tempo, hoje programo um pouco em VB6 graças ao grande apoio que tive da equipe do forum.
Estou interessado em mudar de tecnologia mas estou na dúvida em que linguagem atacar, VB.NET ou C#.
Andei pesquisando um pouco sobre ambas, mas não consegui identificar o que difere uma da outra, tipo o que posso fazer com C# que não posso com VB.NET ? Qual delas é mais aceita no mercado ?
Gostaria da opinião dos colegas qual seria a melhor a investir no aprendizado?
Agradeço a todos,
Sou usuário do forum a algum tempo, hoje programo um pouco em VB6 graças ao grande apoio que tive da equipe do forum.
Estou interessado em mudar de tecnologia mas estou na dúvida em que linguagem atacar, VB.NET ou C#.
Andei pesquisando um pouco sobre ambas, mas não consegui identificar o que difere uma da outra, tipo o que posso fazer com C# que não posso com VB.NET ? Qual delas é mais aceita no mercado ?
Gostaria da opinião dos colegas qual seria a melhor a investir no aprendizado?
Agradeço a todos,
Olha tudo depende do que você está familiarizado, o C# e o VB.NET tem o mesmo FRAMEWORK, o que muda é a sintaxe.
se vc. entende vb6, vai sofrer menos no vb.net velinho! boa sorte
Eu programei em VB por uns 8 anos... hoje só uso C#
A grande sacada das acplicações .NET é que não existe o que se faça em uma que não se pode fazer em outra. Como disse o DUHHH, ambas usam o mesmo framework e por isso podem fazer as mesmas coisas. Não estamos mais presos ao paradigma de linguagem.
Quanto à aceitação de mercado, depende o que vc quer dizer. Se for sobre o produto final(o programa pronto), tanto faz, pois ambas vão gerar o mesmo programa. Quanto à [Ô]qual das duas as empresas mais usam[Ô], aà com certeza, é C#
A grande sacada das acplicações .NET é que não existe o que se faça em uma que não se pode fazer em outra. Como disse o DUHHH, ambas usam o mesmo framework e por isso podem fazer as mesmas coisas. Não estamos mais presos ao paradigma de linguagem.
Quanto à aceitação de mercado, depende o que vc quer dizer. Se for sobre o produto final(o programa pronto), tanto faz, pois ambas vão gerar o mesmo programa. Quanto à [Ô]qual das duas as empresas mais usam[Ô], aà com certeza, é C#
Olha pra um usuário acostumado com as comodidades do VB6, e que nunca gostou de linguagens C/C++, Java e Delphi ... pq era muito cheio de trick-trick, muita frescura! Então vai pra VB.NET
Agora se vc é detalhista, gosta de codificar, dá valor pra um código mais bem elaborado, vai pra C#
P.S todo o framework está sendo escrito em C#. é a linguagem preferida pela equipe da Microsoft.
Agora se vc é detalhista, gosta de codificar, dá valor pra um código mais bem elaborado, vai pra C#
P.S todo o framework está sendo escrito em C#. é a linguagem preferida pela equipe da Microsoft.
Realmente o que SAMUKA falo é verdade a Microsoft da mais valor a C# da para ver Visual C# 3.0 as estratégias de intellisense da Microsoft no seu IDE para linguagem C#
Exemplo:
no C# 2.0 declarávamos uma propriedade assim
agora com C# 3.0 declaramos assim
Exemplo:
no C# 2.0 declarávamos uma propriedade assim
Private bool validar;
Public bool Validar{
get{return validar;}
set{validar = value;}
}
agora com C# 3.0 declaramos assim
Public bool Validar{get; set;}
Valeu pessoal ! Obrigado pela colaboração ...vou meter as caras no c# !
Abraços !
Abraços !
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas