VB.NET SEM PACIENCIA...
Bom dia,Pessoal!
Estou utilizando em um projeto .NET (VB.NET), um código que acessa uma Base de dados
MySql (Remotamente), utilizando ADO.NET.
Obs: Faço a conexão,por meio de uma String,apropiada para acessar MySql. Informo Servidor,senha,usuario,etc...
Funciona perfeito,sem problemas.
Ao me conectar ao tel Banco de dados,meu objetivo é ler todo conteúdo de uma certa tabela.
No entanto,como esta tabela é muito grande ( 1.500.000 registros),isso leva bastante tempo.
Esta acontecendo,que no meio da consulta,o VB.NET emite a mensagem (Em anexo).
Não parece ser mensagem de erro,mas de aletrta.De qualquer modo interrompe o programa.
Gostaria de saber,se algum colega pode me indicar um modo de evitar esta mensagem..........
Estou utilizando em um projeto .NET (VB.NET), um código que acessa uma Base de dados
MySql (Remotamente), utilizando ADO.NET.
Obs: Faço a conexão,por meio de uma String,apropiada para acessar MySql. Informo Servidor,senha,usuario,etc...
Funciona perfeito,sem problemas.
Ao me conectar ao tel Banco de dados,meu objetivo é ler todo conteúdo de uma certa tabela.
No entanto,como esta tabela é muito grande ( 1.500.000 registros),isso leva bastante tempo.
Esta acontecendo,que no meio da consulta,o VB.NET emite a mensagem (Em anexo).
Não parece ser mensagem de erro,mas de aletrta.De qualquer modo interrompe o programa.
Gostaria de saber,se algum colega pode me indicar um modo de evitar esta mensagem..........
Olha só, essa base de dados está em um servidor em outro local ou em um provedor de hospedagem.
Pois tive problema parecido, ao conectar a banco MySQL que estava no meu provedor de hospedagem, o problema que é a conexão é encerrada a cada ou é 30 ou 40 segundos se não me engano, no entanto...
Pois tive problema parecido, ao conectar a banco MySQL que estava no meu provedor de hospedagem, o problema que é a conexão é encerrada a cada ou é 30 ou 40 segundos se não me engano, no entanto...
Marcos uma das alternativas para sanar esse problema seria usar paginação.
Citação::
Marcos uma das alternativas para sanar esse problema seria usar paginação.
Sim. Ou então, criar um procedure no BD que processe essa carga alta de registros.
Minha opinião, é que você pode utilizar os comandos Try/Catch/FInally para que, mesmo havendo a interrupção no programa, você possa gerar, quem sabe, um log de erros no catch e dar continuidade ao andamento do programa no finally.
Espero ter ajudado
Att,
Lucas
Espero ter ajudado
Att,
Lucas
Se algum de nós o ajudou, favor fechar o tópico e pontuar o colega.
Att,
Lucas
Att,
Lucas
Pessoal,irei tentar as alternativas citadas pelos colegas.
No entanto,peço mais um esclarecimento....
é possÃvel,eu aumentar em alguma propiedade dos objetos do ADO.NET, este [Ô]Tempo[Ô] de conexão.
Ou,isto é definido lá no servidor remoto de onde estou lendo a tabela?????
Obs: O servidor fica numa empresa mesmo,não é em um site de Hospedagem.
No entanto,peço mais um esclarecimento....
é possÃvel,eu aumentar em alguma propiedade dos objetos do ADO.NET, este [Ô]Tempo[Ô] de conexão.
Ou,isto é definido lá no servidor remoto de onde estou lendo a tabela?????
Obs: O servidor fica numa empresa mesmo,não é em um site de Hospedagem.
Cara, tem certeza que é necessário trazer 1.500.000 do servidor pra trabalhar com a informação? Qual usuário que vai consumir isso tudo? Pra que vc quer isso tudo na aplicação?
Mesmo resolvendo a questão do assistente de depuração do VS, é meio inviável (por questões de performance e desempenho) carregar um controle com 1500 registros, sendo que dificilmente o usuário terá paciência para olhar os registros [Ô]um-a-um[Ô]. Sugiro que otimize a consulta ou crie um PROC que faça o controle de paginação dos registros.
Essa mensagem só vai aparecer quando vc estiver editando o projeto. Qdo estiver compilado, não haverá mais, então dependerá apenas na sua conexão e condição do servidor, sendo direcionado para o tratamento de erro, caso exista.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas