VB.NET VS JAVA

DUHHH 17/03/2010 13:43:52
#337174
Estou pra começar um projeto novo, surgiu a duvida VB.NET e JAVA li alguns topicos do macoratti e uns outros na internet, e vi que estão tentando finalizar uma expansão pro LINUX do vb.net, agora o Java já é multi-plataformas.

A minha duvida é o seguinte, como funciona VB.NET e BANCO DE DADOS, porque o ultimo sistema que fiz encontrei problemas com o banco de dados.

Estou pensando em usar o POSTGRESQL andei lendo é um excelente banco. E queria fazer um esquema de hospedar base de dados do cliente na empresa. Só que não sei como funciona o sistema de conexão de banco de dados via internet.
LUCASVAZ 28/05/2012 11:28:23
#402956
Cara, eu realmente não entendi sua dúvida. Você abriu um tópico perguntando as diferenças entre VB.net e java e me finaliza perguntando sobre o sistema de conexão com banco de dados via internet?

Por favor, seja mais especifico e claro na sua questão.

Att,

Lucas

KERPLUNK 28/05/2012 12:19:41
#402962
1 - Pelo que estou vendo você não domina nem .NET nem Java. Neste caso, não vai fazer a menor diferença que banco de dados usa.
2 - Primeiro, estabelaça focos, o que sua aplicação vai ter que fazer e depois você seleciona o banco de dados, de acordo com a necessidade da aplicação
3 - Se não tem domínio em nenhuma das linguagens, não vai adiantar absolutamente nada começar a fazer algo. Primeiro tenha um domínio razoável do que vai fazer depois comece a usar.
AJSO 28/05/2012 13:55:21
#402978
Caro DUHHH

Mesmo JAVA para plataforma fora do windows é um pouco complicado e diferente avaliar, um sistema que possa ser executado tanto para windows quanto para linux

Entras as plataformas desktop mais utilizada no mercado Windows, LINUX(Fedora, Ubuntu, Slackware , etc...) , UNIX System V, Sun Solaris, IBM OS2 Warp,HP Server

Estas são algumas das plataformas mais utilizada para fazer uma aplicação que possa ser utilizada em mais de uma plataforma .

(EXEMPLO: WINDOWS e UBUNTU) a quantidade de informação necessário que o profissional precisa adquirir é muito grande, a curva de apredizado e capacitação para desenvolver um sistema onde o cliente possa escolher qual das plataforma possa de fato instalar e começar a utilizar seu aplicativo e administrar e gerenciar seu estabelecimento.

Criar um [ô]progaminha[ô] que gera uma label [Ô]HELO WORD!!!!!!!!!!!!!!![Ô] colocar para rodar em todas as plataformas não significa que tem conhecimento para criar um aplicativo de fato com uso de memória, conexão de banco, segurança de dados entre outros percausos do desenvolvimento, manutenção e preventivas quanto ao uso pelo cliente.

Dentro do Pacote Visual Studio a única ferramenta que pode desenvolver para plataforma fora do Windows é o C++ (bem restrito) o resto só pode trabalhar dentro do Windows(C#, VB.Net, F#, J#, ASPX, etc.....)

Para quem esta começando acho que deveria direcionar o foco para uma determinada plataforma e linguagem e começar com um sistema simples onde possa evoluir sua curva de conhecimento.

Ferramentas do Visual Studio pela quantidade material disponivel acredito que sua curva de conhecimento para começar a desenvolver seja menor que outras liguagens.

Todas as ferramentas de desenvovimento tem seus problemas e suas virtudes, a jornada de aquisição do conhecimento é que vai fazer de você um excelente profissional ou não.

Quanto ao Banco de Dados TODOS são excelentes tanto para webserver e desktop o desempenho e performance fica na conta do cenhecimento tambem, inclusive já estão para versões de x86 e x64

Oracle
Sql Server
DB2
Mysql
FireBird
PostgreSql
Progress

Inclusive esta versões que mencionei tem para cada uma delas uma gratuita com redução de recursos mas pode começar a desenvolver em comum acordo com sua plataforma específica.


Boa Sorte



SAMUKA 28/05/2012 14:18:52
#402984
DUHHH, se você quer ficar livre desses problemas, aconselho a desenvolver uma aplicação que rode no Browser. Ou seja, o aplicativo principal roda no servidor (tanto faz intranet ou internet) e o cliente acessa via Browser, como se fosse uma página de internet. Nesse caso vc pode partir par ASP.NET (linguagem VB.NET e banco de dados SQL Server).
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas