VB.NET X C#

ALEXPASSOS 05/11/2011 08:00:56
#388522
Olá

Estou pensando em migrar do vb.net para c#.... mais estou querendo saber quais as vantagens e melhorias do c# em relação ao vb.net.

é válido mesmo migrar?
LUISNET10 05/11/2011 09:47:10
#388531
E MUITO VALIDO..

HOJE A MAIOR PARTE DO CONTEÚDO DISPONÍVEL ESTA EM C#, EU PROGRAMEI 10 ANOS EM VB, E NÃO FOI DIFÍCIL A MIGRAÇÃO, O CÓDIGO FICA MAIS LIMPO.

QUANTO A VELOCIDADE NÃO MUDA NADA, POIS NO FINAL DEPOIS DE COMPILADO, TANTO VB QUANTO C# VIRA A MESMA COISA.
CLEVERTON 05/11/2011 12:19:19
#388540
Citação:

:
Só para apimentar a coisa:
O que eu não faço em vb.net e que faço e c# ?



quanto a heranca ?

codigo mais limpo..
DANLEONHART 05/11/2011 19:48:42
#388562
Sou muito novo em programação para dizer algo...mas, na minha opinião, linguagem considerada ótima é aquela na qual se pode fazer tudo...sem precisar de uma API ou semelhante...
Existe esta linguagem ???

NOTA:
Um certo programador me falou que em seus 25 anos de informática a que mais se aproximou foi C/C++
e ainda falou que a C# é muito boa, porém [Ô]capada[Ô]...
AJSO 06/11/2011 15:03:34
#388577
Colegas, Para de fato mudar de linguagem dentro do Visual Studio

VB.Net C# e F# ou antigo J# são praticamente as mesma coisa em uso quanto aos objetos e controle mas se de fato vc quer mudar é só utilizar o C++ dentro do Visual Studio essa sim é totalmente diferente e muito melhor..............




Boa sorte....
KERPLUNK 07/11/2011 11:39:35
#388613
Um paradigma que temos que perder ao se usar a plataforma .NET é o da linguagem. Antigamente quando tudo era separado, existiam diferenças colossais entre uma linguagem e outra. Com o .NET, todas as linguagens que fazem uso do .NET Framework, são capazes da mesmíssima coisa. Não existem mais diferença entre as linguagens, elas são simplesmente o meio que se usa para acessar as funcionalidades do .NET Framework.
PHOENIX209E 08/11/2011 09:10:10
#388673