VB.NET X C#

ALEXPASSOS 05/11/2011 08:00:56
#388522
Olá

Estou pensando em migrar do vb.net para c#.... mais estou querendo saber quais as vantagens e melhorias do c# em relação ao vb.net.

é válido mesmo migrar?
LUISNET10 05/11/2011 09:47:10
#388531
E MUITO VALIDO..

HOJE A MAIOR PARTE DO CONTEÚDO DISPONÍVEL ESTA EM C#, EU PROGRAMEI 10 ANOS EM VB, E NÃO FOI DIFÍCIL A MIGRAÇÃO, O CÓDIGO FICA MAIS LIMPO.

QUANTO A VELOCIDADE NÃO MUDA NADA, POIS NO FINAL DEPOIS DE COMPILADO, TANTO VB QUANTO C# VIRA A MESMA COISA.
CLEVERTON 05/11/2011 12:19:19
#388540
Citação:

:
Só para apimentar a coisa:
O que eu não faço em vb.net e que faço e c# ?



quanto a heranca ?

codigo mais limpo..
DANLEONHART 05/11/2011 19:48:42
#388562
Sou muito novo em programação para dizer algo...mas, na minha opinião, linguagem considerada ótima é aquela na qual se pode fazer tudo...sem precisar de uma API ou semelhante...
Existe esta linguagem ???

NOTA:
Um certo programador me falou que em seus 25 anos de informática a que mais se aproximou foi C/C++
e ainda falou que a C# é muito boa, porém [Ô]capada[Ô]...
AJSO 06/11/2011 15:03:34
#388577
Colegas, Para de fato mudar de linguagem dentro do Visual Studio

VB.Net C# e F# ou antigo J# são praticamente as mesma coisa em uso quanto aos objetos e controle mas se de fato vc quer mudar é só utilizar o C++ dentro do Visual Studio essa sim é totalmente diferente e muito melhor..............




Boa sorte....
KERPLUNK 07/11/2011 11:39:35
#388613
Um paradigma que temos que perder ao se usar a plataforma .NET é o da linguagem. Antigamente quando tudo era separado, existiam diferenças colossais entre uma linguagem e outra. Com o .NET, todas as linguagens que fazem uso do .NET Framework, são capazes da mesmíssima coisa. Não existem mais diferença entre as linguagens, elas são simplesmente o meio que se usa para acessar as funcionalidades do .NET Framework.
PHOENIX209E 08/11/2011 09:10:10
#388673
Nao vai mudar muita coisa,só [ô]jeitao[ô] nativo da linguagem C,agora,o framework é a mesma coisa,tanto pra vb net pra c#
PHOENIX209E 08/11/2011 09:28:53
#388677
Exemplo:

Listar drives logicos no windows

EM C#

public void Main()
{
for (int i = 0; i <= DriveInfo.GetDrives.Count - 1; i++) {
Console.WriteLine(DriveInfo.GetDrives(i));
}
Console.ReadLine();
}


Repare que o [ô]for[ô] os comandos nativos C ainda são usados,agora,quando se trata de extrair informaçoes de frameworks é tudo a mesma coisa,isso fica claro na classe IO o GetDrives em C# igual VB,agora veja em VB NET como ficaria:

 Sub Main()
For i As Integer = 0 To DriveInfo.GetDrives.Count - 1
Console.WriteLine(DriveInfo.GetDrives(i))
Next
Console.ReadLine()
End Sub


Semelhantissimo!
ALEXPASSOS 08/11/2011 09:50:16
#388680
Blz galera.... só mais uma coisa.

Você não acha que se o C# vem do C.... a probabilidade dele funcionar em outra plataforma (linux, etc) é maior do que a do vb.net. Já que a microsoft centraliza tudo para ela.

Ou estou enganado?

PHOENIX209E 08/11/2011 10:03:21
#388682
O C# tem como complemento o Framework da microsoft,se fizermos esta comparação de Vb net com c# para linux,o vb tambem seria capaz de funcionar em linux,C# é mais para programadores habituados com C porem encorpora as funcionalidades do framework,tanto que o C Puro é uma linguagem de acesso direto ao hardware,nao precisa de bibliotecas,de virtual machines,igual ASM (Assembly),que mexe direto com os registradores do processador,braço de hd etc...Agora as linguagens da microsoft para acessar memoria,diretorio,precisa primeiramente acessar uma classe,puxar o metodo e o metodo que faz tudo por baixo do pano e retorna uma resposta pra um comando feito em C# ou VB NET.
Este exemplo do Drive é classico,ele chama o Metodo GetDrive da classe System.IO e ele faz todo o serviço e retorna uma resposta!...Se um programa feito em C Puro ae sim roda em linux,como disse,nao necessita de virtual machines,o acesso é direto no hardware.
Página 1 de 2 [14 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas