VENDER SOFTWARE VALE A PENA

RCMRO 11/01/2010 13:51:01
#331582
Com R$ 5000 ??? Compre uma CG usada e faz MOTOFRETE q vc ganha mais (rs)...

Como o pessoal está tentando te avisar, vc ainda nem tem experiência em info e já quer fazer uma empresa com isso... Pouco provável mas, como disse um artigo do ALIMARTI, o mundo é dos que arriscam....

De qualquer forma, R$ 5000 é só para você começar a se instruir, treinar e daqui a 1 ou 2 anos começar a fazer coisas sérias e funcionais.

Para não te desenimar, vai fundo pois o mercado é para todos e tem tanta besta vendendo (e conseguindo vender) [Ô]estrume em bytes[Ô] que se você se dedicar, com certeza vai ter seu cantinho com bons retornos... é demorado mas vem...
SAMUKA 12/01/2010 13:14:50
#331673
Abre um boteco [2] rsrsrs a piada foi boa!

Realmente mexer com software sozinho leva anos. E para você abrir uma empresa e contratar analista e programadores, bancar pelo tempo suficiente de ter um produto que dê retorno ao seu investimento, também é demorado.
NICOLLAS2 12/01/2010 13:39:58
#331680
Citação:

Eu acho mais rentável abrir um boteco...

essa foi ótima...rsrs

Alex Passos



ha ha.. acho que um bordel é mais lucrativo... e se por acaso nao der certo, voce pode comer o estoque.
JEFFERSONMACAPA 15/01/2010 16:10:30
#332064
As piadas são realmente excelentes, mais eu penso assim:

Eu trabalho em uma empresa e nela existe uma fábrica de Refrigerantes, nela tudo é feito em planilhas eu já estou cansado de ouvir broncas de que planilha TAL ainda não está atualizada, eo que pensei bem TRABALHO SOZINHO, estou à 2 meses desenvolvendo um software de controle de compra de INSUMOS, CONTROLE DE ESTOQUE e o basicão cadastro disso cadastro daquilo.

Bem no final das contas qual o resultado, na Fábrica existe gerentes de setores, logo se eu desenvolver um software BOM vão gostar e meterem na cabeça de que eu faço e faço BEM, se um dia ele forem embora para outra empresa vão com certeza lembrar de mim, e quem sabe me chamar para trabalhar em outras empresas e até mesmo me recomendar a conhecidos.

E qual o Feedbak de tudo isso, realização profissional e quam saber venda de sistemas que foram feitos sem nenhuma pretenção de ganho FINANCEIRO, que acabou se tornando uma ferramenta indispensável.

Obs.: AINDA ESTOU DESENVOLVENDO rs...
LLAIA 18/01/2010 12:58:56
#332219
Bom, vou dá o meu pitaco

Se for pra abrir uma empresa, pesquise o mercado primeiro. Veja qual é o nicho na sua região ou estado que ainda não tem softwares bons, ou se tem poucos, veja como fazer no mínimo um igual, sendo que o ideal é um melhor (lógico).

Se o nicho for realmente promissor, vc pode montar parcerias com desenvolvedores e analistas que obterão retorno a um certo prazo caso concordem com a visão de mercado. Ao passo que o(s) produto(s) vai ficando forte e competitivo, vc pode focar outros estados e por aí vai.

Tem que ser um passo de cada vez, e cada um bem medido.

Boa sorte, e não deixe de nos contar suas experiências.
CRESCENCIO 18/02/2010 01:32:36
#334647
Pessoal
eu já tenho uns sofs rodando em algumas empresas e gostaria de coloca-los a venda pela internet. Alguem sabe por onde devo começar?

Aloisio
FUTURA 18/02/2010 07:52:27
#334648
vender o soft e não cobrar mais nada, acho inviável. no meu ponto de vista o correto é cobrar uma implantação que varia de acordo com o tamanho do cliente, e com certeza a licença de uso mensal, pois é o que te mantem. este valor não pode ser muito alto, tem q variar de acordo com o porte do cliente. eu trabalho sozinho ha 12 anos, tenho hj cerca de 35 clientes, na minha cidade e uma cidade vizinha, estou sempre em contato e atualizando o software, da pra ir tocando tranquilo, pois após um tempo da implantação, a coisa fica mais calma e vc consegue pegar mais clientes.
Página 2 de 2 [17 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas