VERDADES E MITOS SOBRE PROGRAMADORES

MOUSER 22/03/2016 16:03:32
#459675
Estava viajando no site vida de programador e encontrei esse documento, me identifiquei com algumas perguntas e respostas, ainda mais a ultima:

Citação:

A imagem dos programadores geralmente é generalizada e incorreta. Por isso, resolvi escrever este artigo para desmistificar a imagem desse profissional tão valorizado. Baseado em algumas questões de senso comum, vou dizer se é verdade ou mentira e o porquê.

Programadores só querem saber de computador.

MENTIRA. Também existem gadgets, videogames, ...

Programadores não gostam de mulher (generalizei o gênero).

MENTIRA. Gostam, só não consideram essencial em 100% do tempo (como é essencial ter algum dispositivo ligado à internet).

Programadores sabem tudo de computador.

VERDADE. Mas não querem se exibir, por isso nem peçam para consertar seu computador/impressora/algo-parecido para não atrapalhar seu exercício de humildade.

Todos os programadores são viciados em café.

MENTIRA. Existem programadores que vivem sem tomar café. Mas todos os bons programadores são viciados...

Programadores são pessoas sem vida social.

MENTIRA. Programadores têm muita vida social (estão cadastrados em quase todas as redes sociais). Além disso, quais os critérios para considerar alguém como pessoa

Programador não dorme.

MENTIRA. Programador dorme. Mas só na hora em que não pode.

Tem que saber programar em Linux para saber programar.

MENTIRA. A lógica na afirmação está obviamente invertida: Tem que saber programar para saber programar em Linux.

Programadores são mais inteligentes do que os demais seres.

VERDADE. Essa não vou explicar, porque: 1. Se você é programador já sabe disso. 2. Se não é, não vai entender a explicação.


Quem também se identificou com isso?
ACCIOLLY 22/03/2016 16:34:04
#459677
Rachei de rir! rsrsrsrsrs
Até me lembrei um dia que uma coordenadora de uma escola queria porque queria que colocasse acesso a internet no computador dela atavés do ramal da linha telefonica. Eu disse que não era possível. Então ela perguntou porque. Aí eu respondi com outra pergunta: você vai entender a minha explicação???
NICKOSOFT 22/03/2016 19:42:32
#459694
tenho respostas diferentes pra algumas.....
JCM0867 22/03/2016 20:50:45
#459703
Algumas não se encaixam comigo
- Por exemplo, eu não tomo café, tomo chimarrão. já não sei qual que se encaixa no bom programador, aposto no chimarrão.
- Sou anti redes sociais (Inutil na maioria das vezes, Futil e nada te acrescenta) e não sou gamer. Alias conheço muita gente da área de TI que não gostam de redes sociais.
- O que é linux mesmo? kk


O ignorante tb tem boas ideias, só que não chega perceber.
Esqueci o autor
NICKOSOFT 23/03/2016 06:42:54
#459714
a vida social é o melhor, realmente nem social no mundo real eu tenho.....
isso ai de programar em Linux não tem nada a ver.....é igual o cara fala q so programa em tal linguagem....
NILSONTRES 23/03/2016 07:52:50
#459720
A do café e a ultima são pura verdade.
Programar é dom, já tentei ensinar uma dezena de pessoas pelo menos para me ajudar, mas a maioria desiste logo.
ACCIOLLY 23/03/2016 08:53:36
#459727
Citação:

:
A do café e a ultima são pura verdade.
Programar é dom, já tentei ensinar uma dezena de pessoas pelo menos para me ajudar, mas a maioria desiste logo.


Dom na verdade é algo que você tem desde os primeiros dias de sua existência. Programar não é um dom. Até porque ninguém nasce sabendo. Dom é força de vontade, persistência. E isso foi o que realmente faltou para a dezena de pessoas que você ensinou. E isso foi uma coisa por um lado até boa! Porque você conseguiu separar os profissionais bons dos inúteis!
MOUSER 23/03/2016 09:05:42
#459729
Citação:

- Por exemplo, eu não tomo café, tomo chimarrão. já não sei qual que se encaixa no bom programador, aposto no chimarrão.



Eu tenho vontade de tomar chimarrão, nunca tomei, não sei nem como é o cheiro, nem sei como prepara, não tenho nem os utensílios. Um amigo meu gaúcho que é advogado, fica de me ensinar mas eu ainda não conheço um bom Juiz para abraçar a causa e fazer aquele [Ô]Sem vergonha 171[Ô] fazer pra mim! kkk (O que coloquei entre aspas é uma piadinha interna kkk).

Citação:

tenho respostas diferentes pra algumas.....



Se quiser copiar as perguntas e postar as próprias respostas fique a vontade.


Citação:

a vida social é o melhor, realmente nem social no mundo real eu tenho.....



Minha vida social está mais presente no VBMANIA do que em Orkut. Ouvi boatos que vão lançar umas redes sociais novas! kk

Citação:

A do café e a ultima são pura verdade.



Como nosso outro amigo disse, as vezes o profissional não toma café, mas pode ter certeza que toma alguma outra coisa, uns toma chimarrão, outros coca - cola (Bebidinha do capeta essa kkk), alguns aderem ao energético (Não sou muito fã)... Por ai vai.
PERCIFILHO 23/03/2016 12:29:48
#459750
Por falar em 171, Mouser, você reparou que no tópico do Kerplunk dos vídeos da WebApi, a sua última resposta é a de número 171 ?
Seria isso um sinal? rsrsrs.
NILSONTRES 23/03/2016 12:46:24
#459752
ACCIOLLY,
Citação:

Dom na verdade é algo que você tem desde os primeiros dias de sua existência


Discordo de sua teoria, o dom não se descobre quando se nasce, mas sim com o decorrer da vida.
Eu fui de tudo, até taxista. Um dia me interessei em arrumar PC, depois fiz um msgbox [Ô]Ola Mundo[Ô], e nunca mais parei
Como um cara que sempre quis atividades livres, mais mundão, se agarra em programação ? Era um dom desconhecido.
Porque é dom ?, Isso é aquilo que vc aprende mais fácil que outro que não tenha o dom, vc pode até ser persistente, não tem o dom, vai conseguir, mas quem tem vai conseguir mais rápido e provavelmente melhor.
Já cheguei a dar aula particular, e tive dois alunos que quando chegou em uma parte do curso, chegaram e disseram, [Ô]não da para min isso ai[Ô].
PERCIFILHO 23/03/2016 13:19:07
#459756
Citação:

Discordo de sua teoria, o dom não se descobre quando se nasce, mas sim com o decorrer da vida.


Concordo com o Nilsontres. Realmente, o dom a gente só descobre quando tenta fazer algo e vê que [Ô]dá pra coisa[Ô];
Eu também aprendi tocar violão, e não sabia que tinha esse dom, descobri pois minha irmã mais velha achou que eu gostaria. Fui, aprendi e gosto muito, só não tenho mais tempo, mas aprendi o básico, o professor parou de dar aulas e eu segui por força de vontade (que é o que não me falta) e aprendi o resto na raça;
Com a programação foi a mesma coisa, já descrevi em alguns tópicos anteriores (não vou repetir, fica cansativo), como eu aprendi na raça, a turma parou no meio do caminho e eu continuei sozinho. Então um dia me dei conta de que eu tenho o dom de aprender muita coisa sozinho. Mas se eu não tentasse, não conseguiria;
Também já até dei umas aulas, mas não levo muito jeito com isso, não;
Para cozinhar, por exemplo, eu gosto de coisas diferentes, porém já tentei, mas não consigo, sou péssimo na cozinha, não tenho o dom, deixo isso pra minha esposa que ela, sim, adora cozinhar, trabalha até em um restaurante e faz cada comida gostosa..... Nossa!!! Deu até fome, agora!!! Licencinha....
Página 1 de 2 [20 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas