VERIFICAR A VERSAO DO ADOBE READER INSTALADO ?

DANILOGONC 11/10/2011 12:22:31
#386401
Boa tarde pessoal, o problema e o seguinte estou desenvolvendo uma função que gera um arquivo PDF e depois de gerado a função abre o PDF usando o adobe reader que está instalado na maquina só que tem um problema eu não sei qual a versão esta instalada na maquina do usuário. Na minha maquina os teste eu uso assim .

iRet = Shell([Ô]C:\Arquivos de programas\Adobe\Reader 10.0\Reader\AcroRd32.exe[Ô] & [Ô] [Ô] & [Ô]C:\Documents and Settings\fabricio\Meus documentos\cwRsync.pdf[Ô], vbMaximizedFocus)

observe que e chamo o exe do adobe versão 10.0 como faço pra saber qual a versão instalada no usuário ? por exemplo pode ser a 4.0, 7.0 dese á agradeço pela a atenção!!
DANILOGONC 11/10/2011 14:15:34
#386419
pois é alevale não sei porque mais não da certo eu uso o shell para acionar varios arquivos .bat e funciona asim shell([Ô]download.bat[Ô]) mais quando uso para abrir o arquivo pdf
ele não funciona tenho que ir até o diretorio do adobe e executar ele passando por parametro o caminho do arquivo pdf. ai nem sei como fazer para funcionar genericamente para todos os computadores do usuario.
KERPLUNK 11/10/2011 14:34:13
#386425
Resposta escolhida
Pra fazer o que o ALEVALE é assim:
num módulo:
Public Declare Function ShellExecute Lib [Ô]shell32.dll[Ô] Alias [Ô]ShellExecuteA[Ô] (ByVal hwnd As Long, ByVal lpOperation As String, ByVal lpFile As String, ByVal lpParameters As String, ByVal lpDirectory As String, ByVal nShowCmd As Long) As Long

Onde quer que vc for chamar isso:
ShellExecute 0, vbNullString, [Ô][Ô][Ô][Ô]C:\Documents and Settings\fabricio\Meus documentos\cwRsync.pdf[Ô][Ô][Ô][Ô], vbNullString, vbNullString, vbNormalFocus
DANILOGONC 11/10/2011 17:18:01
#386451
valeu KERPLUNK funcionou aqui,muito bom
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas