VERIFICAR EXISTENCIA DE ARQUIVO

MFLAVIO 14/08/2015 10:27:49
#449972
Ola Gente tudo bem?

preciso de um help, eu criei um sistema de atualização para meu soft, que busca arquivos rar na internet

estou derrapando em verificar se o arquivo existe
eu sei um exemplo do Marcoratti mais não funcionou

   Using wc = New System.Net.WebClient()
Static sTesta As Stream = wc.OpenRead(Origem)
If sTesta IsNot Nothing Then
Dim uri As New Uri(Origem) [ô]existindo ou não aqui sempre executa
wc.DownloadFileAsync(uri, Application.StartupPath & [Ô]\atu.mab[Ô])
AddHandler wc.DownloadProgressChanged, AddressOf Me.DownloadProgressChangedCallback
AddHandler wc.DownloadFileCompleted, AddressOf Me.DownloadFileCompletedCallback
Else
End
End If
End Using


ja tentei outros exemplos mais os restornos sempre disem que o arquivo existe mesmo quando o arquivo não existe

alquem uma dica?
KURTGU 14/08/2015 11:43:05
#449978
https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=auto+update+system+vb.net
KURTGU 14/08/2015 11:48:28
#449979
Um erro que sempre vejo o pessoal cometendo na hora de criar um autoupdate e criar ele junto com o sistema principal, se voce ta usando o sistema principal como ele vai excluir e substituir pelo novo .exe, entao eu pelo menos fiz dentro do sistema a verificacao do arquivo txt contendo a versao do sistema se existir uma nova ele fecha o principal e abre o sistema de update baixando,excluindo,extraindo,executando...
MFLAVIO 14/08/2015 11:59:23
#449981
o Meu sistema de Auto Update e feito em um EXE separado
e ja esta funcionando perfeitamente

a unica questão essa, verificar se o Arquivo X existe no endereço

se existe eu faço download se não existe eu fecho o EXE
MESTRE 14/08/2015 12:13:17
#449982
Resposta escolhida
Meu sistema de AutoUpdate procura sempre a versão explicita no banco de dados..

Ele baixa caso estiver diferente da label que exibe a versão, eu tenho um timer que da um select e checa se a versão da label é a mesma da que está no banco
através de um DataReader...

Ele também é separado da aplicação pois baixa o .zip com os novos arquivos, deleta os antigos, extrai os novos..
KURTGU 14/08/2015 12:16:41
#449983
Flavio cara por que nao faz a leitura de um txt com a versao? se o txt tiver a mesma versao da application ele ignora se nao baixa e atualiza
MESTRE 14/08/2015 20:20:17
#450005
Citação:

:
Flavio cara por que nao faz a leitura de um txt com a versao? se o txt tiver a mesma versao da application ele ignora se nao baixa e atualiza



Acho que pelo método que fiz é o mais simples, o único ruim é ter que ficar alterando 1 label (da versão) e 1 campo no banco a cada atualização, porém
foi o jeito mais rápido e mais fácil.. ai tenho no timer que a cada 3 minutos checa e enquanto o cidadão não atualizar a versão o sistema fica abrindo
mensagem dizendo que o sistema não está na versão atual e se deseja atualizar.. mesmo clicando em não passando 3 minutos faz denovo.

O Método que eu fiz e achei mais fácil foi:

1. Criar um Auto-Updater separado do projeto
2. Adicionar o .exe do Auto-Updater nas estações.
3. Exibir mensagem de sistema desatualizado (após que ele clicar em sim, automaticamente executa o Auto-Updater)
4. Automaticamente no Load do Auto-Updater.exe já tenho um For Each que checa se não existe nenhum processo aberto com o sistema e caso tiver ele fecha.
5. Após fechar ele loga no proxy e baixa os arquivos .zip que subo no FTP
6. Forço o usuário a clicar em [Ô]Instalar atualização[Ô] caso não clicar o auto-updater não fecha.
7. O Auto-Updater extrai todos os arquivos do .zip
KERPLUNK 14/08/2015 23:59:15
#450013
Entenda que um arquivo em um local remoto, não é [Ô]visível[Ô] como um arquivo em uma LAN ou máquina local. Sistemas de update, são baseados em leitura de dados remotos, em um banco de dados ou mesmo um arquivo TXT, como já foi sugerido, e não basear na existência ou não de um arquivo remoto.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas