VIDA LONGA AO VB6 Q BD USAR
com Sql server o acesso aos dados só com ADO ou outra maneira?
Citação::
150 mb
só isso?
Eu já usei com mais de 1Gb. Com poucos usuários roda tranquilo.
O tamanho do seu banco de dados é bem pequeno, mas eu recomendaria mudar de banco de dados mais pela quantidade de usuários.
Independente do banco de dados que vc irá escolher, vc terá que revisar o sistema INTEIRO, pois cada banco de dados tem as suas particularidades na sintaxe sql.
A mudança do DAO para o ADO não é difÃcil, mas é trabalhosa.
Desculpe, eu quiz dizer se o acesso a um banco SQL só através de ADO ou de outra maneira é possÃvel?
Vocês acham que usando outro BD com ADO este sistema pode virar um bom tempo ainda? Eu digo para estudar e mudar para outra linguagem, uma plataforma de tamanha produtividade como VB6, eu acho que nunca mais vai surgir outra.
Vocês acham que usando outro BD com ADO este sistema pode virar um bom tempo ainda? Eu digo para estudar e mudar para outra linguagem, uma plataforma de tamanha produtividade como VB6, eu acho que nunca mais vai surgir outra.
Eu acho o SQL SERVER e mySQL mto chato....
Te recomendo pela simplicidade e facilidade em aprender, o FIREBIRD... dependendo do windows (98) vc terá que usar o Firebird 1.x agora do Xp SP3 para cima o 2.1 já roda...
Te recomendo pela simplicidade e facilidade em aprender, o FIREBIRD... dependendo do windows (98) vc terá que usar o Firebird 1.x agora do Xp SP3 para cima o 2.1 já roda...
o Firebird é rápido com muitos registros? O acesso a ele é ADO?
Trabalho com PostgreSQL e VB6 via ADO a bastante tempo. é o banco de dados SQL open source mais robusto de todos. nas rotinas criticas vc pode usar triggers/functions do banco de dados.
ALMIRSAFADI
Atendeu em tudo o que precisei... Não precisei até o momento de instalar o BD em Datas centers para acelerar os acessos... Máquinas simples, permitem uma boa velocidade ao acesso dos dados...
Parceiro é ADO sim...
Como vc, eu sou leigo no vb.net, e acho coisa de louco ainda... (preguiça em ler)... mas o vb6 para mim é imortal.. (até que a micro$oft mude sua forma de programar)...
Meus programas todos, eram em DAO... Access 97...
Migrei para o firebird, e coloquei minhas dúvidas aki neste maravilhoso forum, e aprendi usar.. MTO SIMPLES.. vai por mim...
o que puder te ajudar, estarei ae..
e a galera tb dá uma força..
Atendeu em tudo o que precisei... Não precisei até o momento de instalar o BD em Datas centers para acelerar os acessos... Máquinas simples, permitem uma boa velocidade ao acesso dos dados...
Parceiro é ADO sim...
Como vc, eu sou leigo no vb.net, e acho coisa de louco ainda... (preguiça em ler)... mas o vb6 para mim é imortal.. (até que a micro$oft mude sua forma de programar)...
Meus programas todos, eram em DAO... Access 97...
Migrei para o firebird, e coloquei minhas dúvidas aki neste maravilhoso forum, e aprendi usar.. MTO SIMPLES.. vai por mim...
o que puder te ajudar, estarei ae..
e a galera tb dá uma força..
Ok, Adriano, qual o bom front end?
Citação::
com Sql server o acesso aos dados só com ADO ou outra maneira?
Com SQL Server o acesso é via ADO e tem uma performance excelente.
Pesquise bem, pois vc não está falando de meia duzia de maquinas-cliente penduradas no servidor e sim de QUARENTA E DUAS !!
Firebird, PostgreSQL e MySQL, tem que instalar em todas as maquinas, no SQL Server apenas no servidor!!
Outra opção seria Oracle, mas não conheço quase nada pra lhe dar maiores detalhes ...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas