VINCULAR OS ITENS DO PEDIDO NO DATAGRIDVIEW

PERCIFILHO 16/06/2016 15:40:16
#463636
Boa tarde pessoal! Olha eu outra vez aqui, rsrs.



Vejam a imagem do meu formulário. Neste formulário eu mostro os pedidos do cliente e também os itens que compõem esse pedido.
Quando clico no botão de navegação próximo, por exemplo, vai me mostrar o próximo pedido. Estou vinculando os dados assim:
BindingList<Movimento> _movimentos = new BindingList<Movimento>(new Movimento().GetAll());
dados.DataSource = _movimentos;
lblId.DataBindings.Add([Ô]text[Ô], dados, [Ô]Id[Ô]);
lblCodigoFornecedor.DataBindings.Add([Ô]text[Ô], dados, [Ô]CodigoFornecedor[Ô]);
txtNota.DataBindings.Add([Ô]text[Ô], dados, [Ô]Nota[Ô]);
mskData.DataBindings.Add([Ô]text[Ô], dados, [Ô]Data[Ô]);

dados.MoveLast(); // move para o último registro


Agora vêm as minhas dúvidas:
1 - Como faço para vincular o DataGridView, de maneira que quando alterar o número do pedido, automaticamente ele me mostre os itens do pedido que aparecer na TextBox do número da nota?

2 - Como fazer com que apareça a descrição dos itens baseados nos códigos já que fazem parte de outra tabela?

Enquanto aguardo sugestões, vou tentando e assim que tiver novidades, estarei postando.
Até mais.

KERPLUNK 16/06/2016 18:44:29
#463658
Enquanto você não entender que o Grid é simplesmente um visualizador de dados, vai continuar tendo dúvidas desse tipo. Os dados, já devem estar PRONTOS para serem exibidos. Tenha em mente: o grid é o último passo. PARE de enxergar o grid como um [Ô]excel[Ô]...
JOHNSTEVE 17/06/2016 07:51:38
#463712
Citação:

:
Enquanto você não entender que o Grid é simplesmente um visualizador de dados, vai continuar tendo dúvidas desse tipo. Os dados, já devem estar PRONTOS para serem exibidos. Tenha em mente: o grid é o último passo. PARE de enxergar o grid como um [Ô]excel[Ô]...



O Kerplunk tem toda Razão eu tenho no meu projeto acho q uns 30 Grids... eu trato eles como visualizador de dados.
qnd eu quero algo para exibir no grid. eu trabalho no meu SELECT, Inner Joihn ,, Inner Left ... e assim vai... e o GRID q vai me dar o resultado para Visualizar.

Simples :)
PERCIFILHO 17/06/2016 10:33:23
#463720
Citação:

Enquanto você não entender que o Grid é simplesmente um visualizador de dados, vai continuar tendo dúvidas desse tipo. Os dados, já devem estar PRONTOS para serem exibidos. Tenha em mente: o grid é o último passo. PARE de enxergar o grid como um [Ô]excel[Ô]...


Citação:

O Kerplunk tem toda Razão eu tenho no meu projeto acho q uns 30 Grids... eu trato eles como visualizador de dados.
qnd eu quero algo para exibir no grid. eu trabalho no meu SELECT, Inner Joihn ,, Inner Left ... e assim vai... e o GRID q vai me dar o resultado para Visualizar.



Kerplunk, eu já entendi que o DataGridView é apenas um visualizador para os dados, eu não o enxergo como um Excel. Eu apenas tinha dúvidas em como iria mostrar esses dados no grid. Tanto que eu havia feito um Select com Inner Join e consegui o resultado na query, ou seja, os dados estavam PRONTOS, somente não estava conseguindo visualizar esses dados.
Mas agora, com minha PERCIstência, já consegui. Mais uma vez obrigado pela sua disposição, e repito, mudei vários conceitos no modo de programar depois que assisti os seus vídeos e sou muito grato por todas as suas dicas e todo o conhecimento que você tem dividido com todos nós.
Até a próxima.
FILMAN 17/06/2016 11:37:20
#463724
Bom, se o tópico foi resolvido encerre-o! Obrigado.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas