VINCULO
Estou utilizando um Banco de Dados Access em rede e está sendo utilizado por 5 micros, ao ser imputado os dados por um micro está tudo ok, se o outro micro for imputar dados, do micro anterior é substituÃdo.
Estou tentando fazer o seguinte, manter este banco de dados na rede como está e em cada máquina criar um banco de dados com vÃnculo na rede, e o programa se refere ao banco de dados no micro, mas quando vou pedir para fazer consulta e exibida a mensagem de erro que a operação não é suportada neste tipo de objeto.
Como posso fazer para que isso funcione.
Obs.: Estou utilizando o Office 97.
Grato.
Estou tentando fazer o seguinte, manter este banco de dados na rede como está e em cada máquina criar um banco de dados com vÃnculo na rede, e o programa se refere ao banco de dados no micro, mas quando vou pedir para fazer consulta e exibida a mensagem de erro que a operação não é suportada neste tipo de objeto.
Como posso fazer para que isso funcione.
Obs.: Estou utilizando o Office 97.
Grato.
Que tipo de conexão esta usando? Como estão os bloqueios de acesso? Os ponteiros? Poste o código para avaliação.
ALMARTI
Segue o código:
Não entendi sua pergunta bloqueios de acesso e os ponteiros?
Segue o código:
Private Sub Form_Load()
Set BancodeDados = OpenDatabase(App.Path & "\SOQ.MDB")
Set TBDados = BancodeDados.OpenRecordset("Dados")
Set TBRelatório = BancodeDados.OpenRecordset("Relatório")
[c]Private Sub mnuAlterar_Click()
TBRelatório.Index = "ESN1"
Search
If TBRelatório.NoMatch = True Then
cmdSalvar.Enabled = False
Else
cmdSalvar.Enabled = True
end if
End Sub
Não entendi sua pergunta bloqueios de acesso e os ponteiros?
Mais ninguém?
Sinceramente ainda estou com este problema
Grato
Sinceramente ainda estou com este problema
Grato
o load não é o problema, o problema é que vc não está salvando efetivamente no banco as alterações.
Como vc está salvando os dados?
Como vc está salvando os dados?
No evento lost focus do campo linha de produção fiz assim:
Private Sub txtPack_LostFocus()
If txtPack.Text <> "" Then
cmdOk.Visible = True aqui é para salvar
cmdSalvar.Visible = False aqui para atualizar
txtESN1.SetFocus
CmdOK_Click
txtPack.Enabled = False
Else
MsgBox ("Por favor, insira sua linha")
txtPack.SetFocus
cmdLimpar.Visible = False
cmdOk.Visible = False
mnuSalvar.Enabled = False
cmdSalvar.Visible = True
End If
End Sub
o CmdOK_click faz a chamada abaixo:
O que acho estranho é que se eu estiver imputando os dados apenas de um micro tudo funciona normal, se eu começar a trabalhar com outras máquinas, os dados imputados por uma máquina é substituÃdo por dados de outra máquina.
Se alguém souber por favor me ajude,
Desde já muito obrigado a todos pela ajuda
Private Sub txtPack_LostFocus()
If txtPack.Text <> "" Then
cmdOk.Visible = True aqui é para salvar
cmdSalvar.Visible = False aqui para atualizar
txtESN1.SetFocus
CmdOK_Click
txtPack.Enabled = False
Else
MsgBox ("Por favor, insira sua linha")
txtPack.SetFocus
cmdLimpar.Visible = False
cmdOk.Visible = False
mnuSalvar.Enabled = False
cmdSalvar.Visible = True
End If
End Sub
o CmdOK_click faz a chamada abaixo:
Private Function AtualizaCampos()
TBRelatório.AddNew
TBRelatório("Usuário") = frmEntrada.lblRegistro.Caption
TBRelatório("Hora") = Time
TBRelatório("Data") = DTPicker1
TBRelatório("Qtd") = txtQtd
TBRelatório("Amostras") = txtSample
TBRelatório("Modelo") = txtModelo
TBRelatório("Cor") = txtCor
TBRelatório("Cliente") = txtCliente
End Function
O que acho estranho é que se eu estiver imputando os dados apenas de um micro tudo funciona normal, se eu começar a trabalhar com outras máquinas, os dados imputados por uma máquina é substituÃdo por dados de outra máquina.
Se alguém souber por favor me ajude,
Desde já muito obrigado a todos pela ajuda
se vc utilkizasse ADO seria melhor nao axa....
Tpw
Creo que isso acabaria com teu problema pois trabalho com access em rede com mais de 35 pcs aqui na Fabrica e nunca tive nenhum tipo de problema, detalhe.. to passando tudo pra Oracle hehehe
[/c]
Tpw
Dim Connection as New ADODB.Connection
Dim Recordset as New ADODB.Recordset
[c]Public Function StartUp()
Connection.Provider="Microsoft.Jet.OLEDB.4.0"
Connection.Open "\\microdarede\c\uscambal\soq.mdb"
With Recordset
.CursorLocation = adUseClient
.CursorType = adOpenDynamic
.LockType = adLockOptimistic
End With
recordset.open "Select * from blablablablabla"
Creo que isso acabaria com teu problema pois trabalho com access em rede com mais de 35 pcs aqui na Fabrica e nunca tive nenhum tipo de problema, detalhe.. to passando tudo pra Oracle hehehe
[/c]
Obrigado SPRITU, vou tentar aqui depois posto se tiver dúvida, será que vc pode me dar algumas dicas de como migrar para o oracle?
Até mais....
Até mais....
SPRITU, desculpa te encomodar
Qual biblioteca devo referenciar para que dê certo?
Está dando a seguinte mensagem:
Run-time error '-2147217843 (80040e4d)':
Não foi possÃvel iniciar o aplicativo. O arquivo de informações do grupo de trabalho está faltando ou foi aberto em modo exclusivo por um outro usuário.
No Help notei que é a referência do ADO que está faltando, mas não consegui encontrar para ativá-la.
Outra dúvida, eu tenho duas tabelas para os dados, devo fazer então dois with para o recordset? ou um para cada?
ex.
with tbdados
.cursor....
end with
with tbrelatório
.cursor....
end with
Aguardo.
Muito obrigado.
Qual biblioteca devo referenciar para que dê certo?
Está dando a seguinte mensagem:
Run-time error '-2147217843 (80040e4d)':
Não foi possÃvel iniciar o aplicativo. O arquivo de informações do grupo de trabalho está faltando ou foi aberto em modo exclusivo por um outro usuário.
No Help notei que é a referência do ADO que está faltando, mas não consegui encontrar para ativá-la.
Outra dúvida, eu tenho duas tabelas para os dados, devo fazer então dois with para o recordset? ou um para cada?
ex.
with tbdados
.cursor....
end with
with tbrelatório
.cursor....
end with
Aguardo.
Muito obrigado.
Estou tentando também fazer o seguinte:
Criei o BD em Access na rede e em cada micro fiz um BD mas utilizando o vÃnculo na rede, e notei que quando peço para fazer consulta dá o erro 3251 "operação não suportada para este tipo de objeto". pesquisei e notei que o erro ocorre pois o VÃnculo permite somente gravação, e não para consulta, tem uma forma de burlar isso?
Obrigado
Criei o BD em Access na rede e em cada micro fiz um BD mas utilizando o vÃnculo na rede, e notei que quando peço para fazer consulta dá o erro 3251 "operação não suportada para este tipo de objeto". pesquisei e notei que o erro ocorre pois o VÃnculo permite somente gravação, e não para consulta, tem uma forma de burlar isso?
Obrigado
Olá Cristiano,
Se vc está utilizando o Access 97, vc deve colocar no provider da conexão a seguinte linha:
'Para abertura de banco Access 97
conexao.Provider = "Microsoft.Jet.OLEDB.3.51"
'Para abertura de banco Access 2000 ou Superior
conexao'.Provider = "Microsoft.Jet.OLEDB.4.0"
Estou colocando essa informação pois vi no seu primeiro post que estava utilizando o Office 97 e o colega SPRITU colocou a ref do 4.0
Espero poder tê-lo ajudado.
Boa Sorte,
Daniel
Se vc está utilizando o Access 97, vc deve colocar no provider da conexão a seguinte linha:
'Para abertura de banco Access 97
conexao.Provider = "Microsoft.Jet.OLEDB.3.51"
'Para abertura de banco Access 2000 ou Superior
conexao'.Provider = "Microsoft.Jet.OLEDB.4.0"
Estou colocando essa informação pois vi no seu primeiro post que estava utilizando o Office 97 e o colega SPRITU colocou a ref do 4.0
Espero poder tê-lo ajudado.
Boa Sorte,
Daniel
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas