WEB SERVICE

MICHAELL 06/09/2011 01:44:06
#383491
pessoal, estou utilizando webservice com vb6 para se comunicar a um site externo.
Porem, se o usuario coloca o internet explorer em offline, o webservice simplesmente nao funciona. Da erro como se nao tivesse internet.

Tem alguma maneira de contornar isso?

MICHAELL 06/09/2011 16:48:52
#383588
eu uso um exemplo que achei aqui no site


 

Me.Text1 = PostWebservice(strURL, strSoapAction, strXml) [ô]

Private Function PostWebservice(ByVal AsmxUrl As String, ByVal SoapActionUrl As String, ByVal XmlBody As String) As String
Dim objDom As Object
Dim objXmlHttp As Object
Dim strRet As String
Dim intPos1 As Integer
Dim intPos2 As Integer

On Error GoTo Err_PW

[ô][ô] Create objects to DOMDocument and XMLHTTP
Set objDom = CreateObject([Ô]MSXML2.DOMDocument[Ô])
Set objXmlHttp = CreateObject([Ô]MSXML2.XMLHTTP[Ô])

[ô][ô] Load XML
objDom.async = False

objDom.LoadXML XmlBody

[ô][ô] Open the webservice
objXmlHttp.Open [Ô]POST[Ô], AsmxUrl, False

[ô][ô] Create headings
objXmlHttp.setRequestHeader [Ô]Content-Type[Ô], [Ô]text/xml; charset=ISO-8859-1[Ô]

objXmlHttp.setRequestHeader [Ô]SOAPAction[Ô], SoapActionUrl

[ô][ô] Send XML command
objXmlHttp.send objDom.xml

[ô][ô] Get all response text from webservice
strRet = objXmlHttp.responseText

[ô][ô] Close object
Set objXmlHttp = Nothing

[ô][ô] Extract result
intPos1 = InStr(strRet, [Ô]Result>[Ô]) + 7
intPos2 = InStr(strRet, [Ô]</[Ô])
If intPos1 > 7 And intPos2 > 0 Then
strRet = Mid(strRet, intPos1, intPos2 - intPos1)
End If

[ô][ô] Return result
PostWebservice = strRet

Exit Function
Err_PW:
PostWebservice = [Ô]Error: [Ô] & Err.Number & [Ô] - [Ô] & Err.Description

End Function


MICHAELL 13/09/2011 11:44:38
#384121
pessoal.. alguem poderia me informar como funciona esse webservice acima?

por exemplo, como posso enviar via POST inves de GET ?
como posso fazer ele enviar um XML e me retornar um XML com informações?

Consegui apenas enviar via GET uma URL e retornar texto comum do PHP
MICHAELL 07/10/2011 11:52:07
#386214
por favor pessoal.. alguem sabe?
ja faz dias que estou atras disso... preciso enviar via POST e enviar um arquivo XML junto.

pela declaracao da funcao, acho que pode, pois veja

Private Function PostWebservice(ByVal AsmxUrl As String, ByVal SoapActionUrl As String, ByVal XmlBody As String) As String
MICHAELL 07/10/2011 14:37:57
#386239
alguem tem alguma luz pra me dar?

KERPLUNK 07/10/2011 14:41:51
#386240
Pode parecer a maior doidera do mundo, mas é assim mesmo, o internet explorer é que [Ô]dita as regras[Ô] para a comunicação com a WEB, se ele estiver [Ô]offline[Ô] não funfa...
NIKYTS 07/10/2011 14:57:24
#386246
Pelo que percebi pretendes enviar informações para um servidor e retomar depois essa informações mesmas, certo?! Se assim for vê se esse exemplo te ajuda Server,Asp,HTTP,xml , neste caso que fiz á uns tempos para obter informações do server através duma bd, mas acho que dá para adaptares pro que pretendes apenas é um caso de manipulares o ficheiro xml para o que pretendes. Como disse antes estes exemplos é para uma bd mas é um caso de adaptares pro k pretendes.
MICHAELL 07/10/2011 15:21:44
#386250
Citação:

:
Pelo que percebi pretendes enviar informações para um servidor e retomar depois essa informações mesmas, certo?! Se assim for vê se esse exemplo te ajuda Server,Asp,HTTP,xml , neste caso que fiz á uns tempos para obter informações do server através duma bd, mas acho que dá para adaptares pro que pretendes apenas é um caso de manipulares o ficheiro xml para o que pretendes. Como disse antes estes exemplos é para uma bd mas é um caso de adaptares pro k pretendes.



isso, na verdade gostaria de enviar um XML via posto para um site.. e retornar uma resposta em texto mesmo.
MICHAELL 07/10/2011 15:44:46
#386254
desculpe.. via POST

quero enviar um texto XML via POST para meu site e retornar um texto de confirmacao. Nada mais.

Acredito que só com webservice
NIKYTS 07/10/2011 16:06:37
#386256
Mas a ideia é enviares o ficheiro xml uma unica vez? ou esse ficheiro irá ser manipulado posteriormente?! porque se assim fosse poderias já la ter o ficheiro no servidor e aí apenas terias que enviar e receber texto
l Algumas dicas de xm
Página 1 de 2 [12 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas