WEBBROWSER USANDO A VERSÃO DO INTERNET EXPLORER

ABREU 17/01/2015 10:50:12
#443857
Caros amigos,

Estou utilizando o controle WebBrowser num projeto VB.Net Desktop 2012, com o Windows 8.1 e Internet Explorer 11.

O projeto permite acessar perfeitamente diversos sites. Todavia, alguns deles emitem uma mensagem alertando que o meu navegador está desatualizado e que aquele site requer o Internet 10 ou superior, o que faz parecer que o controle WebBrowser está usando uma versão mais antiga do que a que está instalada (IE 11).

Sempre pensei que o WebBrowser fosse programado para usar a versão atual do Internet Explorer que está instalada no computador de destino.

Pesquisei o assunto e concluí que a Microsoft adotou o IE 7 como padrão para todos os aplicativos que utilizam o controle WebBrowser. Fiquei decepcionado com as limitações do meu projeto que não permitirá o acesso a qualquer site!

Alguém pode me ajudar?

Como posso fazer o WebBrowser do meu projeto reconhecer e utilizar o Internet Explorer que está instalado na máquina do usuário?

Já tentei até mesmo substituir o WebBrowser pelo WebKitBrowser e não tive êxito: baixei o WebKit.NET; adicionei o item aos Componentes .NET Framework; coloquei o controle no formulário; mas, quando executei o aplicativo, se apresentou um erro de compatibilidade na inicialização que não consegui superar.

Contudo, eu prefiro, mesmo, é encontrar uma solução para continuar utilizando o velho e amigo controle WebBrowser.

Agradeço, desde já, qualquer ajuda para solucionar o meu problema.
FOXMAN 19/01/2015 19:23:03
#443876
Resposta escolhida
Amigo, eu tive muitos problemas com relação a utilização de webBrowser. Lhe dou duas dica :

1ª - Crie uma configuração personalisável no seu sistema e deixe o usuário esclher qual browser irá utilizar no seu sistema. Assim ele escolhe o browser que irá atender corretamente o sistema(EU UTILIZO DESSA FORMA).

2ª - Configure seu sistema para abrir o browser padrão(o usuário define o browser que mais se adapta).

Aí vc me diz o seguinte :
Tenho funções no formulário do componente webbrowser ou utilizo botões de comando, etc....

Ajuste seu sistema para carregar apenas o codigo HTML que irá montar o dito formulário.

Estou colocando nos recursos do sistemas arquivos html já pré formatado, trocando apenas os campos necessários.

Na verdade estou trocando todos os relatórios Crystal Report por paginas HTML, você acaba tendo mais controle sobre o código sem contar que por exemplo,
no meu caso eu faço um UPLOAD de uma lista de preços atulizada para o site do cliente em poucos segundos.

é isso aí....

ABREU 25/01/2015 16:39:34
#444011
Prezado FOXMAN,
Agradeço sua atenção acreditando que a primeira sugestão é a que melhor se aplica ao meu caso. Já estou estudando a forma de viabilizá-la no meu projeto.
Agora, o que me deixou atento, foi a troca dos relatórios CR que você faz por páginas HTML. é realmente uma grande ideia, sem contar com a evidente praticidade.
Muito obrigado!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas