WINDOWS 10 VS VISUAL BASIC 6

MICHAELL 30/05/2016 09:57:25
#462723
Citação:

:
Instala sim.. Na hora de instalar, selecione apenas o vb6 e tools... Instale e após o sp6.. Vai de boa..



já vi em foruns para deixar apenas o VB e o Active e agora voce diz que é somente o VB e o Tools..

tentei das duas formas e não funciona
na instalação do vb6 agora da o erro SETUP COULD NOT OPEN THE FILE C:\Program Files (x86)\Microsoft Visual Studio\VB98\VB6.EXE. IT IS IN USE B ANOTHER APPLICATION
MARCELODAVID 30/05/2016 22:39:05
#462788
Cara. não tive problema algum em instalar o vb6 no windows 10 (claro, seguindo as dicas dos demais).
Porque não concedi um acesso remoto, daí, tento instalar...
MICHAELL 01/06/2016 12:06:25
#462858
Citação:

:
Cara. não tive problema algum em instalar o vb6 no windows 10 (claro, seguindo as dicas dos demais).
Porque não concedi um acesso remoto, daí, tento instalar...



Pow.. VALEU mesmo...

mas finalmente consegui..

Tentei instalar diversas outras vezes, baixe VB6 novamente e nada. Até que ele gerou um erro do MSHFLXGD.OCX
tentei registrar manualmente e nao era possível, dava erro.

entao baixei outra versao do MSHFLXGD.OCX na internet.. e consegui registrar normalmente

na reinstalação do vb6 também aparecia uma mensageme em ingles perguntando se queria continuar da onde tinha parado (utilizando os arquivos temporarios)
cliquei em sim e nao instalou. cliquei em nao, ai instalou normal.

foi um acumulo de coisas.
o negocio é anotar tudo sobre como reinstalar o vb6 para não errar da próxima vez

mas valeu mesmo
o pessoal daqui sempre disposto a ajudar. muito obrigado



MARIOANDRADE 02/08/2016 10:05:04
#465399
Para aqueles que ainda estão com dúvidas:

Assista em tela cheia : Instalar-Visual-Basic-6.0-no-Windows-10
EPISCOPAL 05/12/2016 14:11:22
#469424
Eu sei que o VB6 está longe da realidade de hoje ... em termos de tecnologia

Mas eu acho que ele nasceu pra rodar no win10 ..... no xp e 7 dava algum pau ... só nao sei no vista.
MARIOANDRADE 22/12/2016 23:19:59
#469985
Citação:

:
Eu sei que o VB6 está longe da realidade de hoje ... em termos de tecnologia

Mas eu acho que ele nasceu pra rodar no win10 ..... no xp e 7 dava algum pau ... só nao sei no vista.


Um amigo meu que programa em Delphi comentou que o Win 10 é horrível para programar,
depois que mostrei o VB6 nele ele ficou surpreso.
Outro dia estava lendo que o Win 10 é um XP melhorado, talvez seja por isso a grande
compatibilidade, pra mim não faz diferença, fico feliz em saber que a Microsoft não pretende
lançar mais nenhuma versão, apenas atualizar....
WCOSTA 22/12/2016 23:29:03
#469986
Acho que há espaço para que trabalha com VB6 e com VB.net. Eu estou estudando C#, pois vejo, grandes possibilidades. Programa em VB6 e VB.net (para Desktop e Web), mas confesso que VB6, apenas para manutenção. Quanto crio um novo projeto é em VB.net ou C#.
Para vocês terem uma ideia, tenho uma App que gerencia uma Revista Científica e desenvolvi VB6 há anos e para esse fim. Hoje está na versão 9.x.x e vou atualizá-lo até finalizar a versão 10 em VB.net ou C# ou uma versão híbrida desenvolvido nas duas linguagens.
MARIOANDRADE 23/12/2016 13:59:06
#470005
Citação:

:
Eu estou estudando C#, pois vejo, grandes possibilidades.


Não há dúvidas da grande necessidade de estudar/aprender uma nova linguagem,
C# é uma boa pedida...
WCOSTA 23/12/2016 15:43:43
#470012
Citação:

:
:
Eu estou estudando C#, pois vejo, grandes possibilidades.
Não há dúvidas da grande necessidade de estudar/aprender uma nova linguagem,
C# é uma boa pedida...


Isso ai MarioAndrade abraço.
CARLINHOS.SONEG 16/03/2017 07:31:52
#472469
Pessoal, estou tentando rodar meu sistema em vb6 no windows 10 e até consegui, mas para funcionar preciso mudar o valor da chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System - EnableLUA para 0 reiniciar o pc e pronto a magica acontece, porém fazendo isso descobri que o Edge e as imagens não funcionam dai tenho que mudar a chave denovo para 1 reiniciar e volta ao normal porém o meu programa não roda. Descobrir que o erro acontece em dois momentos o primeiro é no getobject (, [Ô]Autocad.application[Ô]) e também acontece em outro no open [Ô]c:\aa.txt[Ô] o windows estando com a chave setada para 1 impede essas duas coisas de acontecerem, alguém tem alguma ideia do que posso fazer para contornar isso?
Página 16 de 20 [191 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas