WINDOWS 8 64 - VB6

OCELOT 14/11/2013 08:43:20
#431119
Programas existentes podem rodar, porém com certas restrições dependendo do que você usou no programa.

Veja na página http://msdn.microsoft.com/en-us/vstudio/ms788708.aspx

Você vai ter quatro tabelas de componentes nesta página, os da tabela [Ô]Supported and Shipping[Ô] são os que são suportados e já estão instalados no Windows 8 por padrão, então você não precisa e nem deve instalar estes componentes nele, isso inclui o MDAC.

A tabela Supported to Distribute são os que você deve instalar se usar, e as duas ultimas tabelas são de componentes não suportados, sendo que na penultima são os que possuem alguma atualização para dar suporte a eles, e a ultima não tem suporte algum e não devem ser usadas.

Depois disso resta apenas componentes de terceiros, que eu diria que na maioria dos casos só testando para saber se funcionam ou não.
ROBSON 17/11/2013 20:25:28
#431201
Valeu Luciano Pessoa, Ocelot e Futura.

Eu não pretendo mais desenvolver novos sistemas em VB6, mas já tenho muitos sistema (desenvolvido em VB6) rodando normal com o Win XP e Win 7.
O problema é estas maquinas podem dar defeito, e em qualquer loja as novas maquinas sempre vem com Win 8, e é uma situação muito delicada você dizer ao cliente que ele tem que retroceder o Sistema Operacional.
Com meus sistemas funcionando normal com o Win 8, eu tenho pelo menos 1 ano para migrar para o VB.Net que é aceito em todos os Sistemas Windows.


EPISCOPAL 24/02/2014 19:54:06
#435236
estou testando no win 8.1 e TUDO NORMAL, sem falha na instalação ou funcionamento ...
Página 2 de 2 [13 registro(s)]
Faça seu login para responder