WINSOCK

CAJU 04/04/2007 11:47:38
#210348
[S51]
moçada!

bem estou fazendo uma coneção usando o winsock... quando eu testo aqui em casa tanto usando 127.0.0.1 como o meu IP XXX.XXX.X.XXX por exemplo está tudo ok... sendo que quando eu envio o CLIENT para um colega.. ele não está conseguindo conectar.. qual o problema? firewall?
aqui conecta e lá não!

SERVER aqui(meu PC)
CLIENT outra casa


USUARIO.EXCLUIDOS 04/04/2007 20:29:17
#210419
algumas possibilidades...

qual o seu ip?
Se vc em casa estiver atras de um roteador (comum para mini-redes), seu ip vai ser algo como 10.XXX.XXX.XXX ou 192.XXX.XXX.XXX - seja como for, nao sera um 200.XXX.XXX.XXX
200 eh um indicador de que seu IP eh do brasil (pode haver alguma excessao, mas isso mata 99% dos casos)...

para ter certeza que o problema nao eh nenhum problema de instalacao na casa de seu colega, cria uma aplicacao com o winsock, que se deve se conectar em uma porta 1051 por exemplo e manda um texto qualquer - pede a seu colega para abrir o Hyper terminal na propria maquina e setar ele para aguardar uma chamada na porta em questao - se tudo estiver funcionando bem (pode usar ip 127.0.0.1), significa que o problema nao esta na aplicacao

se isto funcionar, parte para testes com o hyper terminal - faz o dele conectar no seu - ai vc garante que o meio esta okay
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas