WINSOCK

JAMESBOND007 21/06/2010 09:40:16
#345337
Olá,

gostaria de uma ajuda nesse projeto.

como que eu poderia fazer isso com winsock no meu projeto ele ira rodar em rede, e no caso o vendedor iria cadastrar o cliente lhe da as opçoes de servicos o cliente ira escolher e na hora que o
vendedor fechar o serviço no computador dele. apos isso ira aparecer no computador do prestador de serviço uma mensagem do que ele tera que fazer, mas nisso na hora do cadastro ja ia ser incluido o que: o vendedor vai escolher oprestador de servico e na hora que ele iniciar vai aparecer a mensagem so para o prestador selecionado e so ira aparecer os forms que foram selecionados no caso os serviço selecionados.

e na hora que o prestador acabar com o serviço ele clicara em finalizar e aparecera outra mensagem para o vendedor de que o servico solicitado foi prestado.

esboço de imagem.









RHADYE 21/06/2010 11:04:27
#345354
voce precisa manter uma winsock em modo listen no aplicativo que vai se o server(aplicativo que comandara as açoes), dai da pra tratar cada pedido a parte e fazer tudo isso que voce precisa.
vai postando o seus problemas aqui, se nao souber como mexer com o winsock da um toque

falow
JAMESBOND007 21/06/2010 13:30:32
#345373
Poderia ser tbm mas teria uqe ser facil pois não sei usar o winsock, se alguem poder me auxiliar a desenvolver essa parte eu explicaria bem melhor, pois precisava disso ja li diversas apostilas e sempre da alguma coisa errada.\
FOXMAN 21/06/2010 16:14:18
#345386
Citação:

:
ficaria extremamente mais facil e seguro com um banco de dados tipo mssql (preferencia express que e free nao cobra por ser usado e vendido junto a solução) pois ate na falta de energia o mesmo iria estar com os dados a salvo o que nao vai acontecer se for tudo em memoria.

mas se precisa ser mesmo via sock procure por sistemas de chat, pois com algumas poucas adaptações vc ja tera um resultado grande de produção/criação/entendimento de como funciona o bom e velho sock.....



Com certeza é a melhor opção.

Fico devendo a ajuda amigo.
JAMESBOND007 21/06/2010 16:20:43
#345387
Só que não sei mecher com winsock e bd access mesmo o projeto e so pra teste, se for aprovado ele vai para uma plataforma mais avançada. Se puderem me ajudar, meu estagio depende dele abraços
JAMESBOND007 22/06/2010 07:55:40
#345437
LVFIOROT,
Minha proposta, e a de que meu projeto rode em rede, sendo que faça esses comandos sujeridos, de que na hora que o vendedor terminar ele vai enviar uma mensagem automaticamente, sendo que na hora que terminar o cadastro que o cliente sujerir as necessicades, ira transmitir essa mensagem e entre outras coisas.
JAMESBOND007 22/06/2010 10:51:33
#345458
Alguem?
FEDERHEN 22/06/2010 13:02:49
#345471
Eu faria com Access...
No winsock você pode perder a mensagem se a outra máquina estiver com problema ou o programa receptor da mensagem não estiver rodando.

Quanto as mensagens via db, cria um form de consulta com atualização, usando o componente timer com interval=60000 (1 minuto).
Página 1 de 3 [21 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas